Blog Top Society - Karla Cruz

Meio ambiente e equipamentos turísticos impulsionam fluxo internacional no litoral norte catarinense

07/11/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/15063_post_5799.jpg
Dados da EMBRATUR mostraram que apenas no mês de setembro Santa Catarina recebeu mais de 355 mil turistas internacionais, um aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado. A cidade de Penha, sede do Parque Beto Carrero World, uma das 6 do estado que ganhou recentemente a certificação Green Destinations e com mais de 30 km de praias, deve ocupar alta posição no ranking de recepção de estrangeiros, segundo especialistas. 

Com o crescente fluxo de turistas internacionais no Brasil, a expectativa do Governo Federal é de atingir mais de 8 milhões de pessoas de outros países por ano até 2027. Santa Catarina tem demonstrado não só aumento desse público, mas também expansão das fronteiras além da América do Sul. É o caso dos Estados Unidos, que enviaram mais de 514 mil visitantes desde o início do ano para o estado, além de outros países como França, Portugal, Alemanha, Reino Unido, Itália e Espanha que somaram, juntos, 741.614 turistas este ano. 

A cidade de Penha, “vizinha” do aeroporto internacional de Navegantes e da região industrial e portuária do Vale do Itajaí, que detém o maior PIB do estado, deve se tornar um destaque em turismo. Entre brasileiros e estrangeiros, estima receber mais de 600 mil visitantes nesta temporada 2024/2025, conforme informações da Secretaria de Turismo. Porém, o público do exterior deve crescer de forma considerável nos próximos anos. 

“Além de uma localização privilegiada, temos uma orla exuberante com mais de 19 praias para todos os perfis de público e, nos últimos dias, recebemos a certificação internacional Green Destinations, o que nos posiciona em destaque diante das opções de turismo sustentável no exterior, além de 3 praias com certificação Bandeira Azul. Somos também sede do maior parque multitemático da América Latina. Novos investimentos atrairão ainda mais turistas à cidade como o Amazon Parques e Resorts, em construção, o único do mundo com o temática da Amazônia, atrativo brasileiro amplamente difundido no exterior”, explica o presidente da Associação Comercial e Industrial de Penha, Márcio Piccoli, que também é diretor do Amazon Parques e Resorts, complexo turístico, residencial e hoteleiro.  

“Além de um complexo com inúmeras atrações, o Amazon Parques e Resorts vai impactar de forma significativa na infraestrutura com aumento de leitos disponíveis na cidade. Nesta primeira fase do projeto, irá gerar mais de 200 apartamentos para atender 1056 hóspedes. O gerenciamento hoteleiro feito pela Wyndham Hotels & Resorts, a maior empresa de franquias hoteleiras do mundo, também contribuirá na vinda de novos visitantes, assim como a filiação com a intercambiadora RCI, que possibilita que os clientes Amazon desfrutem da sua cota de hospedagem aqui ou em outros milhares de resorts pelo mundo. Isso significa que o público estrangeiro que tem filiação em outros países também poderá escolher a cidade de Penha”, comenta o CEO do Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página