Blog Top Society - Karla Cruz

Feito à mão: Le Marché Chic destaca artistas e designers que trabalham artesanalmente

28/01/2020    Maristela Brites


 
Pela primeira vez em Santa Catarina, evento está confirmado em Florianópolis no dia 15 de fevereiro, no Sul da Ilha
 
 
Não é de hoje que o comportamento do consumidor está mudando. As tendências de mercado mostram que a economia criativa, aquela na qual os negócios se originam de produtos ou serviços ligados à cultura, moda, design, música e artesanato, além de tecnologia e inovação, está em alta. Estima-se que esse setor represente 2,6% do PIB brasileiro, registrando um crescimento acumulado de quase 70% na última década. Visando abrir ainda mais espaço para o setor, valorizando o artesanato, nasceu o Le Marché Chic; o projeto, lançado em 2016 e com 34 edições realizadas no Rio Grande do Sul, chega pela primeira vez a Santa Catarina no próximo dia 15 de fevereiro. O evento terá como cenário o Multi Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis, das 17h às 23h.
 
Ao todo, 45 expositores de moda, arte e design e que têm em comum o trabalho “handmade”, apresentam a sua arte, possibilitando o contato direto entre o público e os produtores. “É uma nova experiência de compra e venda, pois os visitantes interagem diretamente com quem produz. E tudo é feito manualmente e em pequena escala, prezando pelo consumo ético e sustentável, na contramão do movimento fast fashion”, destaca Luciana Alberti, idealizadora do projeto.
 
 
 
 
 
O evento é mais do que uma oportunidade para os pequenos produtores, artesãos e micro empreendedores: é também um estímulo para quem busca um novo posicionamento profissional com foco no propósito. 
 
Em todo o país, cerca de 8,5 milhões de brasileiros fazem do artesanato o seu pequeno negócio, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Juntos, esses microempreendedores movimentam mais de R$ 50 bilhões por ano. A curadora do Le Marché Chic dá a dica para quem quer empreender no setor e contribuir com o crescimento da economia criativa no Brasil: “Seja de verdade. Encontre seu propósito. Faço o que você realmente sabe fazer, saindo da 'caixa', da zona de conforto”, diz Luciana.
 
Para a estreia em Santa Catarina, o Le Marché Chic contará com expositores de marcas autorais vindas de Caxias do Sul, Porto Alegre, Lajeado, Erechim, Garopaba, Rio de Janeiro, entre outras.  Além disso, a programação inclui show com o Trio Brasilidades, grupo musical que faz uma viagem por diferentes estilos como Rock, Reggae, Baião e  Bossa Nova. 
 
 
  
 
 
Serviço
O quê: Le Marché Chic  
Quando: 15/02/2020
Local: Multi Open Shopping -  Rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga, 3339 - Rio Tavares - Florianópolis
Horário: 17h às 23h
Entrada: gratuita
 
 
** Crédito das fotos: Rafael Sartor
 
 
 


Compartilhe nas redes sociais:

Donna recebe Pynk, Donna Fashion e Good Vibes Only

28/01/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2431_post_2484.jpg

Na noite de quinta-feira (30), a tradicional festa de hip hop do centro de Florianópolis invade Jurerê Internacional com os DJ’s Rodrigo Luca, Coy e Vitera. Os DJ’s Henrique Fernandes e Rodrigo Luca comandam as pick ups de mais uma edição do Donna Fashion na sexta-feira (31). O Donna recebe os DJ’s Rodrigo Luca, Pinho Menezes e Victor Guerreiro no sábado, 1º de fevereiro, para abrir a agenda de fevereiro o dinning club em mais uma Good Vibes Only.
img/topsocie_blog/2431_post_6802.jpg

O Donna abre de quarta a domingo, das 10h às 1h, com a gastronomia assinada pelos chefs peruanos Hugo Olaechea e Sara Sanchez. Mais informações e reservas no site donnajurere.com.br ou pelos telefones (48)3282-1816 / 99162 2273.

Confira a agenda do Donna:
30/01/2020 (quinta-feira): Pynk - DJ’s Rodrigo Luca, Coy e Vitera.
31/01/2020 (sexta-feira): Donna Fashion - DJ’s Rodrigo Luca e Henrique Fernandes.
01/02/2020 (sábado): Good Vibes Only - DJ’s Vitinho, Pinho Menezes e Rodrigo Luca.
  


Compartilhe nas redes sociais:

Balneário Camboriú é destino preferido entre os turistas que visitam o Estado no Verão

27/01/2020    Maristela Brites


img/topsocie_blog/2430_post_9457.jpg

Foto da galeria: Patricia Amâncio

 
Na cidade que vive dia e noite, entre tantas opções de lazer, cultura e entretenimento, os visitantes, agora, podem conhecer também a Urban Arts, a galeria de arte mais democrática do país, que inaugurou recentemente no CasaHall Design District

Uma cidade que pulsa 24 horas por dia. Assim é conhecida Balneário Camboriú, no litoral catarinense. Mais do que simplesmente belezas naturais, badalação o dia inteiro e compras, Balneário atrai por oferecer opções para públicos bem distintos. 

Por estas e outras BC continua a ser um dos destinos preferidos dos turistas na temporada de verão no Estado.Claro que as praias - principalmente a Central - estão no topo da lista daqueles que escolhem a cidade para passar férias. Mas a cidade oferece muito mais quando a ideia é circular. 

Tem programação para quem deseja curtir com a família, para casais, solteiros, ou seja, durante o dia ou à noite tem atração para todos os gostos, para quem busca descanso, aventura, esportes radicais, contato com a natureza, passeios a céu aberto, em pontos turísticos, zoológico, centros de compras ou até mesmo para aqueles que simplesmente querem aproveitar a vida noturna, uma das mais famosas de Santa Catarina.

E não para por aí. Uma das novidades na cidade é a chegada da Urban Arts, a galeria de arte mais democrática e descolada do país. O espaço de 90 metros quadrados, localizado no único design district do Brasil - o CasaHall - reúne uma mostra do que a galeria oferece. O acervo digital é composto por mais 100 mil obras de artes, criações de 6 mil artistas de todo o mundo. O local, que recém inaugurou, pode entrar no roteiro de quem está a fim de uma opção de lazer mais cultural. 

Na oportunidade, o visitante pode conhecer alguns dos trabalhos de destaque que estão atualmente em exposição. Um deles é o de Ruben Ireland, artista britânico que mistura técnicas como ilustração, arte digital e manipulação de imagens. Tem também as fotografias da paranaense Mana Gollo, que persegue o desconhecido buscando o deslumbramento cotidiano por meio de paisagens. Não passam despercebidas as obras de Dada22, que trazem retratos de mulheres com aplicações de recortes, colagens botânicas, de aves e borboletas. 

Segundo a franqueada Catherine Braska, a galeria é muito democrática, tanto para quem compra quanto para quem vende a sua arte. Vale lembrar que a maioria dos trabalhos encontrados no acervo são de artistas independentes, muitos deles ainda desconhecidos. Tem fotografia, pôsteres, ilustrações que vão do estilo figurativo, surrealista, minimalista, ao abstrato, natureza, street art, pop art, retrô, folclórico, motivos infantis, pets e muitos outros. A galeria está aberta para visitação de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados das 10 às 16h. A entrada é gratuita.


SERVIÇO:
Galeria Urban Arts BC
Endereço: Avenida do Estado, 4770, BC - CasaHall Design District
Horários: de segunda a sexta, das 9h às 19h, e sábado, das 10h às 16h.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página