A SNICKERS®, a barra de
chocolate mais vendida do mundo, produziu uma versão exclusiva da campanha com
a icônica pergunta “Como você fica quando está com fome?”, para
veiculação em mídia D|OOH (Digital Out Of Home) em painéis de Led
distribuídos na Grande Florianópolis.
Idealizada pela T&P powered by
Mirum para criar uma conexão emocional, transformando aqueles pequenos sinais
de fome em uma experiência positiva e deliciosa, as mensagens em tom
bem-humorado foram estrategicamente distribuídas de acordo com a localização de
cada painel para se conectar de maneira especial com o público da Capital
Catarinense.
“Buscamos adaptar o conceito da
campanha considerando o appetite appeal naturalmente forte do
produto. O time de criação entendeu onde ficavam os pontos e buscou
soluções criativas que conversassem com o ponto e o público em questão. Como
SNICKERS® tem uma identidade forte e marcante, nosso trabalho
foi transformar isso numa mensagem curta e rápida”, explica Juliana
Teixeira, Account Executive, da T&P powered by Mirum Agency.
Estratégia Inovadora e Conexão Local
Juliana Teixeira explica ainda que a
versão da campanha em mídia D|OOH “nasceu pensada para Florianópolis, mas que
ganhará o Brasil, onde sempre buscaremos ser o mais relevante possível, com o
meio e o comportamento do público de cada local.”
Sob uma abordagem leve e com tom de
brincadeira, as pessoas que estão circulando pela Av. Beira-Mar Norte, pontes
que ligam Ilha e Continente, ou mesmo passeando pela Ponte Hercílio Luz, se
deparam no horizonte a mais de 50m de altura com a inusitada dúvida: “Ficar na
Ilha ou ir pro Continente?”, exibida na icônica Megatela Floripa Square. Na
sequência, uma “deliciosa” barra de chocolate recheada antecede a mensagem
final: “A fome deixa você indeciso. SNICKERS® Mata a sua Fome”.
Já na SC 401, uma das rodovias mais
movimentadas de Florianópolis, onde trafegam mais de 1.35 milhões de veículos
por mês, os motoristas são surpreendidos com a mensagem “Olhou pro GPS e perdeu
a entrada? Sem filtro, impaciente, nervoso, confuso, indeciso, a fome deixa
você perdido. SNICKERS® Mata a sua Fome”.
Para aqueles que estão circulando
pela Av. Presidente Kennedy, em São José, motoristas e pedestres se deparam com
a mensagem: “Errou o caminho? Nervoso, perdido, impaciente, a fome deixa você
confuso. SNICKERS® Mata a sua Fome”
“A ideia da brincadeira acrescenta
uma dose de leveza que não apenas torna cada interação mais memorável, mas
também garante que nossa marca permaneça na lembrança constante de todas as
pessoas, em todos os lugares", afirma Gustavo
Varandas, Gerente de Marketing da SNICKERS®.
A marca SNICKERS®, que
pertence Mars Wrigley, está sempre investindo em estratégias de
comunicação inovadoras para se conectar com diferentes grupos de consumidores,
assim como foi a campanha de 2018 onde o jogador Ronaldo fenômeno celebra o gol
da Argentina – levando a crer que o jogador estava “confuso de fome”.
De “sem-filtro” e “impaciente” à
“nervoso(a)”, “confuso(a)”, “indeciso(a)” e “intenso(a)”, cada embalagem
captura os sintomas que costumam surgir quando a fome aparece. Ao todo, são
nove criativos diferentes sendo veiculados na Grande Florianópolis, um para
cada face da Megatela Floripa Square e demais painéis de Led verticais que
compõe o Circuito FS.Z, interagindo e se conectando com consumidores diante das
reações que costumam surgir quando a fome aperta.
Sobre a SNICKERS®
A marca SNICKERS®, que
pertence a Mars, é hoje o 8º SKU mais vendido na categoria chocolate no Brasil
e a barra de chocolate mais vendida do mundo. As novas embalagens fortalecerão
a visibilidade da marca nas gôndolas e criarão mais conexão com os
consumidores. Além disso, este item fará parte de uma ativação importante,
agregando valor para o cliente, que já demonstrou muito interesse e empolgação
nas últimas ativações da campanha.
Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar,
privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais
amadas do mundo, como PEDIGREE®?, WHISKAS®?,
DREAMIES®?, OPTIMUM™?, ROYAL CANIN®?,
M&M’S®?, SNICKERS®?, TWIX®?,
SKITTLES®? e UNCLE BEN’S®?. Sediada
em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global
de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare,
Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de
80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade,
Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando
diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de
criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.
Sobre o Circuito FS.Z
O Circuito FS.Z combina
Posicionamento, Impacto, Frequência, Amplitude e Cobertura, com seus 467m2 de
telas de Led que incluem, duas Megatelas icônicas e mais sete painéis verticais
estrategicamente distribuídos pela Grande Florianópolis, formando a melhor e
mais eficiente cobertura em mídia D|OOH da região.
Ficha técnica:
Cliente: Snickers - MARS
Agência: T&P powered by Mirum
Agency
CEO: Robson Ortiz
Diretor de Criação: Filipe Matiazi
Coordenador de Criação: Victor Keiti
Head of Copy: Thiago Gabardo
Head of Art: Fabrizio Comparin
Redação: Thiago Gabardo e Julia
Mussak
Direção de Arte: Fabrizio Comparin,
Valentina Lindstron e Amanda Vecchio
Coordenação de Operações: Amanda
Oliveira e Fernanda Schiedt
Supervisor de Motion Graphic: Bruno
Reynaldo
Motion Designer: Igor Feitoza e
Felipe Zanella
Estratégia: Lucas Kircher, Heloisa
Guernieri, Daniel Kiesel
Conteúdo: Ana João, Camila Schmitz,
Daniela Maccio e Vanessa Vieira
Social Intelligence: Amanda Lopes e
Jaqueline Lopes
Produtor: Paulo Setti
Diretora de Atendimento: Patrícia
Rogoski
Gerente de atendimento: Maryane
Colombo
Executiva de contas: Juliana Teixeira
Aprovação: Andrea Davila, Gustavo
Varandas e Fernando Lourenço
Agência de Mídia: EssenceMediacom
Estratégia de Mídia: Danillo Tenório,
Leticia Aledi e Esdras Lopes