A diversificação de ativos é uma das formas de criar um portfólio sólido e reduzir riscos, aproveitando oportunidades de crescimento em setores aquecidos, como o imobiliário. Santa Catarina se destaca no cenário brasileiro com oportunidades para investidores que aliam valorização, localização estratégica e projetos inovadores. Novos tipos de propriedade com potencial de rentabilidade são opções oferecidas pela ABecker ao mercado.
Diversificar a carteira de investimentos é uma tendência crescente no Brasil e o mercado imobiliário mostra-se como alternativa sólida e com grande potencial de rentabilidade. A pesquisa “O Brasil que Investe”, realizada pela B3 em parceria com o instituto Bridge Research – membro da HSR, apontou que seis dos nove perfis de investidores brasileiros mapeados têm a intenção de ter novos ativos. Para além dos tradicionais residenciais, outros tipos de propriedades surgem como oportunidades promissoras para quem deseja diversificar seu portfólio de investimentos no setor. Santa Catarina também se destaca neste cenário por ter o mercado imobiliário mais aquecido do país, com casos de valorização que chegam a 300% nos últimos 10 anos, além de ter algumas das cidades que mais crescem no país, grandes polos logísticos e o segundo maior complexo portuário brasileiro. O estado conta ainda com projetos imobiliários inovadores e que chamam a atenção de investidores de todo país.
Incorporadora e idealizadora de projetos catarinenses e uma das maiores loteadoras do Brasil, a ABecker tem conquistado relevância no mercado imobiliário com opções atrativas e em localizações estratégicas para quem deseja diversificar ativos ou investir nessa área. “A diversificação de ativos é uma das formas dos investidores protegerem seu capital contra flutuações do mercado e, até mesmo, de aproveitar oportunidades de crescimento. No caso do mercado imobiliário, novos tipos de propriedade podem garantir um portfólio mais robusto. Por isso, a ABecker tem projetado opções inovadoras e em localizações privilegiadas em Santa Catarina que certamente terão valorizações e possibilitarão mais ganhos aos investidores”, afirma Anderson Becker, CEO da empresa com sede em Joinville.
Confira três opções de investimentos para diversificar ativos e fugir do tradicional:
Boulevard Marina Itajaí: Maior complexo de lazer e compras voltado para as águas em uma marina do país, esse empreendimento está localizado em Itajaí, cidade do litoral catarinense com o maior PIB do Estado e que está entre as quatro do Brasil com o metro quadrado mais valorizado. Em conceito aberto com jardins, serão 33 mil m2 de área construída, 120 operações e 500 vagas de estacionamento. Com investimentos na ordem de R$ 100 milhões na fase inicial, o Boulevard Marina Itajaí já está em fase de construção e deve se tornar um marco do turismo náutico brasileiro ao aproximar turistas e comunidade do universo das águas.
Investir neste espaço, no centro da cidade e uma das áreas mais nobres de Itajaí, possibilitará a abertura de novos negócios, por meio da locação de lojas, e alto potencial de rentabilidade. O empreendimento deve atrair principalmente serviços de gastronomia, estética, saúde e entretenimento, que estão entre os segmentos que mais crescem, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). A previsão de entrega do complexo é para o verão 2026/2027. Para a segunda fase do Boulevard foi anunciado que está em estudo a implantação de novas operações e um hotel da categoria premium.
Bairro planejado: Cada vez mais brasileiros estão buscando imóveis que lhes garantam mais qualidade de vida. Pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC) aponta que localização privilegiada e segurança condominial são fatores que impulsionam compradores a considerar valores acima da média para adquirir um imóvel. Além disso, acesso facilitado, opções de lazer diferenciadas, valorização imobiliária e sensação de exclusividade são outros aspectos importantes citados no levantamento. Estes requisitos poderão ser encontrados no bairro planejado que está em fase de pré-lançamento pela ABecker em Barra Velha (SC).
Pensado para oferecer tudo em um único lugar, o empreendimento vai unir trabalho, lazer e moradia com uma localização estratégica próxima à BR-101, no litoral norte catarinense. Uma das áreas do projeto será industrial, enquanto as demais serão setorizadas pensando em moradias verticais, horizontais, espaços específicos para comércio, educação, lazer e saúde. O bairro contemplará avenidas e calçadas amplas e mais de 40 espaços de convivência. Ao todo, serão mais de 4 mil lotes divididos em quatro fases, sendo a primeira delas com 1.682 lotes prevista para ser lançada em novembro de 2025.
Condomínio Empresarial BR101 Joinville Logpark: A demanda por novos condomínios logísticos segue em alta, impulsionada pelo crescimento do e-commerce no Brasil, que deve aumentar 10% neste ano atingindo R$ 224,7 bilhões em faturamento, de acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), além da necessidade de armazenagem eficiente. Por isso, esse tipo de investimento é uma das apostas mais estratégicas do mercado imobiliário para diversificar ativos e reduzir riscos.
Com localização estratégica, no trevo da BR-101 que liga Joinville a Jaraguá do Sul (SC), o Condomínio Empresarial BR101 Joinville Logpark é uma dessas opções para se investir. Posicionado para otimizar o tempo das empresas com entradas e saídas de cidades, portos e aeroportos, o empreendimento conta com infraestrutura completa, que inclui áreas administrativas, espaços de convivência, enfermaria, amplo estacionamento, guarita blindada com gerador de energia, rede de água e esgoto com estação de tratamento de efluentes, e rede elétrica aérea com iluminação em led. O condomínio é uma iniciativa da ABecker em parceria com a Paraíso Gold Loteamentos e a Hacasa Desenvolvimento Urbano.