Blog Top Society - Karla Cruz

Balneário Shopping comemora 15 anos como o principal shopping center do Estado

29/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10368_post_3421.jpg
Balneário Camboriú é referência nacional por seu potencial de inovação, turismo de alto padrão e vida noturna agitada, tudo isso aliado à beleza natural exuberante. Com o 2° melhor IDH de Santa Catarina e o 4° do Brasil, tem chamado a atenção de investidores de todas as partes do mundo, em diversos setores da economia como o imobiliário, de entretenimento e varejo. 

Desde o momento em que abriu suas portas, em 2007, na avenida Santa Catarina, em Balneário Camboriú - uma localização inesperada para a época, fora do miolo central da cidade - o Balneário Shopping tem transformado a realidade no seu entorno gerando desenvolvimento em infraestrutura e novos negócios. Quinze anos mais tarde é referência no Brasil por seu mix qualificado que conta com 308 lojas e pelas excepcionais vendas por metro quadrado, crescendo dois dígitos em relação a 2019 e 2021. 

Considerado o iconic mall da Almeida Junior, se tornou porta de entrada para grandes marcas, tanto nacionais quanto internacionais, no Estado. O shopping também será o primeiro do Sul do país a ter um residencial conectado - formando um corpo único - o The Spot One, que terá acesso exclusivo entre o condomínio e o interior do mall. 
 
Para a superintendente do Balneário Shopping, Elizângela Cardoso, a combinação da dedicação de um time qualificado com a visão inovadora do CEO da Almeida Junior, Jaimes Almeida Junior, fazem do Balneário Shopping o maior case de sucesso do setor em Santa Catarina. “Somos referência no Estado e nacionalmente reconhecidos por nosso fluxo e mix qualificado, e por oferecer ao nosso público acesso às principais tendências mundiais”, comenta a executiva.
 
O ano de 2022 será marcado pela qualificação do mix, com 20 novos contratos assinados até dezembro, sendo sete lojas inéditas em Santa Catarina. Ainda este ano mais sete lojas devem abrir suas portas para o público. Entre os destaques das operações de 2022 estão: a Sephora, maior rede de cosméticos do mundo, que abriu sua primeira loja em Santa Catarina no pavimento L2 do Balneário Shopping; a marca nacional de produtos de luxo Tania Bulhões; a loja conceito da joalheria Monte Carlo, no pavimento L1; a marca icônica Ray-Ban famosa pelos óculos estilo aviador; a beachwear Água de Coco que chegou com exclusividade no sul,  a loja Boss da grife Hugo Boss, que irá inaugurar nos próximos dias. Os clientes ainda aguardam a abertura das lojas das marcas Animale, Quiksilver, Luiza Barcelos, Life by Vivara e Piticas XP.
 
Algumas das lojas que fazem parte do mix do Balneário Shopping estão comemorando 15 anos no mall, entre os destaques estão o  GNC Cinemas, C&A, Centauro, Chilli Beans, Arezzo, Casa do Pão de Queijo, Kipling, Lacoste, Richards, Schutz, Subway, Mc Donald’s, Bob's, Livrarias Catarinense, entre outras. 
 
Palco de grandes eventos
 
O Balneário Shopping sempre conectado às tendências mundiais, busca entregar as melhores experiências aos seus clientes e lojistas, se tornando palco de eventos de grande repercussão. Recentemente recebeu o Vogue Fashion’s Night Out, maior evento fashion do mundo, que reuniu desfile comentado pelo time da Vogue, talks shows, apresentações de dança e música, com a participação especial do DJ Jesus Luz. O evento foi seguido pelo Balneário Fashion Show que acontece tradicionalmente no Balneário Shopping e apresenta as principais tendências para a próxima estação. 
 
Outros destaques são o Balneário Trends e o ELAS, eventos que promovem talks shows sobre temas relevantes, atuais e tendências, abordados por convidados de renome como Gabriela Prioli, Monja Coen, Glória Maria, Mônica Salgado, Ana Paula Padrão, Caito Maia, Glória Coelho, Marcos Piangers, Eduardo Spohr, Thalita Rebouças, Marina Klink, Heloisa Schurmann, Arlindo Grund, Alexandre Taleb, entre outros. “Gerar experiências memoráveis, conectar o nosso público a grandes personalidades do cenário nacional e oportunizar geração de conteúdo qualificado é um dos nossos objetivos com estes projetos”, comenta Elizângela Cardoso.

Compartilhe nas redes sociais:

Primeiro parque temático do mundo sobre a Amazônia é escolhido como case de sustentabilidade no Planetiers World Gathering

29/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10367_post_9069.jpg
Com arquitetura sustentável, exposições permanentes e itinerantes, centro de pesquisas e inovações e mais de 60 atrações, além de apartamentos multipropriedade e hotel com bandeira Wyndham Garden, da Wyndham Hotels & Resorts, o primeiro parque temático sobre a Amazônia do mundo, Amazon Parques & Resorts, foi escolhido como case no Planetiers World Gathering, maior evento de inovação sustentável do mundo, realizado de 22 a 26 de outubro, em Lisboa, Portugal.
 
Durante o encontro, o diretor de relações com investidores Alvise Migotto e a arquiteta responsável Valentina Mion apresentaram para um público de mais de 90 países as inovações do empreendimento que terá mais de 90 mil metros quadrados em Penha, no litoral norte de Santa Catarina.
 
“Trabalhamos com a temática da Amazônia há mais de 20 anos através de exposicões, projetos de educação e entretenimento que já percorreram quatro continentes em diferentes países como Brasil, França, Suíça, Alemanha, China, Japão, Mexico (COP16), Estados Unidos, Singapura, Coreia do Sul, entre outros.
 
O convite surgiu por conta deste know-how sobre a Amazônia e pelas inovações que o Amazon Parques & Resorts traz como ferramenta poderosa de transformação via turismo. Será uma plataforma permanente de conteúdo e modelo de negócios sustentáveis. Um local que também desperta a urgência da conservação e preservação da floresta, o que impacta em diversos setores da sociedade e da economia global”, avalia o diretor de relações com investidores da Amazon Parques & Resorts Alvise Migotto.
 
Durante a ocasião Valentina Mion diretora da NotToScale Architecture apresentou os diferenciais do projeto aos cientistas, líderes políticos, documentaristas, atividades, executivos e fundadores de empresas de tecnologia e inovação. É o caso das fachadas ventiladas e o design das paredes que formam um labirinto térmico para a diminuição de temperatura nos apartamentos. Também o uso de água subterrânea e o teto verde que contribuem para regular a temperatura dos ambientes e do moderno sistema de coleta de água da chuva. Assim como a área de preservação de floresta no terreno e a opção de manter os desníveis locais para desenvolver um bosque de caminhadas e corridas, entre outros diferenciais do parque.
 
Além da arquitetura sustentável, Alvise Migotto também apresentou as ações de conscientização ambiental alinhadas aos 11 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como é o caso de espaço público para difusão de pesquisas científicas, exposições permanente e itinerantes, além do apoio a organizações comprometidas com a educação e a conservação ambiental em Santa Catarina e na Amazônia. Também as atrações como pavilhões, museus, aquário, SPA com terapias de elementos indígenas, centro de pesquisas e auditório com atividades continuadas e atrações para a educação ambiental.
 
Sobre a Amazon Parques & Resorts
 
Fundada em 2020, a Amazon Parques & Resorts tem como meta a implementação de empreendimentos imobiliários desenhados para o entretenimento, bem-estar e hotelaria alinhados às novas práticas do mundo contemporâneo consciente. Atua com a comercialização imobiliária e de multipropriedade com conceito de parque temático e arquitetura sustentável, proporcionando entretenimento de qualidade, alinhado as práticas contemporâneas de consciência global e fortalecendo uma rede de iniciativas de comunidades na Amazônia por meio do Instituto Amazone, ligado a empresa.
 
https://amazonfunparks.com/    | https://www.penha.amazonfunparks.com/

Compartilhe nas redes sociais:

Catarinense assina lista do Money Week, em São Paulo

29/10/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/10366_post_12852.jpg
O jornalista catarinense André Groh está movimentando os convites para o Money Week, um dos principais eventos do mercado financeiro no Brasil. Em sua sétima edição, o evento ocorre em São Paulo entre os dias 7 e 11 de novembro.
 
De acordo com Groh, que em São Paulo comanda a agência Growth Global, “o Money Week busca democratizar informações valiosas diante do mercado financeiro, de encontro ao propósito da EQI Investimentos, que detém um time de especialistas para apresentar as melhores soluções e resultados aos investidores”.
img/topsocie_blog/10366_post_14628.jpg
 
Nesta jornada pelo mercado financeiro, temáticas como macroeconomia, investimentos, educação financeira, empreendedorismo, gestão e liderança estão entre os principais tópicos em pauta na Money Week. Para conduzir este conteúdo, os painéis recebem convidados como: Ricardo Amorim, considerado pela Forbes o economista mais influente do Brasil; Carol Paiffer, CEO da Atom S/A; e “Shark” no programa Shark Tank Brasil; Clóvis de Barros, doutor e livre-docente pela ECA-USP; e Juliano Custódio, CEO da EQI Investimentos.
 
O evento digital ocorre durante toda a semana, de 7 a 11 de novembro, com inscrições gratuitas pelo site do Money Week. Já no dia 10 de novembro, clientes da EQI Investimentos e convidados da agência Growth Global participam com exclusividade de uma experiência presencial, restrita a convidados, no Teatro B32, na avenida Faria Lima, em São Paulo.
 
“Para nós é um importante desafio somar à lista de convidados de um evento tão exclusivo e segmentado, neste que é o mais importante centro financeiro do país; nosso intuito é agregar com profissionais de diferentes áreas e estados, mas que tenham identificação com o tema central do encontro: investimentos”, completa André Groh.
 


Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página