Blog Top Society - Karla Cruz

Expedição Voz dos Oceanos, da Família Schurmann, ganha novo aliado na luta pela proteção dos mares

22/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5747_post_7457.jpg
Ao completar 37 anos de vida no mar, a Família Schurmann se prepara para zarpar novamente com uma iniciativa do Brasil para o mundo: a expedição Voz dos Oceanos, que conta com o apoio global do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. Defensora da campanha MaresLimpos do próprio PNUMA, a família de velejadores vai partir de Santa Catarina em 15 de agosto deste ano a fim de testemunhar e registrar in loco o que está acontecendo nos oceanos, navegando em busca de soluções inovadoras e com o objetivo de conscientizar e engajar as pessoas ao redor do mundo para a necessidade de ações urgentes em prol da proteção dos oceanos e da vida marinha.
Na luta contra a presença do plástico nos oceanos, se junta à Família Schurmann a Corona, uma das patrocinadoras da expedição. Desde 2019, a cerveja da Ambev já limpou mais de 1,2 milhão de m² de praias no Brasil e recolheu mais de 5,4 toneladas de lixo descartados de forma irregular na natureza. Em seu projeto mais recente de sustentabilidade, Corona instalou dois contêineres em Trancoso (BA) e Fernando de Noronha (PE) para coleta, reciclagem e transformação de plástico, cada um com capacidade para processar até 1,5 tonelada de plástico por mês e ressignificar o uso do material por meio da criação de novos itens de utilidade, evitando que ele polua os mares e os paraísos naturais.
Nesse projeto, a Família Schurmann envolverá cientistas, ambientalistas, empreendedores, ONGs e governos com propostas para reverter o cenário de destruição dos mares e envolvendo ações de empreendedorismo e educação. Durante dois anos, a Voz dos Oceanos vai navegar pela costa brasileira, ilhas do Caribe, costa atlântica dos Estados Unidos, arquipélago das Bermudas, voltando para o Caribe, cruzando o canal do Panamá, navegando até Galápagos, seguindo pelo Oceano Pacífico Sul até a Polinésia e terminando na Nova Zelândia. A rota inclui ainda alguns pontos dos mares onde os mais variados itens de plástico se acumulam, vindos de diferentes partes do mundo por meio das correntes marítimas.
"Há 37 anos, os oceanos têm sido nosso lar, nosso local de trabalho, lazer e refúgio. Queremos retribuir todos os momentos maravilhosos vividos sobre e sob as águas até aqui, deixando um legado de mobilização para recuperação de nossos mares. É preciso entender que não existe 'jogar fora’ tirando o problema de vista, pois tudo converge para um mesmo lugar: o nosso planeta. E essa situação vai além da tartaruga e do golfinho. É a vida humana que está em jogo. Ter a bordo uma parceira que se preocupa com essa questão, buscando soluções que ajudem a reverter esse cenário nos deixa ainda mais animados", diz David Schurmann, um dos líderes da Voz dos Oceanos.
"Como uma cerveja que nasceu na praia, Corona tem uma conexão muito especial com o mar e a natureza. Somos movidos pelo desejo de curtir os paraísos, mas também pela responsabilidade de cuidar deles. Sabemos que essa missão só pode ser realizada com a colaboração de todos, por isso buscamos nos unir a parceiros que, assim como nós, entendem que o plástico não pertence ao paraíso e também querem mudar essa realidade", conta João Pedro Zattar, head de marketing de Corona no Brasil. "É impossível não se inspirar com a história e o legado de pioneirismo e ativismo da Família Schurmann. Estamos muito felizes em apoiá-los nesse projeto e temos certeza de que ele terá um impacto positivo no mundo", complementa. Em 22 de março, a Ambev - detentora da marca Corona no Brasil - se reuniu à Heloísa Schurmann na live "Mulheres em Defesa dos Oceanos", realizada no Dia Mundial da Água para falar sobre iniciativas do setor privado e metas para a defesa dos oceanos, com participação de Carolina Pecorari, Diretora de Sustentabilidade da Ambev.
Em 20 de abril, Voz dos Oceanos foi apresentada no lançamento oficial da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável (2021-2031) no Brasil, liderado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) ao lado de representantes do Comitê Gestor, entre eles, Marinha do Brasil e UNESCO no Brasil. Além disso, a iniciativa é a única expedição e representante brasileiro em um projeto global vinculado mundialmente à campanha CleanSeas (MaresLimpos) do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UN Environment Programme), ao lado de mais oito parceiros selecionadas em todo planeta, incluindo, o Comitê Olímpico Internacional (COI).
Primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro - Em 1984, após dez anos de planejamento e preparativos, Vilfredo e Heloisa partiram de Santa Catarina, com os filhos Wilhelm, David e Pierre - na época, aos 7, 10 e 15 anos, respectivamente - com o objetivo de realizar um sonho: dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. Em sua primeira grande aventura, os Schurmann passaram dez anos no mar e, ao retornarem, passaram a ser conhecidos como a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro. De lá para cá, foram, até o momento, três voltas ao mundo - 10 Anos no Mar (1984 - 1994), Magalhães Global Adventure com a filha Kat Schurmann a bordo (1997 - 2000) e Expedição Oriente (2014 - 2016) - além de milhas e milhas de navegações pela costa brasileira e mares do mundo. Em suas aventuras, a Família Schurmann conhece lugares remotos, povos e culturas diversas, gerando experiências e conhecimentos que são compartilhados com o grande público por meio de reportagens, documentários para o cinema, programas e séries para as TVs aberta e por assinatura e conteúdos digitais.

Compartilhe nas redes sociais:

Grupo Koch avança entre os maiores no setor supermercadista do Brasil

22/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5746_post_10092.png
No último ano, o Grupo Koch, responsável pelas bandeiras SuperKoch, Komprão Koch Atacadista, Koch Express e FarmaKoch cresceu 53 % em relação ao ano anterior. Este forte plano de expansão, que segue em 2021, ajudou o grupo catarinense a avançar no  ranking dos 20 maiores do setor supermercadista no Brasil,  saltando da 20ª para a 16ª posição, e, pela primeira vez, lidera o ranking em Santa Catarina. O ranking é baseado em dados divulgados pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e foi divulgado em uma live na noite da última quinta-feira (20). 

O Grupo Koch é administrado por cinco irmãos e possui 35 lojas, de atacado e varejo, distribuídas na região do Vale do Itajaí, Região Norte e Grande Florianópolis, e conta com mais de 5 mil colaboradores.  No último ano, registrou um faturamento bruto de R$ 3,2 bilhões . “O Grupo Koch tem como premissa, desafiar-se de forma constante. Temos metas ambiciosas e trabalhamos juntos, unidos com os colaboradores, para alcançarmos os objetivos propostos e galgar mais alguns degraus. Nós só temos a agradecer aos clientes, fornecedores e aos mais de 5 mil colaboradores que estão conosco. O ranking Abras é apenas um reflexo do trabalho que realizamos nas lojas e da porta para dentro”, destaca José Koch.

Mesmo diante de um cenário delicado por causa da pandemia ocasionada pelo coronavírus, que causou insegurança sanitária e econômica no mundo todo, o presidente José Koch sempre destacou a importância de se acreditar na recuperação desse cenário e destaca o papel fundamental do Grupo Koch no dia a dia das pessoas. “Trabalhamos com um serviço essencial, fazemos parte da vida das pessoas, e o nosso papel foi garantir que os clientes se sentissem seguros dentro das nossas lojas, oferecendo todas as condições de segurança sanitária. Internamente, sempre motivamos os colaboradores, pois juntos somos melhores”, enfatiza o presidente.

Próximos passos com foco na expansão

Para os próximos meses, o Grupo Koch pretende manter seu planejamento de expansão e crescimento por diversas regiões de Santa Catarina. Dentre elas, a abertura de novas lojas do Komprão Koch Atacadista,  do SuperKoch e da mais nova marca, as farmácias FarmaKoch.  “Procuramos crescer com sabedoria, com passos firmes e seguros. Há muito estudo e trabalho envolvido em cada nova loja. Nossa história de 27 anos com o Grupo Koch tem nos dado bons frutos, resultado de muito trabalho e união”. 

Sobre o Grupo Koch

O Grupo Koch está presente em 20 diferentes cidades da Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Região Norte de Santa Catarina, e possui 35 lojas entre atacado e varejo, através das bandeiras Komprão Atacadista e SuperKoch. Com 27 anos de história, recentemente o Grupo Koch entrou para o ranking entre os 16 maiores do setor supermercadista no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). 

Compartilhe nas redes sociais:

Indaiá Frohsinn terá área especial para casamentos ao ar livre

22/05/2021    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/5745_post_1948.jpg
Os casamentos ao ar livre conquistam cada vez mais a preferência dos noivos e os moradores de Blumenau e região poderão contar com esta opção a partir do ano que vem em um dos cartões-postais da cidade. O Indaiá Frohsinn, previsto para inaugurar até setembro de 2022, terá uma área especial para cerimônias no estilo campo. O espaço, que deve comportar até 100 pessoas, será nos fundos do terreno, em meio à natureza, e com paisagismo arquitetado para integrar com a decoração do evento.

“Blumenau é uma cidade urbanizada e com muitos lugares fechados para a realização desse tipo de evento. A nossa proposta é oferecer uma celebração diferenciada, em um dos pontos mais lindos da cidade. Sem dúvida, será um momento muito especial para os noivos e convidados. Antes que o projeto ganhasse forma, nós fizemos uma pesquisa que apontou essa demanda”, conta Aline Passos, gerente de Vendas do Indaiá.

img/topsocie_blog/5745_post_8697.jpg
img/topsocie_blog/5745_post_10465.jpg
img/topsocie_blog/5745_post_2727.jpg
img/topsocie_blog/5745_post_10940.jpg
Para quem pretende casar a partir de setembro de 2022, a agenda do Indaiá Frohsinn já está aberta. Há pacotes que incluem decoração, alimentação e bebida, e podem ser consultados com uma equipe especializada através do site www.novofrohsinn.com.br. Os casamentos poderão ser realizados em todos os dias da semana. Além da área ao ar livre para a cerimônia, que deve ser contratada à parte, o local também contará com um espaço de eventos separado do restaurante que comporta, em média, 300 pessoas sentadas e 700 em pé.
 
Indaiá Frohsinn

Em 2020, com o intuito de devolver este espaço para Blumenau, o Grupo Indaiá venceu a licitação de concessão para assumir a operacionalização do restaurante Frohsinn pelo período de 25 anos. O empreendimento, que terá a área ampliada de 850 para mais de 2 mil metros quadrados, está na fase de aprovação do projeto e as obras devem iniciar no fim deste ano. 

Com um investimento de aproximadamente R$ 4 milhões, após as reformas concluídas, serão quatro espaços à disposição do turismo blumenauense: restaurante, ambiente interno para eventos, área externa para celebrações ao ar livre e mirante. “Blumenau é uma cidade com potencial turístico e consumo casual elevado na área de gastronomia. Enxergamos no Frohsinn uma compatibilidade muito grande com a proposta do Indaiá em Itapema. Acreditamos na construção de um negócio sólido e próspero em Blumenau”, destaca a gerente.
 
Sobre o Grupo Indaiá

Inaugurado em 2007, o restaurante Indaiá, em Itapema, é considerado a realização do sonho de levar o que há de melhor e mais saboroso na gastronomia. Entre tantos reconhecimentos, o espaço é destaque pelo menu diferenciado de fondues e localização inusitada, com vista panorâmica para uma das mais belas paisagens de Santa Catarina. Atualmente, o Indaiá expandiu e atende também com restaurante e ambientes para a realização de eventos em Florianópolis e Joinville. Em breve, estará também em Itajaí e, em Blumenau, no histórico Froshinn.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página