Os Estados Unidos mantêm sua posição de liderança global no mercado náutico, com o segmento de iates avaliado em US$ 22 bilhões, o que representa 35% do setor mundial. Além disso, o mercado gera cerca de 650 mil empregos anuais, segundo dados da Global Market Insights. Nesse contexto, o Miami International Boat Show, que ocorre de 12 a 16 de fevereiro no Miami Marine Stadium, é uma das maiores vitrines para as principais tendências e inovações do setor. O evento, que atrai mais de 100 mil visitantes e movimenta a economia local com um impacto superior a US$ 1 bilhão, será palco para o fabricante brasileiro, o Grupo Armatti & Fishing apresentar o seu mais recente lançamento ao mercado internacional, a Armatti 340 Solarium, além de outros modelos de sucesso, como a Armatti 370 Solarium, lancha premium, e a Fishing 350 Solarium e a Fishing 410 Solarium, barcos de alta performance sobre as águas.
A Armatti 340 Solarium é uma novidade internacional. O modelo de 34 pés impressiona pela arquitetura inteligente que maximiza o aproveitamento dos espaços para oferecer conforto e funcionalidade. A ampla proa, com capacidade para até três pessoas e o generoso cockpit, que acomoda até 14 passageiros, são exemplos do compromisso da marca em aliar design superesportivo e alta performance. Equipado com opções de motorização dupla de popa e interior com pé direito de 1,95 metro, o barco oferece versatilidade para navegações curtas, pernoites e lazer em família.
Além da Armatti 340 Solarium, o público também poderá conhecer a Armatti 370 Solarium, sucesso em vendas no Brasil e exterior, com cabines inspiradas em hotéis de charme e com o quarto principal na meia-nau capaz de comportar cama ao formato king-size, diferencial para barcos da categoria.
A Fishing Raptor, por meio da linha Raptor, por sua vez, reforça sua reputação como referência em performance e segurança com os modelos 350 Solarium e 410 Solarium. Ambas as embarcações são projetadas para esportes náuticos e mergulho, atendendo também à demanda por navegação de alta velocidade, acima de 100km/h, e grande resistência. A Fishing 410 Solarium é um dos sucessos da marca, com mais de 300 unidades vendidas em mercados como Brasil e Estados Unidos. Para atender às preferências do público norte-americano, foi desenvolvida uma versão da Fishing 410 Solarium com quatro motores, garantindo ainda mais potência e velocidade, características altamente valorizadas nesse mercado, segundo a marca.
“A participação no Miami International Boat Show reflete o momento de consolidação da nossa marca no mercado norte-americano. Recentemente, anunciamos a abertura da nossa primeira unidade de atendimento nos Estados Unidos, que nos permitirá estar mais próximos dos clientes da região o que também demonstra a alta qualidade de nossos produtos já que seguimos todas as normas rigorosas de segurança de países como os Estados Unidos e do continente Europeu”, afirma Fernando Assinato, CEO do Grupo Armatti & Fishing.
Com inauguração prevista para este ano, a filial ‘Armatti & Fishing Corporation’ será em Fort Lauderdale, na Flórida, um dos principais centros náuticos dos Estados Unidos. A nova unidade terá 2 mil metros quadrados e funcionará como um ponto estratégico para aproximar a marca de seus consumidores internacionais, além de garantir um intercâmbio tecnológico entre os mercados americano e brasileiro, ampliando ainda mais a competitividade das embarcações Armatti e Fishing no cenário global.
SERVIÇO
O quê: Participação do Grupo Armatti & Fishing no Miami International Boat Show
Quando: De 12 a 16 de fevereiro
Onde: Miami Marine Stadium, 3501 Rickenbacker Causeway, Miami, FL 33149, EUA
Programação do Miami International Boat Show:
- Quarta-feira (12/02): 10h às 18h
- Quinta-feira (13/02): 10h às 18h
- Sexta-feira (14/02): 10h às 19h
- Sábado (15/02): 10h às 19h
- Domingo (16/02): 10h às 17h