Startup Monking promove a primeira edição do evento Dá Teus Pulo
17/08/2022
Gustavo Siqueira
A Monking, startup que nasceu dentro da
UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) em 2016, e que recentemente fez
sua expansão para SP e Internacional, promoverá no próximo dia 23 a primeira
edição do evento Dá Teus Pulo, no LinkLab Acate (Associação Catarinense de
Tecnologia), em Florianópolis.
O encontro, que tem o tema “Não há
sucesso sem marketing”, é destinado para profissionais de agências, seus
fundadores e acadêmicos que querem entender melhor o mercado e estratégias de
marketing, e contará com profissionais da comunicação e grandes executivos de
startups, que irão contar suas histórias, erros, acertos e a importância do
marketing nos negócios.
A programação da noite inclui
palestras, talks com especialistas, happy hour, networking, ações com parceiros
da empresa e também com o lançamento do primeiro livro da Editora Monking:
Delírios de um coração ansioso, sensível e intenso, da escritora Liandra Porto.
Entre os palestrantes confirmados estão Eduardo Vieira, Fundador e CEO da
Monking; Rodrigo Terra, o novo sócio e diretor da startup, que foi Head de
Marketing da Telemar/OI, Portal Terra para América Latina e EUA, Unibanco, BNP
Paribas Cardif e da maior BU da Agência Leo Burnett no Brasil; Christian
Vincent, engenheiro e mestre em administração com passagens por cargos
executivos no Itaú-Unibanco e outras grandes empresas; Dênis Gustavo, um dos
principais embaixadores da cultura digital e participante do projeto de
inclusão da internet no Brasil e Aline Fulgraff, administradora e atual Gerente
de Marketing da Vivant Wines, que faz parte do novo grupo de bebidas Better
Drinks.
O evento ocorre na terça-feira (23), a
partir das 18h, e tem inscrições gratuitas e limitadas, que podem ser efetuadas
através do site tycket.com.br/evento/434/D_TEUS_PULOS_1. A primeira edição do Dá Teus Pulo conta com o apoio do
LinkLab ACATE, Tycket.com.br, Mov Locadora, Red Bull, Zermatt
Pizza e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Restam poucas vagas.
Confira abaixo a programação do
evento:
· 18:00 - Abertura e lançamento do livro com Lianda Porto
· 18:30 - Eduardo Vieira
· 19:00 - Christian Vincent
· 19:30 - Denis Gustavo
· 20h - Aline Fulgraff
· 20:30 - Rodrigo Terra
· Happy Hour e Networking
Mais sobre os palestrantes:
Liandra Porto, 22 anos, redatora da Monking e inventora de sarna para se coçar.
Encantada pela arte da comunicação desde pequenininha, fez da escrita uma
missão diária até a publicação de seu primeiro livro “Delirios de um Coração
Ansioso, Sensível e Intenso” pela Monking Editora. O livro é uma coletânea de
poemas que abordam a jornada de autoconhecimento de uma mulher real, com textos
que falam desde temas como autoestima, feminismo, até sobre lidar com questões
de saúde mental e o luto. A escritora de São Joaquim se vê trabalhando com a
literatura até ficar bem velhinha, e espera deixar em seus livros uma mensagem
que possa servir para emocionar e tocar os seus leitores.
Eduardo Vieira, Fundador e CEO da Monking, natural de Floripa e formado em
Administração pela UFSC. É referência em comunicação dentro do meio de
tecnologia e inovação não só pelos resultados conquistados, mas pela forma
espontânea que compartilha sua visão de desenvolvimento de pessoas por onde
quer que vá. Hoje, o jovem empreendedor de 27 anos, lidera mais de 30 pessoas
no time da Monking por todo Brasil, além de ser consultor de negócios e
marketing. Tudo isso sem perder a sua essência criativa, sendo porta-voz da cultura
de uma startup que é conhecida por oferecer qualidade e diversão.
Rodrigo Terra, o novo sócio e diretor da Monking. Terra foi Head de Marketing da
Telemar/OI, Portal Terra para América Latina e EUA, Unibanco, BNP Paribas
Cardif e da maior BU da Agência Leo Burnett no Brasil. Trabalha com inovação e
gestão de negócios e nos últimos 4 anos vem desenvolvendo e estruturando o
crescimento de startups de diferentes segmentos.
Christian Vincent, é engenheiro de formação pela UFRJ e mestrado em administração pela
PUC-Rio. Trabalha em parceria com o varejo e serviços financeiros há mais de 20
anos, atuando nas áreas de CRM, serviços financeiros, dados, analytics e,
principalmente, de vendas. É apaixonado e acompanha de perto o mercado de
startups e inovação. Passou por cargos executivos e de liderança de grandes
empresas do mercado como Itau-Unibanco, BNP Paribas / Cetelem, Fiserv
(adquirente Bin), Tribanco/Tricard e IZIO. Foi fundador e CEO da empresa IZIO,
um dos principais players do mercado de CRM para o Varejo no país. Passou por
todo o processo de uma startup de sucesso, vendendo recentemente de sua
participação após 8 anos de operação. Atualmente é fundador e investidor
da startup RedRed.
Dênis Gustavo, é um dos principais embaixadores da cultura digital, Denis participou
da inclusão da internet no Brasil, quando trabalhou no iG, em 2000, na
implementação do portal e dos principais canais de comunicação da época. Tem
passagens pela Euro RSCG 4D e pela DM9DDB, onde ficou por quase 10 anos e implementou
a área de Operação/Projetos Digitais. Apaixonado por tecnologia, contribuiu
para a criação de grandes projetos digitais que marcaram a época como: Fashion
Like, para C&A; Safety Wi-Fi, para Fiat; Terra VIP, para o portal Terra;
Screensavers Race; e Processador Humano, com Emicida.
Aline Fulgraff, é graduada em Administração Empresarial na ESAG/UDESC em
Florianópolis, atualmente é Gerente de Marketing da Vivant Wines, que faz parte
do novo grupo de bebidas Better Drinks. Depois de atuar em Floripa na RD
Station, Uatt? e também na cervejaria da sua família, Bayer Bier, Aline entrou
para o time do Burger King Brasil, onde ficou por 4 anos. Lá, passou por
diferentes áreas como Trade para Franquias, Trade Nacional, Inovação, Consumer
Insights e Desenvolvimento de Produto, nas duas marcas do grupo, Burger King e
Popeyes Lousiana Kitchen (marca de frango frito). Recentemente, Aline topou o
desafio de tocar a marca da Vivant como gerente de marketing, responsável por
toda a estratégia, posicionamento e comunicação da marca.