Blog Top Society - Karla Cruz

Edital seleciona empreendedoras para apoiar projetos de comunicação e marketing

29/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6438_post_14387.png
Conhecer e apoiar histórias e trajetórias de mulheres empreendedoras em todo o Brasil é um compromisso social da Vocali, agência de comunicação corporativa e inbound marketing que está à frente do Projeto Cora. O programa criado em 2018 atua com foco na divulgação e fortalecimento de negócios com lideranças femininas e já apoiou mais de 30 empreendedoras. Como mais uma ação do projeto, a agência idealizou o edital Antonieta de Barros de Soluções de Comunicação e Marketing para Mulheres Empreendedoras

Em sua primeira edição, a iniciativa vai selecionar três negócios fundados e liderados por mulheres para ganharem soluções em comunicação em marketing no formato de consultoria.

Segundo o estudo do Global Media Monitoring Project (GMMP), que analisou mais de 30 mil reportagens em setembro de 2020 publicadas em mais de 100 países, apenas 40% das matérias divulgadas em veículos de imprensa foram protagonizadas por mulheres. A pesquisa alerta para um gap de mais de 60 anos para reparar a invisibilidade feminina, caso essa tendência se mantenha.

“Criamos o Cora para colaborar de alguma forma com a equidade de gênero no meio corporativo e nos veículos de comunicação. Fazemos isso conhecendo e divulgando histórias de mulheres empreendedoras e executivas e queremos fazer mais, por isso abrimos o Edital. Vamos usar a expertise de todos esses 15 anos de agência para ajudar e potencializar a comunicação dos projetos selecionados”, explica Clarissa Antunes, sócia-fundadora da Vocali e idealizadora do Projeto Cora.

O edital é voltado para mulheres microempreendedoras individuais, empreendedoras sociais e também autônomas que abriram seu próprio negócio e buscam expandir seus conhecimentos e seus projetos por meio da comunicação e do marketing. 

As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto e podem ser realizadas por meio deste formulário.


Compartilhe nas redes sociais:

Ayurveda e chá: uma combinação milenar

29/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6437_post_13398.jpg
Ayurveda. Se você não conhece a palavra, não é porque perdeu o último meme das redes sociais. Afinal, o termo vem do sânscrito, significa “ciência da vida” e batiza a mais antiga prática de medicina que se conhece, com cerca de 5 mil anos. Originária da região onde hoje ficam a Índia e o Paquistão, aborda a saúde como o equilíbrio entre corpo, mente e emoções e vem se popularizando nas últimas décadas. O que nem todo mundo sabe é que existe relação entre o ayurveda e outra prática milenar: o hábito de tomar chá.

Para quem não é profundo conhecedor do ayurveda, três doshas (ou perfis biológicos) conectam o corpo à natureza, e a saúde vem da harmonia entre eles: Vata, Kapha e Pitta. Toda pessoa é composta por uma combinação desses elementos. Maior e mais especializada rede de chás do país, a Tea Shop preparou um guia para conhecer os doshas e as mesclas que combinam com cada um deles:
 
Vata
São criativos, alegres e vitais.
Têm uma personalidade impulsiva e energética.
Geralmente, fazem várias coisas ao mesmo tempo.
Em desequilíbrio, tendem a sentir medo e ansiedade.
 
Devem compensar a sua energia com chás que ajudam a acalmar e a relaxar: Cinnamon Roll e Rooibos Chai.
 
 
Pitta
São apaixonados, entusiastas e inteligentes.
Tendem à impaciência.
Em equilíbrio, são bons líderes.
Em desequilíbrio, tendem a ser controladores e exigentes.
 
Devem compensar o seu temperamento com chás que os acalmam e ajudam com a digestão: Yoga Tea, Orient Express e Spicy Strawberry.
 
 
Kapha
Relaxados e tranquilos, com ritmo lento.
Geralmente se dão bem com todo mundo.
Também são possessivos e tendem a agarrar-se às coisas.
Em desequilíbrio, estes traços podem ser convertidos em insegurança e inveja.
 
Devem tomar chás que os ajudem a promover uma atitude positiva, aumentar a energia e ativar o metabolismo: Taj Mahal, Chai Latte e Indian Yogi.
 
 
A Tea Shop
Nas 36 lojas da Tea Shop espalhadas pelo país, as mesclas são vendidas a granel – mais sustentáveis por não passarem pelo processo de industrialização do sachê, por exemplo – e expostas em latas para manter o aroma e o frescor, compondo prateleiras douradas que dão um aspecto visual único. As folhas vêm das principais regiões produtoras do mundo e contêm selos internacionais que identificam a procedência e a adoção de técnicas sustentáveis de cultivo. As operações no Brasil ficam em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Fortaleza, Recife, Goiânia, Cuiabá, Vitória, Florianópolis, Maceió, Santos, Gramado, Balneário Camboriú, Niterói, Vila Velha (ES), Caxias do Sul (RS) e Canoas (RS).
 
Site
O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine de mesclas à escolha do consumidor, com opções por funcionalidade (digestivo, antioxidante, relaxante, energizante etc.), para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.), para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida e ainda de acordo com a individualidade de cada apaixonado por chá (grávidas, veganos, crianças, idosos e outras). As mesclas trazem explicações sobre os ingredientes e no blog especialistas em chá dão dicas sobre propriedades e harmonização. 

Crédito das imagens: Isadora Heimig/Divulgação Tea Shop

Compartilhe nas redes sociais:

Sistema Ailos se une a Topaz e AWS para implantação de novo core bancário em nuvem Caixa de entrada

29/07/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/6436_post_5835.jpg
Sistema Ailos, em colaboração com Amazon Web Services (AWS) e Topaz, está iniciando a implementação de sua jornada para computação em nuvem do novo core bancário das 13 cooperativas singulares que compõem o Sistema Ailos. Essa é a etapa fundacional do Programa de Transformação Digital pelo qual o Sistema está passando, conforme previsto no planejamento estratégico dos próximos 10 anos. No total, essa jornada conta com 16 iniciativas, sendo essa a maior delas. Com a conclusão do trabalho, os produtos e serviços serão incluídos, gradativamente, dentro da nova plataforma tecnológica. A iniciativa vai impactar mais de 1 milhão de cooperados, número que deve dobrar até 2025.

“Além da estratégia de troca do core bancário, inteligência de dados e jornada para a nuvem, buscamos excelência em integrações e no aprimoramento da cultura e inovação como pilares para o programa de transformação digital. Isso nos dará velocidade e flexibilidade para o crescimento, desenvolvimento de novos produtos e uso de novas tecnologias”, explica o diretor de Tecnologia da Central Ailos, Hélio Cordeiro Mariano.
 
Jornada para a nuvem

A computação em nuvem é elemento fundamental para a transformação digital de empresas, instituições, governos e sociedade. Estudos de mercado mostram que apenas cerca de 5% do investimento total de TI nas companhias em todo o mundo é em nuvem.

No Sistema Ailos, essa jornada será feita juntamente com a Amazon Web Services (AWS), oferta de serviços de computação em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo. A empresa faz parte do grupo Amazon e conta com mais de 200 serviços de computação, processamento, armazenamento, análise de dados, inteligência artificial, entre outros. “A jornada para nuvem é muito importante para nós como Sistema Ailos, e acreditamos que estar junto com a AWS neste processo trará inúmeros benefícios em curto, médio e longo prazo para nossos cooperados”, diz Mariano.

As vantagens da computação em nuvem são inúmeras. A agilidade vem da possibilidade de implantar serviços de tecnologia em questão de minutos e passar da ideia à implementação com agilidade em várias ordens de grandeza, acelerando processos de inovação dentro das empresas. Também não é preciso provisionar recursos em excesso para absorver picos de atividades sazonais. O uso de recursos é alinhado à necessidade, com a possibilidade de aumentar ou diminuir instantaneamente a escala de acordo com a evolução das demandas. O modelo de pagamento conforme o uso é outra das vantagens da nuvem.  
 
Novo core bancário

Além disso, integrando as ações para a transformação digital, o Sistema passará a contar com um novo core bancário, em parceria com a Topaz, uma plataforma de negócios financeiros de alta tecnologia. O Topaz Banking é uma solução totalmente flexível, que possibilita o desenvolvimento de produtos de acordo com as necessidades de negócio. Possui uma linguagem própria, desenvolvida em JAVA e JEE, que permite sua integração com outros sistemas, de maneira simplificada e dinâmica.

O core tem a capacidade de processar todos os produtos de contas e empréstimos com escalabilidade e robustez, entregando contabilidade transacional em tempo real e outros elementos que facilitam a transformação digital de qualquer tipo de instituição financeira. O Topaz Banking irá substituir o sistema atual do Sistema Ailos, trazendo novos negócios e colocando a infraestrutura tecnológica em um novo patamar. 

“A Topaz trabalha diariamente para oferecer a solução de core banking mais moderna e segura do mercado financeiro a nível global. Ser sócio estratégico do Ailos em seu processo de transformação digital é desafiador e gratificante.  Estamos muito comprometidos em apoiar nossos clientes nos desafios de agora e de amanhã.  O Ailos terá uma solução robusta, moderna e flexível, produzindo experiências contínuas e consistentes, estando preparada para oferecer inovação aos seus clientes atuais e futuros," afirma o CEO da Topaz, Jorge Iglesias.

A proposta de melhoria é para que o Sistema tenha um portfólio maior de produtos sendo entregue de forma rápida e eficaz. “A velocidade e o dinamismo do mercado requerem uma rápida adaptabilidade das organizações, isto que buscamos com a transformação digital. A pandemia nos trouxe uma série de desafios e com ela apareceram vários novos nichos de mercado. Se não estivermos aptos a ‘pivotar’ nossa estratégia olhando tecnologia, perdemos mercado perante as demais organizações”, finaliza o gerente de Transformação Digital da Central Ailos, Fernando Klock.

Todo este movimento tecnológico tem como objetivo otimizar a experiência dos cooperados no âmbito digital e presencial, garantindo a expansão e o crescimento sustentável previsto no planejamento estratégico do Sistema. Os canais digitais serão complementados com novos produtos, serviços e facilidades, adequados às necessidades da comunidade. “Ampliar um relacionamento próximo, inclusive no digital, é o compromisso do Sistema Ailos”, finaliza Fernando.
 
Sobre o Ailos

Constituído em 2002, o Ailos é um Sistema de Cooperativas de Crédito e conta com mais de 1 milhão de cooperados, uma cooperativa central, 13 cooperativas singulares, mais de 200 postos de atendimento e mais de R$ 12 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui cerca de 4 mil colaboradores, contribuindo e promovendo o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua. As cooperativas singulares que compõem o Ailos são: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página