Para marcar este Dia dos Pais, O Boticário reforça a importância da conexão, necessária para uma jornada de amor
e cumplicidade entre pais e filhos. Criada pela agência AlmapBBDO, a campanha
“Instinto Paterno” retrata de forma sutil os primeiros seis dias na vida de um
pai.
O filme mistura momentos especiais de descontração e emoção
com o início da trajetória paterna - seguido por um ponto de virada, que marca
o retorno ao trabalho após a licença-paternidade que, hoje, no Brasil, é de
apenas cinco dias.
Com o conceito “Até quando vamos achar que 5 dias são
suficientes?”, a marca promove reflexões sobre a licença parental
enquanto benefício, que é, inclusive, um avanço na equidade de gênero no
ambiente corporativo.
“Entendemos a parentalidade como o movimento primordial de
sentir, experimentar e reaprender no decorrer da vida e do desenvolvimento dos
filhos. Percebemos na licença parental uma possibilidade de incentivar a
presença paterna, nos primeiros meses de vida ou de adoção dos filhos, trazendo
o tempo de qualidade como uma mudança cultural importante para a sociedade”,
destaca Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo
Boticário.
Segundo Fernando Duarte, diretor-executivo de Criação da
AlmapBBDO, o diálogo sobre o instinto paterno e a oportunidade de presença
paterna é algo que apenas uma marca comprometida com agendas importantes, como
O Boticário, poderia proporcionar.
“Trabalhar o instinto paterno por meio da indagação sobre a
licença-paternidade é um jeito de convocar o questionamento da sociedade e, ao
mesmo tempo, provocar a reflexão no ambiente corporativo. De certa forma, a
inspiração da campanha vem da própria marca”, aponta. O executivo reforça ainda
que os estudos realizados reforçam os diversos benefícios de uma paternidade
ativa e sensível, não somente ao pai, mas para a estrutura familiar como um
todo.
Além da comunicação nas redes sociais proprietárias de O
Boticário, liderada pela W3Haus, a campanha “Instinto Paterno” terá veiculação
em OOH, pela AlmapBBDO. E com criadores de conteúdo que estimulam o assunto nas
redes, com curadoria da agência Publination, e relacionamento com a imprensa da
PROS.