No dinâmico mercado de automóveis seminovos, a transformação digital tem
imposto desafios aos empresários, assim como oportunidades sem precedentes. À
medida que a tecnologia avança, os consumidores se tornam mais conectados e
informados, exigindo modelos de negócio que não apenas acompanhem, mas
antecipem necessidades e preferências.
Com objetivo de capacitar lojistas e gestores para identificar,
compreender e se adaptar à atual forma como as pessoas se comunicam, interagem
e consomem, a 1ª Edição do Car Talks em 2024 irá discutir inovações e
transformação digital no mercado de automóveis seminovos.
O evento terá como palestrantes Guga Gadelha, fundador e CEO do G30
Marketing Automotivo, e Valton Werner Junior, CEO do Floripa Square,
idealizador do complexo que integra a maior Megatela de Led da América Latina,
a 50m de altura, que fica em Florianópolis.
O Car Talks também terá a participação de Dener Barbosa, Head Comercial
do Só Carrão, Andrey Delucca, Gestor Comercial da Gestauto e André Mendes,
sócio-diretor da THE LED. O evento será no dia 06 de fevereiro, no Rooftop
Floripa Square, e trará estratégias exclusivas para alavancar as vendas dos
lojistas e inovar no atendimento ao cliente.
Gabriela Gretter, COO do Floripa Square e idealizadora do evento,
destaca que o Car Talks é uma oportunidade única para impulsionar os lojistas
de veículos a um próximo nível. “A proposta é proporcionar o conhecimento de
estratégias e ferramentas para capacitar e aprimorar as equipes existentes nas
lojas, alinhando-as à nova dinâmica do mercado”.
Estratégias Exclusivas e Inovação no Atendimento
Nas palestras e talks programados, Guga Gadelha irá compartilhar
estratégias para maximizar as vendas de veículos seminovos, além de métodos
eficazes para captar e converter leads digitais em vendas reais com táticas e
ferramentas que só utiliza em suas mentorias exclusivas.
“Nós temos que estar preparados para atender on-line, porque os clientes
estão em todos os lugares, mas nenhuma loja dobra ou triplica as vendas
vendendo à distância. É preciso focar também no mercado regional, e gerar
experiências para os clientes dentro da loja”, explica Guga Gadelha, que já
treina gestores e vendedores de veículos em todo o Brasil.
Valton Werner Junior, irá explorar estratégias inovadoras para
transformar equipes e clientes em verdadeiros embaixadores da marca, elevando a
visibilidade do negócio nas redes sociais de uma forma autêntica e orgânica.
“A prova social é elemento chave na estratégia de posicionamento de uma
marca. Experiências compartilhadas por clientes e vendedores nas plataformas
digitais os convertem em nano influenciadores, promovendo a marca, seus
produtos ou serviços de maneira autêntica e impulsionando sua visibilidade no
ambiente digital", destaca Valton Werner Junior.
A programação conta ainda com talks com especialistas e empresários do
setor automotivo, e cases de sucesso com lojistas de Santa Catarina
compartilhando trajetórias de transformação aplicadas aos seus negócios.
Inteligência Artificial no Mercado Automotivo
Outro destaque do evento será a Oficina de Atendimento com uso de
Inteligência Artificial. Guga Gadelha, que já utiliza a tecnologia, enfatiza a
importância da IA no pré-atendimento de leads e na agilidade para atender o
volume de pessoas que chegam no online.
“Enquanto nossa equipe se concentra em outras atividades, a inteligência
artificial assume a função de atendimento, agendando visitas para transitar do
ambiente online para o offline. Essa abordagem visa proporcionar ao cliente uma
experiência dentro da loja, aumentando as chances de concretizar a venda",
contextualiza Guga Gadelha.
Valton Werner Junior destaca o desafio dessa nova realidade para o
lojista de veículos seminovos, onde “a jornada do cliente, que antes envolvia a
busca ativa pela loja, passou por transformações significativas. ao longo do
tempo. Por isso, é essencial uma jornada integrada, tanto digital quanto
física”, conclui o CEO do Floripa Square.
O Car Talk está com inscrições abertas no site www.cartalks.com.br e
as vagas são limitadas. O evento, com realização do Floripa Square, tem
patrocínio da Gestauto, Só Carrão, The Led, Ponto Z Painéis, e G30 Marketing
Automotivo.
Data: 06 de fevereiro de 2024
Local: Rooftop Floripa Square
Instagram: @cartalks.brasil