Blog Top Society - Karla Cruz

Festival Internacional Música na Serra

16/07/2016    Karla Cruz

img/topsocie_blog/716_post_7991.png
img/topsocie_blog/716_post_8897.jpg
É nos dias 17 a 23 de julho, Lages recebe a quarta edição do Festival Internacional Música na Serra (FIMS), onde artistas renomados internacionalmente se apresentarão em concertos noturnos DIÁRIOS às 20 horas no Teatro Marajoara gratuitamente.
 
O maestro Jean Reis, adianta que o FIMS de 2016 receberá artistas consagrados em palcos internacionais como o pianista georgiano Guigla Katsarava radicado em Paris. Dentre outros, artistas "da casa" como o pianista e compositor Luiz Gustavo Zago e o Quinteto de Sopros Jaraguá do Sul.
Abrindo a série de espetáculos noturnos a Orquestra do Festival Internacional de Música de Maringá terá como solista, a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti.
 
Durante toda a semana, concertos sociais vão acontecer, oportunizando momentos musicais inesquecíveis a quem se encontra em asilos e hospitais. Além das Master Classes (oficinas) para instrumentos de cordas, piano, canto, coro adulto e coro infanto-juvenil, com aulas ministradas no colégio Bom Jesus Diocesano e na Fundação Cultural de Lages. Lembrando que o encerramento do Festival, no dia 23 de julho, reunirá no palco do Teatro Marajoara professores, orquestra e coro do Festival Internacional Música na Serra.
 
O FIMS faz parte do circuito de festivais de música clássica sob a direção artística do maestro Jean Reis. A realização é do Ministério da Cultura, Instituto José Paschoal Baggio, com apoio do Correio Lageano e Fundação Cultural de Lages. Tem como patrocínio master a Ambev, e as empresas SC-Par Porto de Imbituba, Martendal e Transul como patrocinadoras. 
 
Mais informações: www.musicanaserra.com.br 
 
Serviço:
O que: 4º Festival Internacional Música na Serra
Quando: de 17 a 23 de julho
Acesso: Entrada franca
Local: Teatro Marajoara
Hora: 20h
 
Atividades
Domingo (17): Concerto de Abertura
Segunda a sexta-feira (18 a 22):
Manhã: Ensaio da orquestra.
Tarde: Master classes; concertos acadêmicos e sociais.
Noite: Concertos noturnos abertos ao público com entrada franca.
Sábado (23): Concerto de encerramento com apresentação da orquestra e coral do festival com acompanhamento de ballet.
 3º Festival Internacional Música na Serra – Créditos Wilian Veronezi
img/topsocie_blog/716_post_3726.jpg
img/topsocie_blog/716_post_13001.jpg
img/topsocie_blog/716_post_247.jpg
img/topsocie_blog/716_post_13093.jpg
img/topsocie_blog/716_post_3532.jpg
img/topsocie_blog/716_post_1429.jpg
img/topsocie_blog/716_post_9774.jpg
img/topsocie_blog/716_post_3302.jpg
img/topsocie_blog/716_post_1038.jpg
img/topsocie_blog/716_post_14054.jpg


Compartilhe nas redes sociais:

PAT CASH VISITA ESCOLINHA GUGA NO RIO DE JANEIRO

15/07/2016    Karla Cruz

img/topsocie_blog/715_post_9826.jpg
Os alunos da Escolinha Guga Unidade AABB Leblon, no Rio de Janeiro, foram surpreendidos ontem com a visita de um campeão do tênis mundial. Pat Cash, tenista australiano que venceu Ivan Lendl, na final de Wimbledon, em 1987, esteve na Escolinha Guga para gravar uma matéria especial para seu programa na CNN, o Open Court.

Recepcionado pelo coordenador técnico da rede Escolinha Guga, Alexandre Cortez, Pat Cash produziu uma reportagem sobre a metodologia que ensina tênis para crianças de forma lúdica.  O material que contou com o apoio da equipe da Unidade AABB Leblon, será exibido pela CNN internacional, na próxima semana, ilustrado por imagens do cotidiano das crianças de 5 a 10 anos na Escolinha Guga.

Pat Cash que veio ao Brasil gravar uma série de matérias sobre a preparação olímpica, também aproveitou para "bater bola" com os alunos da Escolinha Guga. Atualmente, a rede Escolinha Guga está presente em oito estados, além do Distrito Federal. São 32 unidades em operação, com mais de 1600 alunos matriculados, em 21 cidades brasileiras. 

Mais informações em escolinhaguga.com.br


Compartilhe nas redes sociais:

Dia Mundial da Paz é comemorado em Canela

15/07/2016    Karla Cruz

img/topsocie_blog/714_post_5926.jpg
Lei: 2028/2003
A prefeitura do município constituiu o dia da Cultura e da Paz, 25 de julho, e adotou a Bandeira da Paz, também conhecida como a Cruz Vermelha da Cultura, que permanece hasteada no Parque do Lago. 

O município de Canela – RS será palco do ato solene pela paz no  , dia 25 de julho. O encontro reunirá autoridades e a comunidade para hastear a Bandeira da Paz no Parque do Lago, às 10:30h. O evento é um marco para o movimento em prol desta bandeira que visa à cultura e a paz onde quer que esteja içada.

 Como uma bandeira de oração, a Bandeira da paz será içada com a intenção positiva dos participantes e flameará em todas as direções levando a energia de paz, compaixão e sabedoria aos povos.
Toda a comunidade serrana está sendo convocada a depositar sua força construtiva neste ato de paz e amor aos povos da terra. 
Sobre a Bandeira da Paz 

 A Bandeira da Paz é um dos símbolos mais antigos do mundo. Suas três esferas foram definidas por Nícholas Röerich, criador da Bandeira da Paz e do Pacto de Roerich, como sendo a síntese de todas as artes, ciências e religiões dentro do círculo da cultura. Röerich definiu cultura como o cultivo do potencial criativo no homem e acreditou que alcançar a paz por meio da cultura é um propósito a ser realizado com o esforço positivo da vontade humana.

Nicholas Röerich foi um artista, arqueólogo e escritor mundialmente reconhecido. Criou um tratado internacional, o Pacto de Röerich, que propunha que a Bandeira da Paz flamejasse em todos os monumentos históricos e instituições educacionais, artísticas e científicas para indicar proteção especial e respeito em tempos de guerra e paz. Reconhecia que os tesouros culturais são de valor duradouro para todas as pessoas como patrimônio comum da humanidade.

O Pacto foi apresentado por Röerich em Nova York e em 1929 ele foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Em 15 de abril de 1935, Franklin D. Roosevelt presidiu a cerimônia máxima na Casa Branca, em Washington DC, na qual vinte países latino-americanos e os Estados Unidos da América firmaram este documento histórico.
 
COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DA PAZ EM CANELA 
Data: 25 de julho, às 10:30h.
Local: Parque do Lago, Canela – RS 
INFORMAÇÕES:
 25 DE JULHO – DIA FORA DO TEMPO
DIA ABERTO NO CENTRO DE ESTUDOS E PESQUISAS DA LEI DO TEMPO
Participe da celebração do DIA FORA DO TEMPO,  25 de Julho de 2015.  
A entrada é livre,  e sua  colaboração para alimentação  é espontânea.
Veja a Programação:
10:30 Cerimonia de oração a Bandeira da Paz e Manifesto Pela Paz Através da Cultura|12:00 Deslocamento ao CEPLT | 13:00 Almoço Planetário  | 14:30 Arte Terapia |15:00 Dançando a Musica do Tempo  | 15:30 Recebendo a Deeksha | 16:30 108 OM Pela Paz Mundial | 17:00 Intervalo: Lanche | 17:30 Educação Ambiental | 18:00 Campanha Nacional em Favor dos Animais | 18:45 Compartilhando Amor | 19:30 Jantar | 20:30 Sarau Artístico
Informações:
 FOTO DIVULGAÇÃO
 
Aline Viezzer
Relações Públicas, Colunista Social e Cerimonialista
CONRERP 1898 RS/SC

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página