Edital seleciona empreendedoras para apoiar projetos de comunicação e marketing
29/07/2021
Gustavo Siqueira
Conhecer e apoiar histórias e trajetórias de mulheres empreendedoras em todo o Brasil é um compromisso social da Vocali, agência de comunicação corporativa e inbound marketing que está à frente do Projeto Cora. O programa criado em 2018 atua com foco na divulgação e fortalecimento de negócios com lideranças femininas e já apoiou mais de 30 empreendedoras. Como mais uma ação do projeto, a agência idealizou o edital Antonieta de Barros de Soluções de Comunicação e Marketing para Mulheres Empreendedoras.
Em sua primeira edição, a iniciativa vai selecionar três negócios fundados e liderados por mulheres para ganharem soluções em comunicação em marketing no formato de consultoria.
Segundo o estudo do Global Media Monitoring Project (GMMP), que analisou mais de 30 mil reportagens em setembro de 2020 publicadas em mais de 100 países, apenas 40% das matérias divulgadas em veículos de imprensa foram protagonizadas por mulheres. A pesquisa alerta para um gap de mais de 60 anos para reparar a invisibilidade feminina, caso essa tendência se mantenha.
“Criamos o Cora para colaborar de alguma forma com a equidade de gênero no meio corporativo e nos veículos de comunicação. Fazemos isso conhecendo e divulgando histórias de mulheres empreendedoras e executivas e queremos fazer mais, por isso abrimos o Edital. Vamos usar a expertise de todos esses 15 anos de agência para ajudar e potencializar a comunicação dos projetos selecionados”, explica Clarissa Antunes, sócia-fundadora da Vocali e idealizadora do Projeto Cora.
O edital é voltado para mulheres microempreendedoras individuais, empreendedoras sociais e também autônomas que abriram seu próprio negócio e buscam expandir seus conhecimentos e seus projetos por meio da comunicação e do marketing.
As inscrições estão abertas até o dia 20 de agosto e podem ser realizadas por meio deste formulário.
Acesse o Edital na íntegra