O ano de 2023 tem sido de muitas
novidades e crescimento para a agência Guru. Além da
inauguração da nova sede em São Paulo e da conquista de novos clientes, agora
os sócios também apostam em ampliar e incrementar a cartela de serviços,
oferecendo uma gestão completa para as contas. Antes mesmo de virar o ano, a
agência apresenta seu novo braço na área de influência digital, que entra para
o seu portfólio: a Insight Marketing de Influência.
A empresa dos
sócios Celso Martello e Luísa Soares é
especializada em conectar marcas a influenciadores digitais criando soluções
que impactam a audiência. Atuam desde o lançamento de negócios, produtos ou
serviços, até a otimização das vendas, fazendo um trabalho personalizado na
criação de campanhas estratégicas com um time de formadores de opinião e
produtores de conteúdo. “Nos destacamos no setor devido a nossa expertise em
curadoria, gestão de relacionamento e estratégias de co-criação, além de um
atendimento diferenciado e próximo, que preza pelo resultado e satisfação do
cliente”, comenta Luísa.
No portfólio, já somam mais de 100 clientes, 300
campanhas e mais de mil creators contratados. “A Insight nasceu da convicção de
que as conexões mais poderosas não são construídas por números, mas sim através
da autenticidade dos vínculos, que ajudamos a criar entre influencers, empresas
e o público final”, afirma Celso, que já atua na área há mais de cinco
anos.
Dentro do ecossistema da Guru, a
chegada da Insight significa a ampliação dos serviços já prestados pela
empresa, uma oportunidade para aqueles que querem criar conexões por meio de
ações com influenciadores, não somente da região Sul, mas também de todo o
Brasil. De acordo com Guilherme Batista, CFO da agência,
“com a aquisição da Insight, quem ganha são os clientes, que poderão contar com
diferentes competências e toda a experiência das equipes de cada empresa”. Já
para o COO Rafael Almeida, esse novo braço de influência
ajuda a desenvolver uma melhor performance digital, pois “já fazíamos um
trabalho pontual de conectar marcas que trabalhamos com influencers, e agora,
com a aquisição de uma empresa especializada, dinâmica e inovadora, contaremos
com a expertise do time para potencializar ainda mais os resultados”.
Conforme destaca Tiago
Basso, CEO da Guru, a agência é feita por pessoas, todas na mesma
sintonia, que desejam fugir do óbvio, se destacar pelas ideias inovadoras e
impactar vidas e negócios. “Não é à toa que estamos sendo reconhecidos por
grandes projetos em todo o país, porque a Guru planeja e entrega. É possível
planejar, desenvolver, conectar, executar e ficar próximo da audiência, tudo
isso em um só lugar”, completa. A agência de Florianópolis guarda mais
novidades para esse ano, incluindo o anúncio de uma nova sede ainda nas próximas
semanas. Os sócios já estão traçando planos para 2024, visando expandir atuação
do negócio e ganhar cada vez mais destaque no cenário publicitário e de brand
experience do Brasil.
Sobre a Guru
A Guru, agência de brand experience tem se destacado
no cenário nacional com a produção e realização de eventos, ações e digital e
foi responsável por desenvolver grandes projetos, como a Oktoberfest de
Blumenau em 2022 e 2023, para a Spaten, e o Spaten Garten, evento proprietário
da cervejaria, em três capitais nacionais. Realizou junto com a Cervejaria
Brahma o Carnaval de Rua de Florianópolis de 2023, e desde 2019 é responsável
pelo Circuito Patagonia, evento itinerante da Cerveza Patagonia, marca que também
realiza a comunicação nas redes sociais há mais de quatro anos. Recentemente,
inaugurou sua sede em São Paulo, passo que integra seu plano de expansão
nacional, e possui setores focados em todas as entregas necessárias para um
projeto: estratégico, comunicação, criação e produção. Atualmente, entre seus
clientes, a agência também conta com Ambev, Karsten e a gigante Diageo.