Blog Top Society - Karla Cruz

Cerveja envelhecida em barril de carvalho de whisky será lançada no Festival Brasileiro da Cerveja

06/03/2020    Gustavo Siqueira

Depois de um ano, receita da Imperial Stout, da Schornstein, será apresentada ao público. Bebida tem 9% de teor alcoólico, 70 de IBU e será comercializada em garrafas com rolha. Marca também levará, pela primeira vez, opções experimentais para o evento.

img/topsocie_blog/2764_post_4569.jpg

Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau (SC), é uma oportunidade para experimentar diferentes rótulos e degustar o que cada cervejaria tem de melhor. E entre as opções que a Schornstein, de Pomerode (SC), levará para o evento, uma delas demorou um ano para ser finalizada. A Imperial Stout foi envelhecida em barril de carvalho americano que antes era utilizado para maturar whisky.

O resultado é uma cerveja marcante, aroma e sabor com toques de baunilha e chocolate, além de uma suave acidez proveniente da madeira. A bebida tem teor alcoólico de 9%, IBU de 70 (escala de amargor que vai do zero a 120) e será comercializada em garrafas com rolha.

img/topsocie_blog/2764_post_13472.jpg


Outra novidade é que, pela primeira vez no evento, a marca levará rótulos experimentais. Ao todo, serão cinco opções: uma Brett IPA produzida em 2017 e maturada em tanque com bretanomyces bruxelences, Bock Carvalho que esteve em barril de carvalho desde maio de 2019, Stout Carvalho, envelhecida por 12 meses em barril de carvalho americano, Dark Strong Ale, produzida em 2014 ainda na antiga fábrica da Schornstein e uma Brut IPA, que tem adição de framboesa e dry hop de lúpulo huell mellon. A IPA Tangerina, último lançamento da Usina Schornstein, também está confirmada, on tap e no formato de lata.

Para Maurício Zipf, sócio da cervejaria, o Festival é uma programação importante para o mercado. “É o momento de reafirmar o nosso posicionamento como marca e apresentar para o público as novidades que preparamos para este ano. Será a primeira vez que teremos experimentais e estamos confiantes que os visitantes vão gostar”, afirma.

O Festival Brasileiro da Cerveja acontecerá de 11 a 14 de março, na Vila Germânica. A cervejaria estará no Setor 1.

Sobre a Schornstein
Um das pioneiras da cerveja artesanal no país, a Schornstein surgiu em 2006 na cidade mais alemã do Brasil. O nome da marca significa chaminé, uma das características do prédio onde foi fundada. A matriz da cervejaria fica em Pomerode (SC).

Compartilhe nas redes sociais:

Outback divulga resultado anual e cresce 5,8% em 2019

06/03/2020    Maristela Brites

img/topsocie_blog/2762_post_2319.jpg
 
A Bloomin’ Brands Inc. anunciou o balanço global de resultado do quarto trimestre e do último ano fiscal da empresa, encerrados em dezembro do ano passado. De acordo com os dados, aqui no Brasil, o Outback Steakhouse, uma das marcas da companhia, aumentou em 4,9% as vendas da sua operação só no último trimestre, em comparação com o mesmo período anterior. Com o desempenho, a filial da companhia no país impulsionou o lucro líquido global no período, que foi de US$ 28 milhões, um aumento de 157%.
No acumulado do ano, o desempenho foi ainda melhor. Isso porque as vendas da rede de restaurante cresceram 5,8% no Brasil em 2019. Além disso, o número de clientes da marca no país foi 8,2% maior no último trimestre, alcance maior do que a média global que ficou em 0,6%. Já o ticket médio gasto pelos consumidores nos restaurantes aumentou em 1,8% no último ano aqui no Brasil.
Vale ressaltar que os dados informados consideram as unidades com no mínimo 18 meses de funcionamento. Nesse caso, as informações são referentes aos 99 restaurantes da marca no Brasil, mesmo que, no momento, a empresa já possua 103 lojas em todas as cinco regiões do território brasileiro.
Em Santa Catarina, o Outback tem duas unidades: no Beiramar Shopping, em Florianópolis, e no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.

Compartilhe nas redes sociais:

Moodnails inaugura em grande estilo A empresária Ana Carolina Silva inaugurou no último sábado (29) mais uma unidade da esmalteria Moodnails, agora em Campinas, São José. O coquetel de inauguração contou com doces, comidinhas à vontade, drinques e espuma

06/03/2020    Maristela Brites

[imagem1][imagem2]

A empresária Ana Carolina Silva inaugurou no último sábado (29) mais uma unidade da esmalteria Moodnails, agora em Campinas, São José. O coquetel de inauguração contou com doces, comidinhas à vontade, drinques e espumante, além de som ao vivo com Jéssica Daussen e o setlist do DJ Junior Mendes. Há quatro anos no ramo da beleza, a empreendedora inovou ao oferecer o serviço de manicure e pedicure sem hora marcada e também saiu na frente quando equipou a primeira esmalteria, em 2016, com um lounge bar.      

A empresária Ana Carolina Silva inaugurou no último sábado (29) mais uma unidade da esmalteria Moodnails, agora em Campinas, São José. O coquetel de inauguração contou com doces, comidinhas à vontade, drinques e espumante, além de som ao vivo com Jéssica Daussen e o setlist do DJ Junior Mendes. Há quatro anos no ramo da beleza, a empreendedora inovou ao oferecer o serviço de manicure e pedicure sem hora marcada e também saiu na frente quando equipou a primeira esmalteria, em 2016, com um lounge bar.      


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página