Objetivo do encontro foi debater a ação civil pública e os procedimentos para regularizar os imóveis na região
Na última quinta-feira (27) a Prefeitura de Palhoça por meio da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária promoveu uma reunião no Restaurante Beira Rio, localizado na Praia da Pinheira, com o objetivo de debater junto à comunidade a ação civil pública envolvendo a Rua das Flores, situada no Loteamento Praia de Pinheira.
Movida pelo Ministério Público, a ação tem por objetivo recuperar as áreas de preservação permanentes existentes em terrenos de marinha na região. Durante o encontro, foi informado à comunidade um importante avanço: o acordo de regularização dos imóveis localizados na Rua das Flores por meio da REURB.
Além da equipe da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, estavam presentes também o superintendente da Região Sul de Palhoça, Amaro Júnior, o procurador Felipe Linhares, e membros da comunidade.
De acordo com o Secretário Antônio Vidal Pagani, a reunião “foi muito importante, pois tivemos a possibilidade de esclarecer de forma bastante pontual os assuntos. A comunidade teve a oportunidade de tirar suas dúvidas e, assim, entender de forma mais detalhada quais serão os próximos passos a partir de agora. Em Palhoça, a questão da regularização fundiária é um tema de importância central e estamos realizando todos os esforços nesse sentido para melhorar a vida das famílias em todo o município”.
(Fonte: SECOM PMP/SC - Foto: Divulgação)