Blog Top Society - Karla Cruz

Centro de Pesquisa oferece gratuitamente relatório que mede inteligência

09/01/2024    Karla Cruz

img/topsocie_blog/13799_post_2023.jpg
Muitos de nós já tivemos a curiosidade, ao menos uma vez na vida, de realizar algum tipo de avaliação para medir a nossa inteligência, uma das nossas principais habilidades. Para aqueles interessados nesse sentido, o CPAH (Centro de Pesquisa e Análises Heráclito) está oferecendo gratuitamente relatórios de inteligência.

Os relatórios são fornecidos para aqueles que realizaram testes genéticos pelas empresas MyHeritage, TellmeGen, 23andMe, Ancestry e sequenciamento completo do Nebula. Essa iniciativa faz parte do estudo em andamento do Genetic Intelligence Project (GIP), liderado pelo Dr. Fabiano de Abreu Agrela, pós-PhD em neurociências, especialista em genômica e pioneiro em relatórios genéticos que estimam o QI de uma pessoa.

O GIP visa compreender a inteligência, utilizando um banco de dados próprio com centenas de pessoas com QI testado e comprovado, além de recorrer a bancos de dados externos com milhares de indivíduos. O propósito desses cruzamentos é entender melhor a relação entre a inteligência e fatores genéticos.

O neurocientista responsável pelo estudo explicou: "A inteligência está relacionada à condição do cérebro e a distúrbios. Por exemplo, pessoas com esquizofrenia têm a inteligência prejudicada, e pessoas com autismo podem ter a cognição prejudicada. Este relatório nos ajuda a entender a diversidade das condições humanas."

Para participar e receber o relatório de inteligência gratuitamente, basta entrar em contato com o CPAH, uma revenda Nebula, laboratório vinculado a Harvard nos Estados Unidos e representante TellmeGen da Espanha, usando o e-mail de contato contato@cpah.com.br.

O Dr. Fabiano destaca: "Nosso banco de dados conta com mais de 100 voluntários no momento, mas também temos acesso a um banco de dados internacional com milhares de voluntários. É necessário ter teste genético de empresas como Nebula, 23andMe, TellmeGen, Ancestry e MyHeritage e também ter teste de QI supervisionado."

Sobre o autor do projeto:
Dr. Fabiano de Abreu Agrela é membro de sociedades científicas renomadas como a Society for Neuroscience nos Estados Unidos, a Royal Society of Biology no Reino Unido e a Sigma Xi, de onde saíram mais de 200 prêmios Nobel. Ele é o criador do primeiro relatório genético de inteligência que estima o QI através da genética. Agrela é membro de 9 sociedades de alto QI, sendo presidente de duas delas. Foi submetido a 8 testes de QI, exames de neuroimagem e exame genético, diagnosticando-o com uma das maiores pontuações de QI na atualidade.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página