Blog Top Society - Karla Cruz

Spaten confirmada como cerveja oficial da 38ª Oktoberfest Blumenau

12/05/2023    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/11867_post_5743.jpg
Spaten, uma das mais tradicionais cervejarias alemãs de Munique, vem ganhando o coração dos brasileiros desde que desembarcou no país em 2021.
 
No ano seguinte, com o retorno dos grandes eventos presenciais, a marca da Ambev mostrou que representa a conexão entre Brasil e Alemanha na última edição da Oktoberfest Blumenau.
 
Na segunda-feira, 8, a Spaten anuncia sua presença na segunda maior Oktoberfest do mundo nas próximas seis edições, reforçando o compromisso de valorizar a cultura cervejeira germânica, tão prezada por blumenauenses e visitantes.
 
Em 2022, a tradicional sangria do primeiro barril de cerveja na cerimônia de abertura da festividade em Blumenau foi feita pela primeira vez com Spaten, assim como é realizada todos os anos na Oktoberfest de Munique, desde a primeira edição em 1810.
 
A cerveja que criou o estilo Munich Helles demonstrou essa ligação especial entre as duas maiores celebrações cervejeiras do mundo.
 
“Estamos ansiosos para repetir esse ritual, que para mim foi uma grande honra na edição passada. É com muito orgulho que continuaremos a fortalecer o vínculo cervejeiro entre Brasil e Alemanha, com o estilo Spaten de ser forte, comenta Joice Carvalho, head de marketing da marca. Spaten traz a força do malte em uma opção capaz de agradar a todos os paladares.
 
A cerveja criou seu próprio estilo, o Munich Helles, que possui um intenso sabor de malte e corpo agradável.
 
Com recorde histórico de público, a Oktoberfest de 2022 recebeu mais de 630 mil pessoas, a terceira maior edição em duas décadas, em um cenário que uniu a tradição com tecnologias encontradas nos maiores eventos do país, levando não apenas um chope fresco e de qualidade ao apaixonado pela celebração, mas uma excelente estrutura para curtir a festa.
 
Além de surpreender o público com sua chegada, Spaten inovou criando um camarote com muitas novidades.
 
O Camarote Spaten trouxe, pela primeira vez ao ambiente exclusivo da cerveja oficial, sete grandes shows nacionais, open bar e open food de comidas típicas e atrações surpresa, como o pocket-show da banda alemã Voxxclub.
 
Com a melhor vista da festa, o espaço premium atraiu grande público, celebridades e influenciadores nos finais de semana e véspera do feriado de 12 de outubro.
 
“A Ambev aceitou o desafio de retomar conosco a Oktoberfest no seu período mais desafiador, que foi o retorno após a pandemia em 2022 e juntos fizemos uma edição histórica da festa. Que sejam oficialmente muito bem-vindos à maior festa alemã das Américas pelos próximos seis anos”, comenta o Prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt.
 
A 38ª edição do evento terá 19 dias, de 4 a 22 de outubro, na Vila Germânica. Os ingressos já estão disponíveis no site: https://oktoberfestblumenau.com.br/ingressos/.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página