Blog Top Society - Karla Cruz

Final do Catarinense de Futsal Feminino é decidido em jogo emocionante

15/10/2017    Karla Cruz

A pressão do time lageano foi até os últimos segundos, mas desta vez o título não veio
Um jogo emocionante e de tirar o fôlego das milhares de pessoas que compareceram no ginásio Jones Minosso, neste sábado (14). Assim foi a decisão do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino entre Leoas da Serra e a Associação Female Futsal de Chapecó. A partida começou tensa, com muito nervosismo das atletas das duas equipes. O primeiro tempo foi equilibrado, com os times atacando, mas também tendo muito cuidado com o sistema defensivo, terminando em zero a zero. A torcida lageana fez sua parte empurrando e incentivando o time das Leoas. Mas, logo no início do segundo tempo o time da Female fez um a zero com Brenda.
As Leoas mesmo sem uma das suas principais jogadoras, Greice Behn que está lesionada e precisará fazer uma cirurgia no joelho esquerdo, fez valer o fator de jogar em casa. Manteve o toque rápido de bola, quando necessário usou o talento individual de suas jogadoras e conseguiu, em alguns momentos, envolver o forte time da Female. Mesmo assim o gol de empate insistia em não sair. A pressão foi até o final do segundo tempo. Experientes, as atletas da Female de Chapecó souberam controlar o jogo e a ansiedade da final e seguraram o placar de 1 X 0.
img/topsocie_blog/1267_post_11869.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_10631.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_3753.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_659.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_14956.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_555.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_12602.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_1723.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_1218.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_3705.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_10491.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_2868.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_6530.jpg
img/topsocie_blog/1267_post_13057.jpg
No retrospecto dos confrontos neste ano foram cinco jogos entre as duas equipes, com duas vitórias para as Leoas, duas para Female e um empate.
Evento-teste para os Jogos Abertos de Santa Catarina
Há exatamente 20 dias para o início dos 57º Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) a final do Campeonato Catarinense de Futsal Feminino serviu como evento-teste para o maior evento esportivo do estado. A Comissão Central Organizadora local (CCO) trabalhou no cerimonial, premiação, organização e suporte para a imprensa, segurança, equipe de primeiros socorros entre outros serviços.
O vice-prefeito e presidente da Comissão Central Organizadora local (CCO) dos Jasc, Juliano Polese, salientou que tudo estará pronto para receber os atletas, dirigentes e público em geral para os Jogos Abertos, a partir do dia 3 de novembro. “Teremos como legado a melhoria na infraestrutura das praças esportivas, das ruas e praças, além é claro do incentivo e investimento nas escolinhas de base nas mais variadas modalidades esportivas. Um exemplo é o handebol, basquete, xadrez, ciclismo e o próprio futsal feminino que já se destacam em outros campeonatos em nível nacional e estadual”.
O time das Leoas da Serra irá representar Lages no futsal feminino e algumas jogadoras farão parte do elenco do time do futebol de campo para os Jasc 2017. Os 57º Jogos Abertos de Santa Catarina serão realizados de 03 a 11 de novembro.
Homenagem aos campeões da Olesc
No intervalo da partida, entre Leoas da Serra e Female Chapecó, foi realizada pela prefeitura de Lages, através da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Conselho Municipal de Desporto, a entrega do troféu de campeões para a equipe de Handebol Masculino.
Este título inédito em uma modalidade coletiva foi conquistado na última sexta-feira (13) na Olimpíada Estudantil de Santa Catarina (Olesc), em Rio do Sul. Em um jogo muito acirrado e com direito a empate no último minuto do tempo normal e disputa na prorrogação, os garotos de Lages, com idades entre 14 e 16 anos, venceram a seleção de Itajaí por 29 a 28 e garantiram a medalha de ouro.
Fotos: Marcelo Pakinha

Compartilhe nas redes sociais:

Seu pet pode ter pressão alta

15/10/2017    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1266_post_14416.jpg
pressão alta  também pode ocorrer em cachorros ou gatos.  Como a hipertensão arterial também é um sinal clínico silencioso – e mais difícil de identificar que em humanos – pode ser tratado, desde que o diagnóstico seja precoce.
Várias doenças podem causar a pressão alta. “O aumento da população geriátrica animal gera um aumento de doenças que podem levar a essa condição”, explica o veterinário Éder França da Costa, da Digital Vet Especialidades Veterinário.
Em cães e gatos, ao contrário do que ocorre com os pacientes humanos, a hipertensão, em geral, é secundária. Em cães, é relacionada com doença renal crônica, hiperadrenocorticismo e diabetes mellitus. Em gatos, está mais associada à doença renal crônica e ao hipertiroidismo.
A pressão alta nos cachorros e gatos pode provocar lesões em outros órgãos, como cérebro, rins, olhos e coração. Com isso, o médico veterinário deve sempre medir a pressão arterial.  Segundo Costa, o exame é comum e fácil de ser realizado em ambulatório, mas o stress do animal no momento do exame pode atrapalhar o resultado do exame.  “O ideal é tentar acalmar o animal, fazer mais de uma mensuração no mesmo dia ou até varias mensurações em dias alternados, para diagnostico definitivo da hipertensão arterial sistêmica”, completa.
Caso o animal seja diagnosticado com pressão arterial alta, o veterinário deve descobrir a causa, iniciar o tratamento da doença primária e tratar a hipertensão em conjunto. Várias medicações podem ser usadas para tal tratamento, porém isso depende muito de cada caso. É imprescindível que o médico veterinário acompanhe e inicie o tratamento com o medicamento correto.
Por esse motivo é tão importante levar seu animal para um check-up geral. É indicado um check-up anual para animais com mais de 5 anos e, para animais acima de 8 anos, a cada 4 a 6 meses. Com o diagnóstico e tratamento precoce, seu animal pode ter um aumento da sobrevida.

Compartilhe nas redes sociais:

Diversidade de expositores e de animais marcaram a Expolages 2017

15/10/2017    Karla Cruz

A Expolages 2017 ficou marcada pela diversidade e pela participação de expositores da região. O setor multissetorial abrigou, somente no pavilhão central, 43 estandes, sendo 32 de Lages e 11 de fora. Outros 40 ocuparam todos os espaços externos. No campo do agronegócio a multiplicidade de raças também aumentou. Há muito tempo não havia tantos animais diferentes para serem avaliados e julgados. Em razão disso, a movimentação econômica através dos leilões resultou num volume de negócios superior a R$ 2 milhões. Entre as novidades, uma exposição e leilão nacional de ovinos, da raça Hampshire Down.
img/topsocie_blog/1265_post_6733.jpg
img/topsocie_blog/1265_post_5785.jpg
img/topsocie_blog/1265_post_11692.jpg
img/topsocie_blog/1265_post_8067.jpg
img/topsocie_blog/1265_post_2293.jpg
img/topsocie_blog/1265_post_8764.jpg
img/topsocie_blog/1265_post_9939.jpg
img/topsocie_blog/1265_post_6113.jpg
Para o dirigente da Associação Rural Márcio Pamplona, o que se registra é a ascensão a cada ano da qualidade genética dos animais. Tanto, que importadores já estão se desdobrando, para, em 2018, entre os meses de maio e junho buscarem na região, de 25 a 30 mil terneiros inteiros, ou seja, não castrados. “Isso significa mais dinheiro circulando e estimulando os criadores seguirem investindo no setor”, salienta. Sobre o resultado dos leilões, tanto de bovinos quanto de equinos, houve a manutenção dos preços médios, e em alguns casos, acima.

Sadi Montemezo, presidente da Associação Empresarial (ACIL), destacou a participação efetiva de várias empresas parceiras, como a Minusa e a Ipiranga, além da inclusão de novas, e que pela primeira vez participaram da Expolages. É o caso da Ekomposit e da Mega Bebidas Lages. Assim como, a valorização do artesanato local. “Posso dizer que o evento foi superior ao do ano passado. Esteve bem acima das nossas expectativas”, afirmou. Ainda de acordo com Montemezzo, é importante destacar a realização de eventos paralelos, tais como as rodadas de negócios, o seminário de piscicultura e o curso de jurados, e a prospecção de negócios futuros que podem somar mais de R$ 15 milhões.

Os expositores da Camaro Imobiliária acharam a Feira bem mais produtiva; mais rica e qualificada. Quanto às visitações, entendem que foi de um público seleto e que valorizou o produto exposto. Já o pessoal do estande da empresa de prestação de serviços, a Compor, a participação resultou na divulgação da proposta, resultando, inclusive, no fechamento de uma parceria com a ACIL. “A Expolages foi para nós uma vitrine que resultou no desdobramento de negócios futuros, em vários segmentos, inclusive, no agronegócio”, disseram os empreendedores Ana Letícia, Alceu Keller e César Arruda.
 
Fotos: Fom Conrad
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página