Blog Top Society - Karla Cruz

LUXO ! MARCA DE MOBILIÁRIO BRASILEIRA - ARTEFACTO INAUGURA EM FLORIANÓPOLIS

05/12/2019    Maristela Brites

Artefacto inaugura loja em Florianópolis com conceito inédito no país

img/topsocie_blog/2129_post_8137.jpg
img/topsocie_blog/2129_post_6538.jpg
 
Maior grife de móveis de alto padrão do país, a Artefacto inaugura sua primeira loja na capital catarinense. A franquia une a tradição de 45 anos da marca com a inovação característica da gestão da Artefacto. A loja já está em operação no SC 401 Square Corporate, na rodovia SC 401, junto ao trevo de Cacupé. A inauguração será marcada por um evento, para convidados, no dia 12 de dezembro. 
A Artefacto Florianópolis é a única no Brasil com atendimento exclusivo: sob encomenda e pronta entrega. O conceito é semelhante ao modelo adotado pela Artefacto Miami, nos Estados Unidos, onde a marca está presente há 15 anos e é líder em mobília outdoor. “Percebemos que o mercado daqui apresentava características semelhantes em relação ao desejo de consumo. Há quem prefira personalizar o móvel ao máximo conforme o projeto e realizar a encomenda, como os profissionais do setor, e quem prefira escolher as opções do showroom ou do estoque e adquirir a peça de imediato, que são, na maioria, os clientes finais”, explica o empresário Sérgio Santos, um dos sócios da franquia. Segundo ele, a encomenda permite a personalização do móvel a partir de uma infinidade de opções de acabamento, com prazo de até 45 dias para entrega. Na pronta entrega, o prazo é de até uma semana.
Esta é a terceira loja da grife na região Sul. A Artefacto possui lojas próprias em Curitiba e em Balneário Camboriú (SC). No total, são 20 lojas no Brasil e três no exterior.
 
Visão empreendedora
No comando da Artefacto Florianópolis, ao lado de Sérgio Santos, engenheiro de formação, estão o também engenheiro e empreendedor Marcelo Freire e Roger Rodrigues, conhecido empreendedor da área de gastronomia e entretenimento do país.  A experiência dos 3 promete ser um grande diferencial para a loja de Florianópolis. Os empreendedores apostam na consolidação da marca, como sinônimo de qualidade e inovação, e na força das conexões para estabelecer parcerias com clientes e profissionais do setor que vão além da relação comercial. “Florianópolis merecia uma marca como a Artefacto”, afirma Sérgio Santos.
Espaços assinados
A Artefacto Florianópolis, de 700 metros quadrados, está dividida em três setores, assinados por profissionais convidados pela marca, seguindo o pioneirismo da Artefacto no país de apresentar seu portfólio no conceito de mostra de decoração dentro do próprio showroom há 20 anos.
Em composições contemporâneas e atemporais, o arquiteto Gabriel Bordin assina a ambientação da área junto à vitrine. O espaço central foi projetado pelo arquiteto Eduardo Bayeux. Já o mezanino leva a assinatura do escritório IRC Arquitetura, comandado pelas arquitetas Elizabeth Isidoro e Bianca Ribeiro e pela designer de interiores Vivianny Constantino.
Em exposição, estão peças das coleções indoor ou outdoor - apresentadas sob o selo Beach & Country -, tanto da coleção Edition 2019, assinada pela arquiteta Patrícia Anastassiadis, diretora criativa da marca, como da coleção 2020. A Edition 2019 apresenta peças desenvolvidas sob os conceitos “Terracotta”, que destaca as cores; “Cut Piece”, que evidencia as formas; e “Soft Fiction”, que explora as potencialidades do vidro. Esses conceitos, segundo Patrícia, seguem “uma estética mais holística e ligada a valores que, apesar do forte apelo estético, não estão relacionados a modismos ou tende?ncias”.
A ambientação da Artefacto Florianópolis conta, ainda, com obras de arte da artista Patrícia Vieira, de Florianópolis, e quadros exclusivos da Galeria de Babel, de São Paulo.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página