Blog Top Society - Karla Cruz

Vendas na Black Friday devem ser alavancadas por ar condicionado e linha branca

23/11/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/13556_post_8287.jpg
Com as previsões positivas para o ano de 2023 para o varejo, a Black Friday é uma das grandes apostas do setor para esse ano. Nas linhas de venda, os produtos como ar-condicionado e linha branca devem ser o que irá alavancar os resultados. Além disso, eletrodomésticos e smartphones são as grandes apostas.
 
“No Koerich já estamos com esse movimento de vendas e antecipamos a nossas ofertas de Black Friday para que os consumidores pudessem fazer suas compras de forma antecipada e garantindo que não teríamos ofertas menores na data. Isso gerou ainda mais confiança e um grande resultado nas vendas. A nossa expectativa é um crescimento mínimo de 10% em comparação com o mesmo período de 2022”, explica Eduardo Koerich, diretor do Koerich.
img/topsocie_blog/13556_post_5557.jpg
 
Mesmo com a alta de vendas registrada nas últimas semanas e com o gargalo logístico nas hidrovias do Amazonas, as expectativas para a Black Friday ainda são robustas, com um verão prometendo calor muito acima do normal. As estimativas são similares para a indústria e para o varejo, segundo a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) e o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (Ibevar).
 
A produção de ar-condicionado do tipo Split no primeiro semestre deste ano cresceu 16% em relação ao mesmo período de 2022, somando pouco menos de 1,3 milhão de aparelhos, segundo a Eletros. O aumento de produção foi ainda maior no segmento de ventiladores de mesa, que somaram quase 2,7 milhões de unidades entre janeiro e junho, alta de 34% no comparativo anual. Já a produção de ventiladores de coluna, que ficam apoiados no chão, avançou 18% e totalizou 895,2 mil unidades.
 
“Fizemos uma negociação antecipada com a a indústria para garantir aos nossos consumidores produtos competitivos. Além dos produtos com valores diferenciados, os clientes tem a entrega garantida e os que optarem pelo parcelamento começam a pagar apenas em 2024, depois do carnaval, o que fomenta ainda mais a economia, potencializando o giro no mercado”, finaliza Eduardo Koerich.
 
O Sindilojas Grande Florianópolis corrobora a expectativa do mercado com projeções de vendas acima dos 20% em relação ao último ano e que, desde 2010 quando foi instituída a data no país, esse seja o melhor resultado em vendas, fruto de uma intensa campanha por parte dos comerciantes desde o início do mês de novembro.
 
O presidente do Sindilojas, Marcelo May Philippi, também aponta que o momento é propício para a geração de postos de trabalho, com a contratações temporárias nos últimos meses do ano. “Projetamos a abertura de mais de sete mil postos de trabalho temporários na Grande Florianópolis, um reflexo do aquecimento da economia e das próprias datas que são festivas e a natural de troca de presentes”, finaliza o presidente do Sindilojas, Marcelo May Philippi.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página