Com um mercado nacional que movimenta R$ 229 bilhões segundo pesquisas,
a indústria da moda segue aquecida no Brasil.
Em Santa Catarina, o Grupo Marlan, conhecido pela produção de roupas
infantis, registrou acréscimo de 147% no número de novos clientes lojistas nos
primeiros cinco meses deste ano.
O resultado é fruto do novo foco de atuação da empresa que tem como
objetivo ampliar a presença das marcas no Brasil através do departamento de
vendas internas (inside sales). Atualmente, a Central de Vendas Internas (CVI)
do Grupo é responsável por 10% do faturamento total da empresa, que chega à
casa dos 3 dígitos.
De janeiro a maio, a fábrica têxtil catarinense captou mais de 200 novos
lojistas, sendo 80% mulheres, em todos os estados brasileiros, que afirmam
procurar peças com uma boa relação ‘custo x benefício’.
“Nosso principal foco é vender para cidades onde não temos
representantes e também onde não temos clientes ativos. Neste mês, iniciamos um
trabalho forte de prospecção com uma equipe atuando exclusivamente nisso, com
enfoque na região Nordeste”, comenta Cassiane Viergutz, Coordenadora de Vendas
Internas do Grupo Marlan. “Até o final do ano, nossa meta é chegar a 400 novos
clientes e aumentar o quadro de funcionários em 70%”, completa.
Atualmente, o Grupo Marlan possui 190 funcionários e está presente em
mais de 2 mil cidades em todos os estados brasileiros.
Sobre o Grupo Marlan
O Grupo Marlan é conhecido pela criatividade das roupas infantis,
qualidade e excelência em acabamentos como estampas, apliques e bordados. Reúne
peças de roupas para crianças e adolescentes de até 18 anos, dentro das quatro
marcas do Grupo – Marlan, Marlan Baby, Milli&Nina e Ioluigi - com
atendimento por e-commerce em todo o território nacional, além de mais de 5 mil
clientes lojistas multimarcas. Ao todo, são mais de 10 mil m² de fábrica, com
sede em Guaramirim (SC), e mais 30 anos de atuação no mercado.