Blog Top Society - Karla Cruz

Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo

17/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9663_post_14833.jpg
A Monking, startup que nasceu dentro da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em 2016, e que recentemente fez sua expansão para SP e Internacional, promoverá no próximo dia 23 a primeira edição do evento Dá Teus Pulo, no LinkLab Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), em Florianópolis.
 
O encontro, que tem o tema “Não há sucesso sem marketing”, é destinado para profissionais de agências, seus fundadores e acadêmicos que querem entender melhor o mercado e estratégias de marketing, e contará com profissionais da comunicação e grandes executivos de startups, que irão contar suas histórias, erros, acertos e a importância do marketing nos negócios.
img/topsocie_blog/9663_post_4034.jpg
img/topsocie_blog/9663_post_12672.png
 
A programação da noite inclui palestras, talks com especialistas, happy hour, networking, ações com parceiros da empresa e também com o lançamento do primeiro livro da Editora Monking: Delírios de um coração ansioso, sensível e intenso, da escritora Liandra Porto. Entre os palestrantes confirmados estão Eduardo Vieira, Fundador e CEO da Monking; Rodrigo Terra, o novo sócio e diretor da startup, que foi Head de Marketing da Telemar/OI, Portal Terra para América Latina e EUA, Unibanco, BNP Paribas Cardif e da maior BU da Agência Leo Burnett no Brasil; Christian Vincent, engenheiro e mestre em administração com passagens por cargos executivos no Itaú-Unibanco e outras grandes empresas; Dênis Gustavo, um dos principais embaixadores da cultura digital e participante do projeto de inclusão da internet no Brasil e Aline Fulgraff, administradora e atual Gerente de Marketing da Vivant Wines, que faz parte do novo grupo de bebidas Better Drinks.
 
O evento ocorre na terça-feira (23), a partir das 18h, e tem inscrições gratuitas e limitadas, que podem ser efetuadas através do site tycket.com.br/evento/434/D_TEUS_PULOS_1. A primeira edição do Dá Teus Pulo conta com o apoio do LinkLab ACATE, Tycket.com.br, Mov Locadora, Red Bull, Zermatt Pizza e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Restam poucas vagas.
 
Confira abaixo a programação do evento: 
·  18:00 - Abertura e lançamento do livro com Lianda Porto
·  18:30 - Eduardo Vieira
·  19:00 - Christian Vincent
·  19:30 - Denis Gustavo
·  20h - Aline Fulgraff
·  20:30 - Rodrigo Terra
·  Happy Hour e Networking


Mais sobre os palestrantes: 
Liandra Porto, 22 anos, redatora da Monking e inventora de sarna para se coçar. Encantada pela arte da comunicação desde pequenininha, fez da escrita uma missão diária até a publicação de seu primeiro livro “Delirios de um Coração Ansioso, Sensível e Intenso” pela Monking Editora. O livro é uma coletânea de poemas que abordam a jornada de autoconhecimento de uma mulher real, com textos que falam desde temas como autoestima, feminismo, até sobre lidar com questões de saúde mental e o luto. A escritora de São Joaquim se vê trabalhando com a literatura até ficar bem velhinha, e espera deixar em seus livros uma mensagem que possa servir para emocionar e tocar os seus leitores.
 
Eduardo Vieira, Fundador e CEO da Monking, natural de Floripa e formado em Administração pela UFSC. É referência em comunicação dentro do meio de tecnologia e inovação não só pelos resultados conquistados, mas pela forma espontânea que compartilha sua visão de desenvolvimento de pessoas por onde quer que vá. Hoje, o jovem empreendedor de 27 anos, lidera mais de 30 pessoas no time da Monking por todo Brasil, além de ser consultor de negócios e marketing. Tudo isso sem perder a sua essência criativa, sendo porta-voz da cultura de uma startup que é conhecida por oferecer qualidade e diversão.
 
Rodrigo Terra, o novo sócio e diretor da Monking. Terra foi Head de Marketing da Telemar/OI, Portal Terra para América Latina e EUA, Unibanco, BNP Paribas Cardif e da maior BU da Agência Leo Burnett no Brasil. Trabalha com inovação e gestão de negócios e nos últimos 4 anos vem desenvolvendo e estruturando o crescimento de startups de diferentes segmentos.
 
Christian Vincent, é engenheiro de formação pela UFRJ e mestrado em administração pela PUC-Rio. Trabalha em parceria com o varejo e serviços financeiros há mais de 20 anos, atuando nas áreas de CRM, serviços financeiros, dados, analytics e, principalmente, de vendas. É apaixonado e acompanha de perto o mercado de startups e inovação. Passou por cargos executivos e de liderança de grandes empresas do mercado como Itau-Unibanco, BNP Paribas / Cetelem, Fiserv (adquirente Bin), Tribanco/Tricard e IZIO. Foi fundador e CEO da empresa IZIO, um dos principais players do mercado de CRM para o Varejo no país. Passou por todo o processo de uma startup de sucesso, vendendo recentemente de sua participação após 8 anos de operação.  Atualmente é fundador e investidor da startup RedRed.
 
Dênis Gustavo, é um dos principais embaixadores da cultura digital, Denis participou da inclusão da internet no Brasil, quando trabalhou no iG, em 2000, na implementação do portal e dos principais canais de comunicação da época. Tem passagens pela Euro RSCG 4D e pela DM9DDB, onde ficou por quase 10 anos e implementou a área de Operação/Projetos Digitais. Apaixonado por tecnologia, contribuiu para a criação de grandes projetos digitais que marcaram a época como: Fashion Like, para C&A; Safety Wi-Fi, para Fiat; Terra VIP, para o portal Terra; Screensavers Race; e Processador Humano, com Emicida.
 
Aline Fulgraff, é graduada em Administração Empresarial na ESAG/UDESC em Florianópolis, atualmente é Gerente de Marketing da Vivant Wines, que faz parte do novo grupo de bebidas Better Drinks. Depois de atuar em Floripa na RD Station, Uatt? e também na cervejaria da sua família, Bayer Bier, Aline entrou para o time do Burger King Brasil, onde ficou por 4 anos. Lá, passou por diferentes áreas como Trade para Franquias, Trade Nacional, Inovação, Consumer Insights e Desenvolvimento de Produto, nas duas marcas do grupo, Burger King e Popeyes Lousiana Kitchen (marca de frango frito). Recentemente, Aline topou o desafio de tocar a marca da Vivant como gerente de marketing, responsável por toda a estratégia, posicionamento e comunicação da marca.


Compartilhe nas redes sociais:

Referência em hospitalidade, região Sul terá forte representação na Equipotel

17/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9662_post_6760.jpg
A Pesquisa Nacional de Amostra de Domicílio (PNAD) Turismo, divulgada no mês passado, aponta o Rio Grande do Sul como o quinto principal destino dos brasileiros.  Além da diversidade turística que inclui praias, serras e variedade em gastronomia, enoturismo e produção de cervejas, museus, entre outras atrações, não apenas o estado gaúcho, como os demais da região Sul, têm como um dos principais atrativos a hospitalidade. Referências neste quesito, importantes players se preparam para expor soluções e a expertise em serviços na Equipotel, maior evento de hospitalidade da América Latina, que acontecerá entre os dias 13 e 16 de setembro, no pavilhão do São Paulo Expo, em São Paulo.
 
Não é de hoje que os estados da região Sul do Brasil vêm se destacando em atendimento e experiências. Um levantamento do Ministério do Turismo (MTur), divulgado em 2018, apontou que as três unidades federativas tiveram índices de avaliação em hospitalidade acima de 98%, com Santa Catarina registrando 99,2%, Rio Grande do Sul, 98,9%, e Paraná, 98,5%, segundo avaliações de turistas internacionais.
 
Além da qualidade da recepção, o estudo Demanda Turística Internacional, encomendado pelo MTur à Fundação Institutos de Pesquisas Econômicas (FIPE) e publicado em 2019, traz as opções de lazer como um dos diferenciais apontados pelos estrangeiros que visitaram o país no ano anterior, sendo a praia o maior atrativo no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e a natureza e o ecoturismo, no Paraná. A pesquisa contou com a participação de 39 mil turistas.
 
“As empresas da região Sul sempre foram sinônimo de qualidade em hospitalidade, pelo fato de oferecerem diferentes opções de turismo, tanto no inverno quanto no verão. Por isso, acabam sendo, também, referência e vitrine de boas práticas em atendimento hoteleiro e de bares e restaurantes, não apenas no Brasil, mas na América Latina. Elas sempre acrescentam muito aos visitantes da feira que buscam bons negócios”, afirma Daniel Pereira, gerente da Equipotel. 
 
A participação dos players no evento acontece em um cenário de transformação do setor em que ações de sustentabilidade e também novas tecnologias têm impactado serviços. O 2022 Global Hotel Investment Outlook (trad. Perspectivas Globais de Investimento Hoteleiro em 2022), relatório da JLL, empresa global especializada em serviços imobiliários, de fevereiro deste ano, destaca o foco importante do ESG nas tendências estratégicas de negócios para atendimento da demanda de consumo e chama a atenção para a necessidade de o mercado imobiliário tradicional em buscar soluções que acompanhem as formas como os indivíduos têm se relacionado com os espaços e, claro, os serviços.
 
No caso das inovações, tem-se o despontamento de tecnologias que possibilitam check-in à distância e serviços touchless, trazendo maior comodidade e conforto aos usuários, principalmente após os dois anos de manutenção dos protocolos sanitários. Exemplo da modernização do setor, recentemente, os aeroportos de Congonhas (SP) e Santos Dumont (RJ), anunciaram a implantação do sistema de check-in por biometria facial, na ponte aérea Rio-São Paulo, no projeto Embarque Seguro 100% Digital, para ampliar a segurança e agilizar as operações.
 
Diante do atual contexto, outros serviços atrelados à hospitalidade ganham espaço, como novidades em amenities, decoração, neuroarquitetura, brindes, entre outros, para tornar as experiências marcantes; e serão destaques no evento que tem como objetivo trazer um panorama atual do mercado para executivos, gestores e profissionais.
 
Do Rio Grande do Sul, entre as empresas que já garantiram presença no evento, estão: Antonio Carlos Tropea, Fabiana Schneider Bohmer, MFL Turismo e Tecnologia, Kaballa Indústria e Comércio de Plásticos, Movéis Dellucci, Omega Viratto Móveis Estofados, Acti Comércio, Serviços e Indústrias de Roupas e Madelustre Industrial.
 
De Santa Catarina, Teka Tecelagem Kuehnrich, Lufamar tecidos, Newhotel Check-in sistemas para hotelaria, Pikolin Brasil Indústria de Colchões, Aksuite Tecnologia, Koala Energy, Dohler, Móveis Rudnick, Maxhotel Soluções Integradas para Hotelaria, Sperandio do Brasil, Altenburg Textil, Wier Tecnologia Plasma e Ozônio, Silbeck Informática Eirelli, Desbravador Software, Otech Tecnologia, Komlog Importação, Infraspeak Software Brasil, HSystem tecnologia, Krenke Brinquedos Pedagógicos, Paypow Tecnologia, Concept Prime, Meu Real Assessoria Contábil, estarão expondo suas soluções.
 
Já do Paraná, Ecogetec Energia Renovável, Kalyda Comércio de Produtos de Higiene, Hafele Brasil, Vegait Tecnologia da Informação, TS Importadora e Distribuidora, Bitz Softaware, Gibraltar Comércio de Produtos de Limpeza, Warm indústria e comércio de máquinas, Bym School Desenvolvimento Profissional, Grupo Multimídia Comunicação Corporativa, reforçarão as tendências em hospitalidade.
 
Para conferir a lista completa de distribuidores e para fazer o credenciamento gratuito, basta acessar: https://www.equipotel.com.br/.

Compartilhe nas redes sociais:

Floripa Craft Beer acontece neste fim de semana

17/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9661_post_6007.jpg
ábado (20) e domingo (21) Florianópolis recebe mais uma edição do Floripa Craft Beer. O Festival será realizado no Bolsão da Beira Mar Continental, no bairro Estreito. Conhecido por reunir música, gastronomia e cerveja artesanal, o Festival retorna à Capital com novidades: feira de vinil, artesanato e espaço Arte & Tattoo.
 
A entrada é gratuita. Para garantir o acesso, o público deve fazer um cadastro antecipado pela internet.
 
Evento terá mais de 150 opções de chopes
 
Nesta edição do Floripa Craft Beer estão confirmadas 25 cervejarias de várias cidades do Estado e de Curitiba - trazendo 150 variedades em chopes, para agradar aos paladares mais exigentes. Também fazem parte do cardápio opções de cervejas sem glúten e sem álcool, assim como drinques, espumantes e vinhos diferenciados.
 
Confira as cervejarias que estarão presentes no evento: Haensch Bier, Kairós, Nefasta, Bertol, Faixa Preta, Schornstein, Seasons, Alfero, Bodebrown, Unika, Bayer, Alles Blau, Green Coast, Fermi, Loop, St Oicle, Faroeste, 048, Stannis, Blumenau, Bastards, Maestro, Das Bier, Locomotive, Kiezen, Guarnieri e distribuidora Bierbock com chopes da Farrapos, Dogma, Salvador entre outros.
 
Além das cervejas, o Festival também contará com drinques especiais. As opções serão trazidas pela Jolimont e pela B Drink. Para reduzir o uso de plásticos descartáveis, o público poderá adquirir o copo reutilizável durante o Festival. O produto será disponibilizado pelo valor de R$6.
 
Gastronomia
 
Hambúrgueres, pizza, pastéis, fish and chips, coxinha, sanduíches, porções de boteco, frutos do mar, churros gourmet e sorvetes, são opções que os visitantes encontrarão para se deliciar durante o Festival.
 
A praça de alimentação terá 16 food trucksSorvete da Sorte, Aero Burger, Pirô na Batatinha, Street Food, Magia da Pizza, Witt Buerger, Stannis Truck, Malucos por Coxinhas, Família Churros, Bad Joe’s, Made in Pit, BBQ Burguer, Cozinha e Bar 48, Rancho da Ostra, Gold Burguer e 10 Pastéis.
 
Música ao vivo
 
Várias atrações passarão pelo palco do Floripa Craft Beer durante a programação. No sábado, os shows serão por conta de Vini Rock Trio, Sonido Club, Mamonas Assassinas (tributo), do rock irreverente da NBLA e da banda GT 80. Já no domingo a banda Raiz Vital, Charlie Brown Jr. (cover) e Vintage Cult comandam a festa. O DJ Marcelo Porto completa o agito nos dois dias de programação.
 
Feiras e exposições
 
Com 12 expositores confirmados, vindos do Sul do Brasil e de São Paulo, a Feira de Vinil estreia no Craft Beer trazendo cerca de oito mil discos. Haverá seleções para todos os gostos e bolsos, partindo de R$10. Vinis nacionais e importados, novos e usados, camisetas temáticas e a participação do quadrinho autoral Os Ratos, compõem a atração.
 
Outra novidade desta edição será o espaço Arte & Tattoo, coordenado pelo paulistano Natan Holtz. Cinco artistas renomados estarão presentes, durante a programação do Craft Beer, garantindo a união entre exposição artística, pintura ao vivo e tatuagens para todos os estilos. Sucesso na última edição do Festival, a Feira de Artesanato também continua na programação.
 
Estrutura do evento
 
O Festival terá área infantil, com dimensão de 400 metros quadrados. O espaço terá o apoio de monitores, trazendo mais segurança e tranquilidade aos pais. Vale destacar que os pets também serão bem-vindos ao Floripa Craft Beer.
 
Para o público desfrutar o Festival com mais comodidade e por mais tempo, também será permitido levar cangas, toalhas ou cadeira de praia para aproveitar a área de gramado, disponível no espaço.
 
Entrada é gratuita e limitada
 
O acesso ao evento é gratuito.  Para participar, basta fazer um cadastro prévio no site www.festivalcraftbeer.com.br. O evento tem capacidade de público simultânea limitada, para garantir o conforto e a segurança dos participantes. 
 
Festival Craft Beer
Sábado (20), das 11h às 23h. Domingo (21), das 11h às 22h 
Bolsão da Beira Mar Continental – Estreito /Florianópolis
Entrada: Gratuita, mediante inscrição pelo site www.festivalcraftbeer.com.br

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]...
Curta Nossa Página