Blog Top Society - Karla Cruz

Lageano pode comprar ingresso com desconto e ganhar brinde no dia D de vendas

05/06/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1741_post_9456.jpg
Neste sábado (8), a organização da 31ª Festa Nacional do Pinhão fará uma ação de vendas de ingressos para os lageanos. Além do desconto de 30% no tíquete para a pista, o Ingresso Cidadão vem acompanhado, exclusivamente nesta oportunidade, de uma manta, boné ou gorro, produtos oficias do evento. O dia D ocorre no mesmo horário e local da abertura do Recanto do Pinhão, na praça do Terminal, e vai até as 19h30min.
img/topsocie_blog/1741_post_12759.jpg
Assim como nos pontos de venda (lojas Moda Ativa e Moda Ativa Kids e supermercados Myatã), é preciso levar do título de eleitor e um comprovante de residência, que pode ser uma conta de luz ou água. Cada lageano pode adquirir até quatro ingressos para o mesmo dia de atração. O desconto não é cumulativo.
img/topsocie_blog/1741_post_13330.jpg
 A organização ressalta que no dia do evento, na entrada do parque Conta Dinheiro, é indispensável a apresentação dos documentos que comprovem a condição de lageano. Pode ser cópia com reconhecimento em cartório, por exemplo. 

Quem preferir comprar de casa ou qualquer lugar pode acessar o site oficial do evento pelo endereço www.festadopinhao.com. Na internet o parcelamento pode ser feito em até 10 vezes para todos os espaços e dias de programação. O Ingresso Cidadão é vendido apenas nos pontos de vendas e no espaço montado no Recanto, apenas no dia D, por ter que apresentar a documentação no ato da compra.

 

Catarinas Comunicação

Foto: Nilton Wolff

Compartilhe nas redes sociais:

Maior paçoca do mundo será servida para crianças da rede municipal de ensino

05/06/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1740_post_7883.jpg
O pinhão para preparar a maior paçoca do mundo está garantido. Mais de duas toneladas da semente produzida na Serra Catarinense estão guardadas para serem misturadas às carnes e temperos. No dia 23 de junho, quando encerra a 31ª Festa Nacional do Pinhão, a maior quantidade já preparada na história será servida aos estudantes da rede municipal de ensino. A ideia é distribuir gratuitamente, a partir das 10h, 10 mil porções no parque Conta Dinheiro, em Lages. A Fundação Cultural e Secretaria de Educação farão a entrega dos tíquetes aos alunos.
img/topsocie_blog/1740_post_9661.jpg
 O prato criado pelos tropeiros no século passado se tornou um dos principais da cultura gastronômica região. Além de saboroso e nutritivo, é fácil de preparar. Mas fazer a paçoca da Festa do Pinhão será desafiador para a equipe liderada pelo Restaurante Bistrô, e que contará com a participação de voluntários, por conta da magnitude do projeto.
img/topsocie_blog/1740_post_2914.jpg
A Gaby Produtora, organizadora do evento, trará de Joinville uma panela gigante. Não existe no Brasil recipiente maior do que este. Ela tem quase dois metros de altura, mais de nove de circunferência e 12 mil quilos, peso equivalente ao de 15 veículos juntos. Cabe no panelão de ferro um volume de mais de 7 mil litros. Já viajou para o Ceará, onde foi feito caldo de ressaca, e no Paraná cozinharam a feijoada gigante. Uma retroescavadeira será usada para auxiliar os cozinheiros a mexer os ingredientes preparados no fogo à lenha.

 

A panela ficará exposta alguns dias antes do evento para que o público possa conhecer a maior panela do Brasil. “Fazer a maior paçoca do Brasil, e será porque não encontramos informações de que alguém tivesse feito outra com números tão expressivos, é um marco muito legal para história da Festa. Mas o mais importante para nós, organizadores, está sendo desenvolver essa ação social que irá envolver as crianças lageanas”, diz Beto Ody, diretor da Gaby.  

Selfie histórica

O local onde será preparada e servida a paçoca foi definido pela organização. Toda estrutura será montada próximo ao portão de entrada principal do parque, bem em frente à casa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).  Além de planejar a logística e espaços para fazer e entregar ao público, se pensou em possibilitar a quem quiser registrar em foto esse momento histórico. Uma cabine será montada para que as pessoas possam fazer a selfie do ângulo ideal e mostrar nas redes sociais com a hashtag (#)maiorpaçocadomundo. 

Por  Catarinas Comunicação 

Fotos: Nilton Wolff e Lindomar Rodrigues 

Compartilhe nas redes sociais:

Representantes da Beleza na 31º Festa Nacional do Pinhão

04/06/2019    Karla Cruz

img/topsocie_blog/1739_post_353.jpg

Eles fazem parte da história da Festa Nacional do Pinhão. Acompanham a realeza durante os dias de festa e encantam crianças, jovens e idosos. São glamourosos, mas também carregam cultura e muito significado.

Os vestidos das princesas e rainha fazem parte da trajetória de Lages e do evento. Revelam traços de artistas, a história do município, da Serra Catarinense e das pessoas que nela vivem. Entre linhas e tecidos os vestidos ganham formas. Passam por muitas mãos. Mas antes disso tudo acontecer foi preciso o processo de criação.

Ela estava dormindo quando acordou com uma ideia. Berenice Lopes Omizzolo assina pela décima primeira vez os vestidos da Festa Nacional do Pinhão. A estilista acordou no meio da madrugada com a imagem de uma serpente. Desenhou.

E assim, surgiram os modelos para a 31ª edição da Festa Nacional do Pinhão
img/topsocie_blog/1739_post_13222.jpg
Os vestidos

Neste ano o tema dos vestidos percorre a cultura, história e lenda de Lages. Com a ideia da serpente, Berenice se inspirou, para o vestido da rainha Maísa, na Lenda da Serpente do Tanque com Nossa Senhora dos Prazeres, a padroeira do município que segura sob seus pés a cabeça da serpente. O vestido será em tons de rosa e contemplará o manto de Nossa Senhora.

 

A primeira princesa, Victória, vestirá um dos principais artistas de Santa Catarina. As quatro estações de Malinverni Filho. Filho de imigrantes italianos, Agostinho Malinverni Filho nasceu em Lages em 16 de fevereiro de 1913.

 

Com apenas 13 anos, pintou seu primeiro quadro intitulado “Santa Luzia”, com tintas preparadas por ele mesmo. Aos 15 anos, conquistou o primeiro lugar em um concurso estadual de desenho. Em 1934, iniciou os estudos na Escola Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro, com auxílio de bolsa do Governo do Estado de Santa Catarina

 O desenho arquitetônico foi solicitado por Ana Lopes, filha de Berenice, influenciadora digital e estilista, à empresa que realizou a restauração do prédio. O prédio que abrigou a escola estadual até 2011, é tombado como patrimônio histórico desde 1984, a primeira construção a ser considerada patrimônio, em Lages. Restaurando pelo Governo do Estado, foi entregue para a administração do Serviço Social do Comércio (Sesc) em 2016, desde então abriga o Centro Cultural Vidal Ramos.

Pesquisas
 
Muito mais do que desenhar vestidos, Berenice e Ana foram pesquisar sobre o que queriam ilustrar nas vestimentas. Foram algumas semanas visitando a Catedral Diocesana, a Prefeitura de Lages, o Centro Cultural Vidal Ramos e o Museu Malinverni Filho. A pesquisa da historiadora Suzane Faita também foi base para as inspirações. Elas fotografaram, leram livros e artigos.

Trabalho
 
As duas últimas semanas foram intensas na equipe La Unica Ateliê.18 metros de veludo, 18 metros de renda bordados a mão, entre miçangas, linhas e costuras. Uma dedicação 100% lageana produzida por Berenice, Ana, Gerusa, Ivanir, Rosangela, Leonardo, Fernanda, Josue, Gabriela e Jocelia.

A estilista ressalta que o trabalho é coletivo e aí está o segredo do sucesso. Todos participam e colaboram para um resultado extraordinário. Os acessórios usados pela realeza foram feitas pelo pai de Ana, Setimo. Um trabalho artesanal, também lageano.

O Vídeo para a apresentação dos vestidos é diferente este ano,
misterioso, ele conta com uma poesia escrita por George Lima que conta de forma suntuosa a inspiração dos vestidos. 
Para acessar o video clique abaixo
 https://www.youtube.com/watch?v=AYKZchPJD64

Ficha técnica do vídeo
Direção Criativa: Ana Lopes
Vestidos e Acessórios: La Unica Ateliê
Letra e Gaita Ponto: George Lima
Vídeo Conceito: Tais Iahn
Vídeo Making Off: João Vieira
Fotografia: Diogo Schimitz
Assistente de Fotografia: Gustavo Muniz
Beleza: Jesuelen Andrade
Cabelo: Gustavo Niehues
Produção: Guilherme Sacramento / Mariana Omizzolo / Gabriel Scherer / Josue Oliveira
Social Media: Camila Vianna / Guilherme Sacramento
Mobiliário: Compléter Mobiliários para eventos
Bailarinos: Daniel Pakri Sá de Liz / Bruna Sá de Liz
Catering: Hambúrguer da Joca

Apoio:
Prefeitura Municipal de Lages
Museu Malinverni Filho – Jonas Malinverni
Fábrica de Gaiteiros

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página