KNN, 33º maior franquia do Brasil, segundo a Associação
Brasileira de Franchising (ABF), tem 60% das escolas de idiomas localizadas
fora de regiões metropolitanas. No primeiro semestre deste ano foram vendidas
48 franquias KNN para cidades com menos de 10 mil habitantes, enquanto durante
todo o ano passado o número foi de 46 unidades comercializadas para este mesmo
segmento
As cidades do interior brasileiro
foram responsáveis por 54,9% do consumo nacional, com potencial de gastos
equivalentes a R$ 3,1 trilhões, segundo dados IPC Maps 2022. No cenário de
franquias, a expansão de marcas avança também para cidades menores. Segundo
estudo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre as 30 maiores
cidades em crescimento de número de unidades de franquias, 12 não são capitais.
No primeiro semestre deste ano foram vendidas 48 franquias KNN para cidades com
menos de 10 mil habitantes, enquanto durante todo o ano passado o número foi de
46 unidades comercializadas para este mesmo segmento.
Os modelos menores e mais baratos indicados para cidades com
menos de 10 mil habitantes já representam 60% das mais de 650 unidades em
operação no país. Com sistema de expansão focado nas pequenas cidades do
interior do país, ao todo, KNN deve crescer cerca de 25% este ano e fechar 2023
com um faturamento recorde de R$ 1,5 bilhão.
“O interior do Brasil tem alto potencial de consumo. Por
isso, buscamos nos aproximarmos dos clientes através de franquias projetadas
para cidades menores. Fatores como menor custo de aluguel, marketing e mão de
obra, em comparação com capitais, atraem investidores para essas regiões. Além
disso, há um baixo índice de concorrência”, avalia o fundador da KNN, Reginaldo
Boeira.
Para quem tem o interesse em investir no segmento de
educação, o valor do investimento para uma unidade KNN em cidade com menos de
10 mil habitantes é de R$ 80 mil. A previsão de retorno do investimento é de 12
meses e a previsão de lucro líquido mensal é de R$ 15 mil.
Sobre a KNN
Fundada em 2014, a KNN possui mais de 650 unidades em
operação no Brasil, além de mais de 200 escolas já negociadas e com previsão de
inauguração nos próximos 12 meses. Atende cerca de 180 mil alunos e está
presente em mais de 550 cidades pelo país. Em 2023, foi eleita a 33º maior
franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de
Franchising (ABF), subindo três posições em relação ao ano passado. É conhecida
por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala
português. Foi a escola de idiomas oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e a única
do setor a apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo.