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O mundo da moda enfrenta a crise do Coronavírus

23/03/2020    Maristela Brites

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A crise do coronavírus representa uma ameaça muito maior e totalmente implacável ao lucrativo segmento chinês do mercado de luxo global. Já sabido que nas semanas de moda em Nova York, Londres, Milão e Paris perderam muitas, senão a maioria das representações tipicamente significativas de compradores, editoriais e influenciadores da China devido a restrições de viagem. (Inclusive  Camera Nazionale della Moda Italiana de Milão sediara transmissões ao vivo para aqueles que não podem comparecer pessoalmente.) Casas de luxo internacionais, especialmente aquelas com uma dependência desproporcional das vendas chinesas e aquelas que são pelo menos em parte públicas, estão entrando em tenterhooks.
A pegada da crise aumenta diariamente.

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Os desfiles cancelados por conta da crise do coronavírus

Devido ao surto do coronavírus, a Giorgio Armani decidiu adiar o seu desfile cruise, que aconteceria entre os dias 19 e 20 de abril em Dubai, "como uma medida de precaução para proteger todo o setor, funcionários e convidados que estariam envolvidos nessa viagem", onde o bom senso decide,  a marca, fará apresentação em novembro.
Não  somente a Armani, outras grifes cancelaram suas apresentações: a Prada foi a primeira ( seria em Tóquio), seguida da Gucci (em São Francisco) - que também decidiu fechar as fábricas na Itália tmporariamente até 20 de março - e da Ralph Lauren (que mostraria o seu inverno 2020 em Nova York). Durante a semana de moda de Milão, a Armani preferiu exibir o seu inverno 2020/21 de portas fechadas – o show foi transmitido online.


Transformações 

Após  essa crise ocorrerá mudanças em comportamento no consumo, 
 avaliando o que ocorreu no mundo da moda, muitas coleções  lançadas  por estilistas por vários países, já iniciaram mudanças.

O consumo tende a se tornar mais consciente depois da pandemia. 
Vamos passar por um período de reavaliação de valores em que estabeleceremos outra ordem de prioridades. 
Questionamentos como ‘comprar roupa é necessário? Gastos desnecessários com peças e grifes caras? Valorizar outros produtos. 

 Creio na reorganização de postos de trabalho, a partir dos pequenos produtores.
 Existe  possibilidades e pode surgir novos caminhos, sinalizando a importância  de outras atividades  como conserto de roupa e consultoria de imagem. 

O importante é ganhar relevância na vida, mais uma vez a criatividade e reinventar, será a grande saída. 

 
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