Blog Top Society - Karla Cruz

Tendências do Pinterest e da Cerveza Patagonia revelam desejo por atividades e viagens próximas à natureza

16/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9651_post_11060.jpg
Montanhas, o nascer e o pôr sol, barracas de acampamento e paisagens deslumbrantes em meio a natureza. Pinterest e Cerveza Patagonia se uniram, em parceria inédita, para desvendar os interesses de quem quer sair da rotina para conhecer novos horizontes. 

A pesquisa exclusiva na plataforma de inspiração, onde mais de 400 milhões de pessoas ao redor do mundo vão todos os meses para descobrir ideias e encontrar inspiração para criar a vida que amam, revelou 15 das principais tendências no país quando o assunto é viagem e natureza. 

Entre as descobertas estão desejos crescentes ligados a ideias de viagem, aventuras e estética natural, como a busca por paisagens da natureza, experiências ao ar livre - como trilha, cachoeira e pôr do sol -, contato com o entorno e conexão com o céu.

“Patagonia convida as pessoas a descobrirem novos horizontes. A parceria com o Pinterest nos mostrou as tendências que permeiam o universo de viagens, exploração e estética natural. Um estudo muito rico, que reafirma esse desejo crescente de sair da rotina”, conta Thiago Leitão, gerente de Marketing de Patagonia no Brasil. 

"Nossos usuários se planejam com antecedência, portanto temos insights únicos sobre as tendências, além de conseguir antecipar comportamentos futuros. Os conteúdos de viagem inspiram mais de 63 milhões de pessoas em todo o mundo todos os meses no Pinterest. É uma vertical importante e que voltou a crescer nos últimos meses. No Brasil não foi diferente, como mostram os dados da pesquisa em parceria com a Cerveza Patagonia. A conexão com a natureza segue mais relevante do que nunca", conta Fernanda Cerávolo, Diretora de Conteúdo e Creators do Pinterest da América Latina.

Confira todas as tendências* abaixo:

Ao ar livre
Depois de dois anos em casa, a sede por novas experiências longe das cidades e das rotinas aflorou nos usuários do Pinterest. Antes mesmo da viagem, inspiração de estética e imagens da natureza ajudam os viajantes a entrar no clima. Uma vez lá, a hora é de montar a barraca (ou optar por uma cabana rústica) e explorar o entorno.
·  Wallpaper natureza aesthetic +84%
·  Paisagem montanhas +2x
·  Cabanas de campo +81%
·  Barraca acampamento +23%
·  Ao ar livre +2x
·  Amanhecer do sol +4x

Tudo registrado
Além de viver a experiência, torná-la eterna também é um grande desejo dos aventureiros. Por isso, os Pinners amam registrar todos os momentos vividos durante a viagem, tornando seu ''mood board'' realidade. 
·  Diário de viagem +2x
·  Foto do céu +20x
·  Imagens bonitas natureza +4x
·  Fotos em trilha +2x
·  Foto na cachoeira +61%
·  Foto no pôr do sol +37%

Comida outdoor 
E o cardápio também ganha destaque nas buscas.
·  Drinks com cerveja +2x (1)
·  Churrasqueira fogo de chão +7x (1)
·  Espetinho de marshmallow +2x% (1)
·  Mesa de churrasco +31% (1)

*Metodologia: Dados de pesquisa interna do Pinterest; Brasil; comparativo de julho de 2022 x julho de 2021.

Sobre o Pinterest
As pessoas ao redor do mundo recorrem ao Pinterest em busca de inspiração. O Pinterest é uma ferramenta de descoberta visual, onde as pessoas encontram creators inspiradores, compram novos produtos,  buscam por ideias e as levam para o offline. As pessoas salvaram quase 300 bilhões de Pins em uma variedade de interesses, desde a criação de um escritório em casa, a preparação de uma nova receita até encontrar o próximo destino de férias. Com sede em San Francisco, o Pinterest foi lançado em 2010 e tem mais de 400 milhões de usuários ativos por mês. Disponível em iOS e Android e em pinterest.com.

Compartilhe nas redes sociais:

Unicred lança TAG para pedágios e estacionamentos

16/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9650_post_6236.png
O Sistema Unicred, que tem como premissa entregar a melhor experiência para seus cooperados, apresenta no mês de agosto mais uma novidade: a Unicred TAG, tag eletrônica que permite o pagamento digital e a passagem automática em pedágios, estacionamentos, drive-thrus e outros estabelecimentos em um futuro próximo.
 
Antes da criação da Unicred TAG, os cooperados participaram de uma pesquisa em 2021, apontando expectativas, pontos positivos e críticas construtivas para a cooperativa. Logo após, o projeto foi construído, visando atender as principais necessidades dos cooperados e permitindo que eles efetuem a gestão de forma bastante simples e fluída, realizando o pagamento automaticamente na fatura do seu cartão Unicred Visa.

Em uma primeira fase, a TAG da Unicred será gratuita, sem quaisquer taxas de adesão e manutenção, disponibilizada aos cooperados que utilizam o cartão Unicred Visa Infinite. 
A adesão à Unicred TAG estará disponível a partir de agosto por meio do App Unicred, com adesão digital e entrega no endereço do cooperado. O pagamento será automático no cartão de crédito do cooperado. Uma nova fase do produto permitirá a contratação e retirada presencial em agências e unidades de atendimento presencial da Unicred e, em breve, a TAG Unicred também será disponibilizada para outros cooperados. 

 
O produto está em fase piloto desde o mês de julho com o apoio de colaboradores da própria Unicred, que seguirão com acesso à facilidade após sua aprovação total. Para a melhor funcionalidade da TAG Unicred, depois de diversas pesquisas, foi definida a utilização da tecnologia ConectCar, empresa consolidada no mercado e presente em 100% dos pedágios em estradas brasileiras, além de contar com mais 1.200 estacionamentos conveniados de shoppings, aeroportos e outros centros comerciais.
 
O modelo utilizado para a aplicação da TAG foi o white label, permitindo que a Unicred faça a gestão de acordo com o perfil do cooperado, tendo a flexibilidade para adequar-se com as tendências do produto nos próximos anos. Sendo assim, todas as operações serão desenvolvidas a partir do próprio aplicativo da Unicred, facilitando o uso, controle e pagamentos do cooperado com as informações de pedágio e estacionamentos utilizados a partir da TAG Unicred.
 
“Este projeto foi desenvolvido para que possamos utilizar a TAG com o máximo de flexibilidade possível a serviço dos nossos cooperados. Com ela, visamos impulsionar as vendas, fidelizar mais cooperados e aumentar a nossa gama de produtos. Já estamos avaliando a possibilidade de extensão dos serviços para outros serviços do sistema. Nossa expectativa é de que tenhamos 20 mil usuários ativos utilizando a nossa TAG até o final de 2022”, completa Vladimir Duarte, Diretor Executivo da Unicred do Brasil.
 
Sobre a Unicred:
O Sistema Unicred nasceu há 33 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados, pois tem como missão ser um agente em busca do bem-estar social e econômico dos Cooperados e da comunidade em que se integra. Oferece aos seus Cooperados atendimento qualificado, e diversas soluções financeiras. Dentre os produtos e serviços estão: conta corrente, linhas de crédito e financiamentos, cartões, seguros, consórcio e previdência, entre outros. Tudo isso com as vantagens de ser uma cooperativa de crédito. A principal delas é poder praticar uma taxa de juros justa, porque a instituição não visa o lucro e sim a prosperidade de todos envolvidos. O Sistema Unicred conta com uma Confederação, 4 Centrais, 34 Cooperativas, mais de 330 Unidades de Negócios, R$ 21,6 bilhões de ativos e 12,5 bilhões na carteira de crédito, contando com mais de 264 mil cooperados.

Compartilhe nas redes sociais:

Universidade promove I Congresso Humanidades Sustentáveis em agosto

16/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9649_post_1580.jpg
De 24 a 26 de agosto, a Escola de Educação e Humanidades e o Núcleo de Direitos Humanos da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) promove a primeira edição do Congresso Humanidades Sustentáveis, com o objetivo de promover temas como empreendedorismo social, sustentabilidade, meio ambiente, economia circular, desenvolvimento social e educação ambiental.  
 
O evento será realizado de forma presencial, no auditório John Henry Newman, do campus de Curitiba da instituição, com transmissão online síncrona pelo Youtube. As inscrições são gratuitas, abertas à toda a comunidade. Na programação, palestras, mesas redondas, momentos culturais, feira de artesanato sustentável e até um festival de documentários. 
 
“As humanidades sustentáveis envolvem a sustentabilidade, nos âmbitos social, ambiental e econômico, e iniciativas que vêm na sua esteira, como o empreendedorismo social, a conservação ambiental e a educação do olhar para a presença humana em prol da vida. Ao propor uma reflexão em torno desse eixo, nosso objetivo é dar visibilidade para iniciativas sociais que geram renda, conferem ao outro dignidade, respeitam a cultura”, comenta Etiane Caloy Bovkalovski, coordenadora do curso de História da PUCPR. 
 
Além de professores doutores da PUCPR, o evento contará com a participação de representantes de organizações como Unicef Brasil, ActionAid, Fórum Brasileiro de Soberania e Segurança Alimentar e Instituto Afro.  
 
As inscrições devem ser realizadas pelo site oficial do evento, onde também está disponível a programação completa. Os inscritos vão receber declaração de participação, independentemente da modalidade (presencial ou online). Link: https://eventum.pucpr.br/humanidadessustentaveis

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página