Blog Top Society - Karla Cruz

Rodada de negócios conecta cervejarias e compradores no Festival Brasileiro da Cerveja

21/02/2020    Gustavo Siqueira

Para o consumidor, o Festival Brasileiro da Cerveja é uma rota de descobertas de aromas e sabores que a bebida mais popular do país pode oferecer. Já para as cervejarias, o evento tem papeis ainda mais estratégicos: serve como vitrine para quem está vendendo, ainda oportuniza a ampliação do mercado. E este ano, pela primeira vez, além das visitas de compradores aos estandes, as marcas podem participar de uma rodada de negócios mediada pelo Sebrae/SC.

img/topsocie_blog/2659_post_6836.jpg

Mais de trinta cervejarias se inscreveram e terão espaço e horário exclusivo para apresentar os seus produtos para representantes, distribuidores, compradores de redes de varejo nacionais, empórios e lojas especializadas, bares, restaurantes e empresas de evento, com o intuito de ampliar suas vendas e rede de distribuição. Em breve as inscrições estarão abertas para compradores. Mais informações podem ser obtidas em rodadadenegocios@ablutec.com.br.

O Festival Brasileiro da Cerveja acontece de 11 a 14 de março em Blumenau (SC). A rodada de negócios será nos dias 12 e 13.

A consultora Bárbara Wagner explica que a ação vai aumentar as possibilidades de negócios para os expositores. “Nós promovemos um ambiente estratégico para troca de informações. Na prática, o contato com os compradores que, muitas vezes, é distante e formal, acaba sendo mais próximo e isso facilita o entendimento sobre os atributos do produto. Para os  compradores, é a oportunidade de ampliar seu portfólio conhecendo novas marcas e negociando diretamente com as cervejarias”, comenta.

Develon da Rocha, presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), que é organizadora do Festival Brasileiro da Cerveja, diz que a ação do Sebrae/SC está alinhada com as oportunidades que a programação quer oferecer para os expositores. “Cada vez mais, temos um evento completo: atende o consumidor, desenvolve conhecimento técnico, incentiva a inovação e promove negócios”, aponta.

Programação

Em março, a Capital Brasileira da Cerveja, de fato, respira a bebida. De 7 a 10, 120 juízes de vários países, julgam mais de 3,2 mil amostras do Concurso Brasileiro de Cervejas. A análise não é aberta ao público. Já de 11 a 14, o Festival Brasileiro da Cerveja recebe curiosos e apaixonados pelo universo da bebida com 100 expositores que levam seus lançamentos e rótulos que ainda não chegaram ao mercado para degustação. Bandas, gastronomia e agenda de palestras complementam a programação.

Ainda de 11 a 13 de março, acontece a Feira Brasileira da Cerveja, que aproxima empresas fornecedoras de soluções técnicas, tecnológicas e de produção de cerveja dos cervejeiros. A programação é aberta ao público. 

Compartilhe nas redes sociais:

Construtora Lyx Engenharia

21/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2658_post_14060.jpg
Um dos bairros mais populosos de Araucária, Campina da Barra teve um importante reforço na sua infraestrutura: foi entregue a obra de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Santa Clara, na Rua Azaléia, 189. Executada pela Lyx Engenharia, em um projeto de compensação, o investimento ampliou em 21% a capacidade de atendimento da unidade.

Construído em um terreno de cerca de 183 metros quadrados, o CMEI passa a contar com quatro novas salas – incluindo solário, fraldário e lactário – que deverão auxiliar a população do bairro, habitado por mais de 13 mil pessoas, segundo o Censo mais recente. Presente na entrega, a secretária municipal de Educação, Adriana Palmieri, agradeceu a parceria entre as secretarias municipais de Planejamento e Obras com o Conselho Escolar, uma vez que os pais e profissionais da unidade também prestaram apoio para a realização da obra.

Compensação por construção de condomínio

A obra tem com objetivo também ampliar a oferta escolar próxima ao Condomínio Residencial Atlanta. Ações como essa fazem parte do plano de gestão da Lyx e incluem, além de obras destinadas à educação, também postos de saúde e demais equipamentos públicos de atendimento ao cidadão.

As obras do Residencial Atlanta estão 73% executadas e a entrega programada é para julho de 2021. “Nossas obras neste empreendimento estão bem adiantadas, então há uma grande chance de que possamos entrega-lo aos clientes antes mesmo do previsto”, destaca o vice-presidente comercial da Lyx, Paulo Kucher. “O empreendimento possui, como diferencial, várias áreas de lazer como piscina, quadra poliesportiva e academia”, conta. O empreendimento contempla 256 apartamentos e todos já foram vendidos.

Compartilhe nas redes sociais:

DW substitui loja por solução inovadora no pré e pós-venda do segmento de distribuidoras de materiais elétricos

21/02/2020    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/2656_post_5458.jpg
 
A DW, maior distribuidora de materiais elétricos do Sul do país, acaba de dar um passo à frente nesse mercado ao lançar uma solução inovadora na forma de se relacionar com o cliente e fazer negócios. A empresa, que pertence ao Grupo Sonepar – líder desse segmento no mundo – abriu as portas do Conecta DW, um espaço omnichanel instalado na sua sede em Curitiba, no Paraná, para oferecer uma solução inédita de pré e pós-venda.
 
Num só lugar, a iniciativa reúne suporte técnico e comercial, ambiente flexível e com atmosfera colaborativa, além de um showroom moderno, que simula numa planta industrial virtual o funcionamento de soluções completas de automação e de eficiência energética, com conceitos da indústria 4.0.
 
O Conecta DW foi recebido com entusiasmo pelo COO do Grupo Sonepar Brasil, Ricardo Daizem. A ideia é expandir o conceito para outras operações do grupo no país. “A nossa expectativa é gerar mais vendas de projetos com soluções completas e valor agregado, que é o que estamos mostrando aqui no Conecta em parceria com os fabricantes Siemens e a Schneider Electric”, diz.

img/topsocie_blog/2656_post_1649.jpg
img/topsocie_blog/2656_post_7518.jpg
img/topsocie_blog/2656_post_9634.jpg
img/topsocie_blog/2656_post_10045.jpg
 
Mais de meio milhão de reais foi o investimento realizado no projeto, que apresenta os últimos recursos tecnológicos nas linhas de automação da Siemens e de eficiência energética da Schneider Electric.
 
Espírito de inovação 
A Sonepar é líder do mercado das distribuidoras de materiais elétricos no Brasil, onde faturou R$ 1,3 bilhão, em 2019. No mundo, está presente em 44 países, com um faturamento de quase 24 bilhões de euros no mesmo ano. “Dentre todas as nossas empresas, a DW é que tem no seu DNA o espírito de inovação e de experimentar coisas novas. E quem ganhou com isso foi o mercado e os nossos clientes”, afirma Daizem.
 
“Talvez as pessoas não façam ideia da enorme contribuição que a DW está dando para a indústria brasileira. Trata-se de um avanço transformacional para a nossa indústria em busca de mais efetividade e excelência. Nós temos no Brasil o que há de mais avançado na linha de automação integrada, formas de comunicação e sistemas de controle, inteligência artificial e alta tecnologia para aumento da produtividade. Isso tudo está reunido aqui”, disse o vice-presidente da Siemens no Brasil, Pablo Fava.
 
“Dentro de uma distribuidoraum espaço como este é um grande diferencial. Estamos aqui com nossas soluções de eficiência energética, como a EcoStruxure™, que é uma plataforma e arquitetura de sistema aberta, interoperável que inclui produtos conectados, aplicativos, análises e serviços. Permitem medir a performance de gasto de energia elétrica, realizar análises e gestão da eficiência energética, por exemplo”, explica o vice-presidente da Schneider Electric, Klecios Souza.
 
Ambiente de negócios 
O diretor geral da DW, José Ricardo Garcia, define o espaço como uma grande ferramenta de vendas para atender, principalmente, os integradores e instaladores, que são os profissionais que implementam os projetos elétricos, de automação e iluminação nas indústrias.
 
“Queremos tornar o Conecta o ambiente de negócios dos integradores. Nossa expectativa é que essa iniciativa colabore para aumentar a taxa de conversão de vendas em 10%”, explica “Nunca vi nada parecido com isto aqui. Essas simulações mostram tecnicamente como funcionam os produtos, isso vai nos ajudar a visualizar como será a aplicação dessas tecnologias nos nossos projetos”, conta o integrador e diretor de negócios da Face Control, de Caxias do Sul, Diodene Andreatta.
 
Estrutura integrada
O Conecta DW possui 270 metros quadrados de área e um ambiente com atmosfera colaborativa e integrada, com infraestrutura que oferece bancadas para uso compartilhado e mesas, tablets para acesso à plataforma digital de compras (e-commerce), e iluminação com conceito adaptativo. Outros diferenciais são os espaços para treinamentos (inclusive, em realidade virtual), além de uma máquina de EPIs (vending machine). Esta última, pode ser instalada em locais estratégicos para otimizar a retirada de EPIs (protetor auricular, capacete, luvas) dentro da planta industrial.


Sobre a DW – Uma das maiores empresas do sul do país no segmento, a DW é especializada na distribuição de materiais elétricose EPIs, e faz parte do grupo francês Sonepar - que é líder mundial em materiais elétricos e está presente em 44 países. Tem como parceiros fornecedores reconhecidos nacional e internacionalmente, sendo alguns deles líderes em seus segmentos de atuação. Possui um portfólio de mais de 30.000 itens à disposição, oferecendo uma solução completa em material elétrico e EPI: materiais para instalações elétricas, automação, eficiência energética, conectividade, iluminação, fios e cabos, motores, difusos e safetye EPIs. A DW está presente em cinco estados, com sete unidades, o que confere à empresa uma ampla abrangência nacional, com foco nas regiões Sul e Sudeste.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página