A Moncloa Tea Boutique, rede de franquias especializada em chás com 25 unidades espalhas por nove estados brasileiros, está se preparando para desembarcar em três novas praças: Foz do Iguaçu, Joinville e Londrina. As operações, que devem ser inauguradas no segundo trimestre, marcam o início da expansão da marca em 2020, que tem o objetivo geral de chegar a 50 unidades abertas até o final do ano.
De acordo com Eduardo Jardim, sócio da Moncloa, as novas lojas são um passo importante no crescimento da marca. “Iremos inaugurar as novas lojas em cidades que são praças fundamentais em seus estados, seja pelo lado turístico ou pelo lado econômico. Isso fortalece ainda mais o posicionamento da Moncloa”, destaca o empresário.
Com as inaugurações, a Moncloa chegará a 10 operações no Paraná, sendo sete em Curitiba, uma em São José dos Pinhais e três no interior (Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá). Já em Santa Catarina, a marca chegará a duas unidade (Joinville se juntará à loja em Florianópolis).
MODELOS DE NEGÓCIO
Em relação às opções de investimento, a Moncloa oferece quatro modelos de operações – que vão desde quiosques até lojas, que se diferenciam por disponibilizarem opções com serviços to-go ou de mesa – e investimentos a partir de R$ 120 mil. O capital de giro deve ser entre R$ 20 mil e R$ 30 mil, com uma taxa de franquia de R$ 40 mil e payback entre 24 e 36 meses, além de um faturamento médio mensal de R$ 75 mil.
A MARCA
Com foco no público de classe A e B+, a Moncloa possui uma carta de chá com diversos sabores inspirados em diferentes países. Além disso, a marca preza pela qualidade da matéria-prima e tem um olhar atento ao design contemporâneo das latas, pouchs e kits com 15, 45 ou 65 gramas, a partir de R$ 35,90. Dentro do mix de produtos, também são comercializados uma linha completa de acessórios, como bules, canecas, infusores e garrafas térmicas. Ao todo, são mais de 700 sku’s ativos que possibilitam mais de 15 milhões de combinações de presentes.