Blog Top Society - Karla Cruz

Instituto Vilson Groh realiza divulgação de seu relatório social

21/07/2021    Maristela Brites





img/topsocie_blog/6325_post_8180.jpg


Ação será virtual, por meio de uma live, pelo youtube do IVG

 

Nesta terça-feira, 20 de julho, às 16h, o empreendedor social padre Vilson Groh comanda a live de lançamento do Relatório Social 2020 da entidade. Em tempos de pandemia, o evento digital será recheado de novidades, interações digitais e edições para tornar o momento ainda mais especial. “Além de prestar contas e dar transparência às nossas ações, o Relatório Social é também uma maneira de agradecer a todos os parceiros, voluntários e doadores que sonharam e realizaram junto conosco, especialmente neste ano tão cheio de desafios”, destaca padre Vilson Groh.

 

Após a live, divulgaremos material especial sobre o relatório, com todos os dados e novidades que serão apresentadas.

 

SERVIÇO:

O que: live de lançamento do relatório social do IVG

Quando: 20 de julho

Horário: 16 horas

Onde: youtube do IVG - http://youtube.com/institutopevilsongroh







Compartilhe nas redes sociais:

Veredas Autoria Design homenageia a diversidade brasileira na CASACOR/SC

21/07/2021    Maristela Brites

 
img/topsocie_blog/6324_post_5677.jpg
A Arquiteta Natália Xavier, os franqueados CASACOR/SC Luiz e Francis Bernardo, com Ana Araújo, da Autoria Design e o designer premiado Aristeu Pires
Crédito    Fabricia Pinho 
Arquiteta Natália Xavier, em parceria com a Autoria Design cria um ambiente que é a cara do Brasil

img/topsocie_blog/6324_post_1610.jpg


O amor ao Brasil está representado no projeto assinado pela Arquiteta Natália Xavier nesta edição da CASACOR/ Santa Catarina, em Florianópolis. Em Veredas Autoria Design, por Natália Xavier o DNA do mobiliário brasileiro, com sua diversidade de formas e materiais, se destaca através das peças assinadas por profissionais renomados como Aristeu Pires, Alfio Lisi, Ronald Sasson, Maria Cândida Machado, Arthur Casas e da artista plástica Lairana. As peças foram fornecidas pela loja Autoria Design, especializada em mobiliário assinado, com showroom em Canela (RS) e Itajaí (SC).

A proposta, segundo ela, é fazer uma reverência por meio de uma das maiores obras da literatura nacional, o livro Grande Sertão Veredas, escrito por João Guimarães Rosa e que inspira o espaço.

img/topsocie_blog/6324_post_767.jpg

img/topsocie_blog/6324_post_5149.jpg


img/topsocie_blog/6324_post_3968.jpg

Nesta sala de estar/jantar os visitantes podem contemplar peças valiosas, como as do premiado designer Aristeu Pires. “As peças do Aristeu, de um modo geral, misturam elementos europeus e nativos, parte da mistura do que constitui o que é nosso, como a estética que lembra os móveis escandinavos, mas têm a graça e o dengo, das mulheres brasileiras”, pontua a Arquiteta.

Materiais como a corda de algodão, a palha, o couro natural e madeiras como Jequitibá e Louro freijó, também tipicamente brasileiras, trazem o Brasil e suas riquezas para o ambiente. Destaque também para o mármore tipo Calacatta do qual, hoje, o Brasil é um dos maiores fornecedores”, esmiúça a arquiteta.

O inventário de brasilidade segue pelos 70 m² do ambiente. Natália Xavier insere a pintura da artista Lairana “Leques de Quintal” na cena com peças do designer Alfio Lisi. “A poltrona Leme esteticamente lembra uma rede, peça tipicamente indígena. O banquinho Abaporu que, não só pelo nome que é de origem Tupi-Guarani, mas também por sua estética que lembra os banquinhos usados pelo homem simples do campo em diversas regiões do país, culturalmente têm origem nos banquinhos indígenas. Além disso, especificamente este banquinho leva no assento uma xilogravura do artista de cordel J. Borges”, conta.

A cor escolhida pela Arquiteta também é a cara do Brasil.  O tom ‘Grandes Sertões’ e remete a um tom terroso, típico dos trabalhos indígenas e que ilustra tons do sertão brasileiro.

A tecnologia também está presente no espaço. A automação controla a câmera, cortinas e som. A cortina é acionada por controle remoto, podendo ser aberta, ou fechada, mas também é possível dar os comandos através de um aplicativo por celular. A interação remota se dá através de um Hub, que permite o funcionamento mesmo à distância.

O som, pode ser acessado pelo Bluetooth através de aplicativo do celular também, podendo sincronizar as músicas do telefone com a caixas de som do ambiente.

Já as câmeras permitem interação. É possível acompanhar as imagens e também os áudios, ouvindo o que as pessoas conversam. Além disso, ainda dá pra conversar com elas através do microfone.

Aliando conforto, diferentes materiais e tecnologia, o ambiente é um convite ao Brasil e toda a sua riqueza e beleza natural.

A CASACOR / SC segue até 29 de agosto no Espaço + Um, na capital.

PATROCINADORES

Deca, Tintas Coral, Espaço +UM, SC Gás, Unifique, SETUR, Favretto.

Sobre a CASACOR

Empresa do Grupo Abril, a CASACOR é reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. A mostra reúne, anualmente, renomados arquitetos, decoradores e paisagistas e em 2021 chega à sua 35ª edição em São Paulo, com 15 praças nacionais (Bahia, Brasília, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Ribeirão Preto), e mais quatro internacionais (Miami, Bolívia, Paraguai e Peru).


SERVIÇO:

O que: CASACOR / Santa Catarina - Florianópolis

Quando: até 29 de agosto

Terça a sábado: das 13h às 21h

Domingos: 13h às 19h

Instagram: @casacorsc

Site: https://casacor.abril.com.br

Ingressos à venda: https://casacorsantacatarina.byinti.com

NATÁLIA XAVIER

Escritório: NX Arquitetura & Design

www.nataliaxavier.com

@ nxdesign.arquitetura

@arquiteta_natalia_xavier

 Fotos ambiente: Lio Simas

Fotos Natália: Camila Carniel

 


Compartilhe nas redes sociais:

Pesquisas clínicas auxiliam na descoberta de tratamentos

20/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6323_post_12475.png
Quem já sonhou em ser um super-herói ou heroína e ter poderes para salvar muitas vidas? Acredito que todos nós, em alguma fase da infância. Adquirir esses superpoderes está um pouco fora da realidade, mas a boa notícia é que podemos sim salvar vidas por meio do voluntariado em pesquisas clínicas.

É através delas que os cientistas e investigadores encontram novas e melhores maneiras de prevenir, detectar, diagnosticar, controlar e tratar doenças. Em um cenário de pandemia como o que estamos vivendo, as pesquisas clínicas são fundamentais, e renovam a esperança de dias melhores por meio da oferta de mais qualidade de vida às pessoas que enfrentam alguma enfermidade.

“Todo medicamento que temos dentro de casa ou que usamos por orientação médica, passaram por várias etapas da pesquisa clínica, desde as realizadas dentro dos laboratórios até chegarem aos estudos em seres humanos e, assim, finalmente, serem aprovadas para uso na população. O grande objetivo das pesquisas clínicas é garantir que o produto que está sendo testado é realmente capaz de fornecer alguma melhoria da doença e se é seguro para os pacientes”, explica a coordenadora do Centro de Pesquisa Clínica, do Hospital Dia do Pulmão, Dra. Marina Lima.

A instituição possui estudos da Covid-19 em andamento e busca candidatos para dar seguimento ao trabalho. Podem se inscrever pacientes maiores de 18 anos, que tenham feito a vacina contra o coronavírus há mais de 30 dias e que estejam até o sétimo dia de sintomas de Covid. Se você preenche esses requisitos, pode procurar o Hospital Dia do Pulmão e participar do processo de seleção.

Marina explica que muitas pessoas têm a informação equivocada sobre as pesquisas clínicas, por isso é importante ressaltar que o voluntário passa por uma rigorosa seleção, fica a par de todo o processo, é informado sobre os riscos e benefícios esperados, e também é livre para desistir a qualquer momento.

Todo o acompanhamento é feito por profissionais altamente qualificados, que analisam tudo o que acontece com os participantes. Além disso, é assegurada a proteção dos direitos, integridade e confidencialidade dos participantes da pesquisa, bem como a credibilidade e precisão dos dados e resultados relatados.

Os protocolos também são acompanhados por comitês de ética e pesquisa como a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), Comitê Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e Comitê de Ética em Pesquisa (CEP).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página