O Fazzenda Park Resort continua seu
processo de expansão iniciado em 2021. O resort localizado em Gaspar, Santa
Catarina, já entregou mais de 50 novos apartamentos e vem trabalhando na melhoria
de antigos espaços e no acréscimo de novos.
Desta forma, o Fazzenda apresenta a
conclusão da atual fase da expansão que introduziu novos espaços e inovações
para melhor atender seus hóspedes.
“Nosso objetivo é deixar o Fazzenda
cada vez mais cômodo para nossos clientes. Com a nova recepção, teremos mais
agilidade no atendimento dos hóspedes, tanto em check-in quanto checkout.
Elevadores panorâmicos mais espaçosos também são pontos importantes para tornar
a experiência do cliente mais dinâmica”, explica Cássia Treuk, gerente geral do
Fazzenda.
“Além disso, o espaço ficou muito
bonito e elegante. Esperamos que os hóspedes possam aproveitar ainda mais sua
estadia aqui”, acrescenta.
A expansão apresenta uma série de
adições impressionantes, incluindo a recepção, um lobby sofisticado com bar e
chafariz, quatro elevadores panorâmicos para 18 pessoas e um elevador de
serviço.
A área administrativa, que abriga
setores como financeiro, contabilidade, marketing, comercial, gerência e salas
de reunião, foi completamente renovada. Além disso, uma moderna área de
Tecnologia da Informação (TI), incluindo um datacenter de última geração, foi
incorporada ao projeto. Uma espaçosa lavanderia, capaz de atender às
necessidades do hotel, também faz parte das melhorias.
Além disso, a expansão inclui seis
andares com 26 quartos padrão, um dedicado à governança, e 12 quartos padrão
destinados à categoria de alojamento de motoristas, que serão entregues para
uso gradativamente.
A nova recepção apresenta 12 guichês
de atendimento, um guichê preferencial e, em fase de testes, quatro totens de
autoatendimento. Com um espaço total de 500m², a recepção é complementada por
uma cobertura de 340m² para as chegadas de veículos e um amplo lobby de 900m²,
com canteiros, caminhos, chafariz e bar.
Vanessa Graciola, engenheira do
Fazzenda, explicou que um dos desafios enfrentados durante esse processo de
expansão foi realizar a obra mantendo o funcionamento do resort normalmente.
“Um dos maiores desafios enfrentados
no projeto foi a execução da expansão em um ambiente em funcionamento, com
hóspedes que buscavam tranquilidade enquanto uma obra de grande porte estava em
andamento. Além disso, garantir a operação contínua do hotel, sem falta de recursos
essenciais como água, energia e internet, durante a transição da parte antiga
para a nova, foi uma preocupação constante. Muita energia foi dedicada ao
planejamento para minimizar interrupções”.
Sustentabilidade e tecnologia
Além disso, o projeto incorpora
características de sustentabilidade notáveis. A cobertura do átrio, em formato
de chaminé, promove a troca de ar sem a necessidade de sistemas de climatização
elétricos, reduzindo o consumo de energia. Além disso, um transformador de
energia otimizado da WEG com 2.000 kVa contribui para a redução do consumo
energético e uso responsável dos recursos naturais.
O projeto também se destaca pela
inovação tecnológica. As TVs do hotel agora possuem o sistema Pro:Centric da
LG, oferecendo serviços customizáveis e soluções integradas aos hóspedes,
proporcionando uma experiência única.
A expansão, que abrange uma área de
28.800m², teve início em janeiro de 2021. A arquitetura do projeto ficou a
cargo de Andres Juan Bandeo, enquanto o design de interiores foi assinado por
Bruna Wehmuth Spengler Lemke, o projeto dos quartos por Michelaine Estefânia
Schmidt, e o paisagismo por Ana Holzer.