Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo Mulheres do Brasil Florianópolis

25/05/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/3255_post_14695.jpg
img/topsocie_blog/3255_post_9818.jpg
Live de Luiza Helena Trajano e o técnico da seleção brasileira de voleibol masculino Renan Dal Zotto abre a programação online do Grupo Mulheres do Brasil Florianópolis
O bate-papo com o tema “As grandes conquistas da vida acontecem fora da zona de conforto” acontece dia 29 de maio, às 18h
 
Alterada por conta da pandemia de COVID-19, a programação de 2020 do Grupo Mulheres do Brasil de Florianópolis passou por uma readaptação. Já que o mundo se tornou mais virtual, o grupo buscou uma forma de continuar presente na vida das mulheres e levantar fundos para projetos destinados ao combate à violência contra a mulher e muitos outros que visam o desenvolvimento social. A primeira live será uma releitura da palestra do técnico da seleção de voleibol masculina, Renan Dal Zotto, que foi adiada com o início da quarentena.
Agora, além da experiência de Renan, o público terá o carisma e as ideias ousadas de Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil e presidente do conselho do Magazine Luiza. O bate-papo “As grandes conquistas da vida acontecem fora da zona de conforto” será realizado no dia 29 de maio, às 18h, e vai comemorar os três anos do grupo em Florianópolis.
Com mais de 40 anos de atuação, Renan pertenceu a “Geração de Prata” nos anos 80, famosa por ganhar a primeira medalha olímpica para o voleibol brasileiro. Já conquistou seis títulos à frente da seleção masculina e integrou grandes projetos de marketing esportivo em empresas pelo Brasil. O técnico é também muito conhecido pelas mais de 200 palestras motivacionais que inspiraram a vida pessoal e profissional de mais de 50 mil pessoas. “As grandes conquistas acontecem fora da zona de conforto. É muito importante celebrar cada conquista e de valorizar o aprendizado de cada derrota”, afirma Dal Zotto. 
Com um propósito muito claro de inspirar e estimular a participação feminina na construção de um Brasil melhor, o Grupo Mulheres do Brasil busca trazer temas atuais e relevantes para o desenvolvimento e empoderamento da mulher. O Grupo conta com comitês que realizam mensalmente ações que vão além de inspirar e ajudar no desenvolvimento da vida de mulheres, mas também, na capacitação de jovens e políticas públicas para todos. 
“Com um planejamento intenso de atividades e projetos sociais nas áreas de educação, equidade racial, combate à violência contra a mulher, cultura de paz e inclusão no mercado de trabalho que valoriza a competência e respeita a diferença, Grupo Mulheres do Brasil, atua fortemente na busca de um país mais igualitário.
A live vai também arrecadar doações que serão destinadas para o Banco Comunitário do ICOM (Instituto Comunitário da Grande Florianópolis). Esta é uma das estratégias da Linha de Apoio Emergencial Coronavírus, criada pelo ICOM com o objetivo de garantir acesso a alimentos, produtos de higiene e de limpeza a pessoas em situação de vulnerabilidade na Grande Florianópolis durante a crise provocada pelo coronavírus. O programa vai apoiar famílias cadastradas com moedas sociais, que equivalem a R$ 200, durante três meses.
As doações das lives também pretendem apoiar projetos educacionais do grupo para segundo semestre, além de contribuir com a compra de máquinas de fazer absorventes e fraldas, que que serão doadas à mulheres vítimas de violência e vão ajudá-las a terem uma profissão.
“Temos certeza de que este evento vai dar a energia e o ânimo que todo nós precisamos para continuar fazendo a diferença na vida de quem realmente precisa” afirma Silvia Marafon, que integra o colegiado de líderes do Grupo Mulheres do Brasil de Florianópolis.
A live será transmitida pelo Zoom, para participar basta fazer sua doação pelo Sympla - http://twixar.me/P93m
 
 
Serviço
O quê: Live Renan dal Zotto  e Luiza Helena Trajano
Quando: 29 de maio
Hora: 18h
Contatos: (48) 99679-1548 ou 48 98827-7493
Inscrições: http://twixar.me/P93m
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página