Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau vai receber um dos maiores campeonatos globais de robótica educacional

16/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14213_post_7844.jpg
Já tem data e local confirmados no Brasil a edição de 2024 do WRO, um dos maiores campeonatos de robótica educacional do mundo, que reúne mais de 60 mil estudantes entre 8 e 19 anos no mundo todo. O evento, que deve reunir mais de 4 mil pessoas de todo o país, vai acontecer nos dias 14 e 15 de setembro, em Blumenau (SC), no Ginásio Sebastião Cruz, o Galegão. Essa edição do World Robot Olympiad no país é considerada um marco para a visibilidade e o incentivo da educação tecnológica no Brasil. Podem se inscrever equipes de escolas e cursos educacionais de todo o território nacional. 
O WRO Brasil conta com apoio de organização da Robomind, uma das principais empresas de educação tecnológica e robótica do país. André Brandão Sala, CEO da Robomind, reforça que essa é uma importante conquista para dar destaque ao movimento educacional do país. “Receber o WRO significa colocar o país em destaque quando o assunto é educação inovadora, mostrar o potencial que temos e fomentar nos estudantes o desejo da inovação e da educação robótica. Teremos alunos de todo o país em uma grande troca de conhecimento, mostrando todo o potencial que podemos pulverizar ainda mais na educação brasileira”, diz.
Em 2023, duas equipes brasileiras estiveram no campeonato global da WRO, no Panamá – Tubarão (SC) e São Leopoldo (RS) foram as cidades representadas. Em novembro deste ano, os vencedores do WRO Brasil poderão representar o país na etapa global que ocorre na Turquia.
Para tornar o evento possível, o WRO conta com o apoio de centenas de educadores voluntários de todo o Brasil. Paralelo ao evento WRO, no dia 14 de setembro a Robomind realiza ainda a etapa nacional do Robotics Experience, evento próprio que reúne as escolas vencedoras de etapas regionais, que utilizam a metodologia de ensino da instituição.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página