Em uma noite de
celebração, no SeaWorld - Port of Call, em Orlando, na Flórida, a FG Big Wheel,
recebeu o Prêmio Mauricio de Sousa, considerado o ‘Oscar do Entretenimento do
Brasil’.
A cerimônia de
premiação foi durante o Adibra Internacional Networking, organizado pela
Associação Brasileira de Parques e Atrações, que tem reconhecimento e
representatividade no mundo do entretenimento.
O Prêmio Mauricio
de Sousa, uma homenagem ao renomado cartunista brasileiro e personalidade no
desenvolvimento da indústria de parques no Brasil, foi criado pela Adibra para
valorizar inovações criativas em parques e atrações, e para fortalecer o setor
de entretenimento em todo o país.
Nesta 3ª edição
foram avaliadas três categorias: Atração, Inovação e ESG. Em cada uma, foram
premiados os três primeiros colocados, com os troféus Ouro, Prata e Bronze, que
tem um design exclusivo do personagem Horácio, das histórias de Mauricio de
Sousa.
A FG Big Wheel
conquistou o Troféu Ouro na categoria ‘Atração’ que considerou os aspectos
criativo-construtivos: storytelling, tematização e qualidade de execução. O
prêmio foi entregue pelo Presidente do Conselho da ADIBRA, Francisco
Donatiello, aos sócios-diretores da FG Big Wheel, Cícero Fiedler e Ricardo
Fiedler.
"Para nós foi
uma grata surpresa receber o prêmio, especialmente por estarmos concorrendo com
gigantes da indústria do entretenimento do Brasil, como o Hot Park. Sentimos
muito orgulho do nosso trabalho e do nosso destino Balneário Camboriú, pois
conseguimos nos consagrar como um ícone da nossa cidade e da nossa
região", declarou Cícero Fiedler, CEO da FG Big Wheel.
A empresas
premiadas foram escolhidas por uma comissão julgadora, composta pelo artista
plástico brasileiro e muralista Eduardo Kobra, a gerente sênior de Marketing da
Warner Bros Discovery, Raquel Felicio, e Ricardo Etges, vice-presidente de
Vendas e Marketing da empresa holandesa Vekoma Rides, a maior fabricante de
montanhas russas do mundo.
O diretor de
Marketing da Adibra, Henry Hila, destacou a conquista da FG Big Wheel, durante
o evento, em Orlando, que reuniu empresários do trade turístico.
“A vitória da FG
Big Wheel nos surpreendeu imensamente. No ano passado, já tinha sido muito bem
votada. Agora, compreendemos a grandeza do empreendimento e o que ele
representa para a região de Balneário Camboriú, um destino turístico extremamente
importante para o nosso país.”
Sobre a Adibra
A Associação
Brasileira de Parques e Atrações foi criada em 1989 e reúne mais de 200
empresas filiadas, que representam 500 empreendimentos, entre parques aquáticos,
temáticos, itinerantes, de trampolim, aquários, atrações turísticas, Centros de
Entretenimento Familiar (FEC´s), jogos eletrônicos, buffets infantis e
fornecedores do setor.