Há alguns dias a população brasileira está vivendo de perto a propagação do Coronavírus, que já se estende em todo o mundo há alguns meses. De portas fechadas há uma semana e com o novo decreto nº 525, que determina estende esse período por mais sete dias, empresas de diversos segmentos lutam para continuar com suas atividades, mesmo em home office, e diminuir os impactos econômicos que esta crise está causando no país. Quem mais sofre com este tipo de situação são empresários de micro e pequeno portes, além de autônomos, principalmente, do setor de serviços.
Foi pensando em auxiliar estes empreendedores, que a youtuber catarinense, Morgana Santana, iniciou em suas redes sociais a divulgação destes profissionais, de forma gratuita, para auxiliá-los a passar por este momento, mostrando seus produtos e serviços. Além disso, Morgana está produzindo materiais especiais para suas redes sociais, com o intuito de trazer mais entretenimento aos seus fãs.
“Neste momento, o importante é todos se unirem. Dessa forma, além de divulgar de forma gratuita em minhas redes sociais profissionais autônomos e empresas pequenas, busco interagir com o meu público de forma diferente e divertida, com vídeos de receitas, dicas do que fazer nessa quarentena e dicas de como passar por tudo isso com calma”, relata Morgana. A youtuber conta com mais de 3 milhões de inscritos em seu canal e mais de 800 mil seguidores no Instagram.
Live sobre o importante papel dos influenciadores neste momento de crise
Para que mais empresas e digitais influencers pensem neste tipo de atitude, a Presse Comunicação Empresarial, em parceria com Morgana Santana, realizará nesta sexta-feira, dia 27, às 18h30, uma live para discutir o papel dos influenciadores em momentos de crise, já que os mesmos são formadores de opinião e possuem forte influência na sociedade. A live será transmitida no Instagram da Presse @pressecomunicacao.
Sobre Morgana Santana
A youtuber catarinense Morgana Santana é uma das jovens que está aproveitando as oportunidades para continuar crescendo no meio digital. Com 21 anos e três milhões de seguidores no Youtube, o seu canal tem como foco conteúdos de entretenimento. O crescimento estrondoso no número de inscritos do canal ocorreu em 2017, com média de 100 mil novos inscritos por mês. Hoje, o seu trabalho principal é o de se dedicar totalmente ao Youtube, na produção de vídeos para o canal e atualização de conteúdos no seu Instagram, que conta com mais de 810 mil seguidores. Morgana Santana já trabalhou com diversas marcas famosas, como, Gilette, Sephora, Sony Pictures, Asus, Studio Z, Assepxia, Havan, Moleca, Via Uno, Trusshair e Likee.