Focada na internacionalização da marca, a Círculo, maior fabricante de fios
para trabalhos manuais da América Latina, intensifica sua participação em
feiras e eventos internacionais com a finalidade de fazer novas conexões e
prospecções, fechar negócios, consolidar parcerias e aumentar sua visibilidade
mundo afora.
De 21 a 23 de junho, a empresa vai participar pelo segundo
ano da H+H Americas, realizada em Chicago,
Estados Unidos, dos mesmos organizadores da H+H Cologne, na Alemanha, principal
feira comercial de artesanato do mundo.
Para esta edição, a Círculo preparou diversos lançamentos
de fios e kits de amigurumi (que é composto por novelos, agulhas, enchimentos,
acessórios e todo o passo a passo necessário para confeccionar o boneco
temático de cada produto).
Entre as novidades, estão os fios Merino Brasileiro, In
Love, Amigurumi Pelúcia e o de Malha
Premium; e os kits Fazendinha, Halloween e Natal 2023.
“Nos eventos internacionais buscamos apresentar a nossa
linha de algodão, que é a mais completa e de melhor qualidade no mundo para
artesanato. Além disso, nosso produto tem a inovação e a qualidade “made in
Brazil”, com formatos únicos no mercado, que transformam os fios em
projetos e produtos diferenciados”, avalia Maryah Borges de Castro, gerente de
exportação da Círculo.
A H+H Americas é uma oportunidade de marcas, artesãos e
interessados se atualizarem sobre as tendências e novidades do artesanato. Além
disso, é fundamental para fomentar negócios e promover conexões, além de
aproximar parceiros e fornecedores.
“Esse é o principal evento do setor nos Estados Unidos e
a participação da Círculo é o ponto alto das diversas ações e promoções comerciais
que fazemos especialmente para esse mercado. Nosso principal objetivo é a
consolidação da Círculo como uma das mais importantes marcas de fios para
artesanato do mercado norte-americano. Na edição passada, tivemos recorde de
faturamento e uma excelente receptividade dos lojistas com nossos lançamentos,
este ano não poderia ser diferente, vamos participar com um estande interativo,
lançamentos exclusivos e uma equipe completa para atender os lojistas dos EUA.
Também teremos a participação de nossa artesã local, além de ações promocionais
e comerciais exclusivas para os participantes do evento. Queremos que todas as
lojas boutique dos EUA (lojas especializadas na venda de fios) tenham a
oportunidade de vender e promover a experiência dos fios da Círculo”, revela a
gerente de exportação da Círculo.
A feira é direcionada ao público B2B e é aberta a todos
que vivem e gostam de artesanato. Os Estados Unidos têm sido um dos grandes
mercados de atenção e expansão da Círculo nos últimos tempos, onde a empresa
têxtil já atua em 25 estados e na Amazon, que atende todo o país.
“A Círculo quer estar presente com os melhores fios de
algodão do mercado, e levar seu carinho pelo artesanato e artesãos a todos os
continentes. Presente em mais de 40 países, a Círculo atua com estratégias
distintas de internacionalização, adaptadas de acordo com diferentes os
mercados e necessidades dos nossos clientes, distribuidores e lojistas. Um dos
objetivos da marca no curto prazo é se consolidar no mercado norte-americano,
expandir sua atuação na Europa e fortalecer a atuação na Oceania. Hoje a
Círculo já é a marca com maior market share em fios de
algodão no Brasil e na América Latina”, pontua Maryah.
Este é o segundo ano da H+H Americas. Em 2022, o evento
reuniu 2 mil participantes e 200 expositores que exibiram uma ampla variedade
de produtos, desde fios, tecidos, artes e materiais de artesanato até
brinquedos e passatempos.