Blog Top Society - Karla Cruz

Carreira de Romário é eternizada em Florianópolis

11/10/2022    Maristela Brittes


img/topsocie_blog/10191_post_11592.jpg
Romário reuniu amigos e empresários do ramo da criptomoeda em Florianópolis para lançar na tarde do sábado, 8, sua galeria virtual, Romário para Sempre. O evento foi realizado no Floripa Square, rooftop em Florianópolis onde o Baixinho chegou na cobertura com direito a bandeira do Brasil na mão e réplica da taça do Tetra da Copa do Mundo de 1994, entregue pelo seu filho, Romarinho. "Este projeto começou há quase dois anos, e ficar eternizado através de uma NFT é uma coisa realmente gratificante, honrosa, e eu fico muito feliz com isso", afirmou Romário sobre o momento histórico da carreira. 
Imagens da vida pessoal e lances icônicos do ex-jogador foram selecionados e digitalizados em 3D nos últimos meses formando a galeria em NFTs desenvolvidos pela Cripto Sports, primeira empresa de NFTs esportivos do Brasil, que é catarinense e tem Romário como sócio. Uma caricatura do tetracampeão alusiva ao seu milésimo gol, no Vasco, foi pintada ao vivo pelo artista plástico Carlos Andrade de Oliveira durante a apresentação da galeria, um talk mediado pelo jornalista Alexandre de Oliveira onde Romário falou de momentos importantes da sua carreira e, junto com os sócios Anderson de Almeida e Tiago Ott, e o diretor Vicente Souza, abordaram assuntos do universo cripto. A caricatura foi digitalizada, transformada em NFT e, logo após, rasgada pelo craque, tornando-a uma peça exclusivamente digital leiloada entre os presentes. Com lance inicial de R$ 7 mil, humorista Negrete arrematou a obra virtual por R$50 mil.
Romário ainda reviveu, imerso em óculos de realidade virtual, o gol de pênalti que fez contra a Itália no final da Copa do Mundo de 1994, jogou bafo com versões impressas das figurinhas digitais que lançou há cerca de um mês também em parceria com a Cripto Sports e, no fim, curtiu um pagode que foi organizado especialmente para ele. Os ex-jogadores André Santos e Fábio Braz, o atacante André Felipe, o ex-BBB Felipe Prior, a Masterchef Michele Crispim, os influenciadores do universo cripto Igor Samurai e Caio Vicente, e dona Alice Kuerten, mãe do ex-tenista Gustavo Kuerten, estavam entre os 200 convidados do lançamento.

A Cripto Sports tem como sócios os ex-atletas André Santos e Tiago Ott, mais os empresários da tecnologia Anderson de Almeida e Daniel Soares. Após este lançamento com Romário, a Cripto Sports vai lançar mais NFTs em parceria com grandes esportistas nacionais como Popó, Giba, Doga 10 e outros. “A Cripto Sports é o futuro do esporte no formato virtual, estamos abrindo espaço para a conexão entre grandes atletas e o Metaverso, o que já é uma realidade”, explica Tiago Ott, CEO da Cripto Sports.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página