Com público de mais 65 mil
visitantes, a ABF Franchising Expo 2022 marcou a retomada, após a pandemia, da
maior feira de franquias do mundo. De 22 a 25 de junho, 457 expositores
apresentaram seus modelos de negócios para empreendedores de todo o país que
estiveram no Expo Center Norte, em São Paulo. Do total de expositores, quase
200 estavam na feira pela primeira vez, entre eles a KNN Idiomas, 36º maior franquia do
Brasil e uma das cinco maiores escolas de idiomas, com mais de 550 escolas
abertas e projeção de fechar o ano com 900 unidades vendidas.
“A ABF é uma excelente vitrine para
apresentarmos aos empreendedores um modelo de negócio de sucesso que é a KNN.
Criamos um método próprio e diferenciado que já é utilizado por cerca de 155
mil alunos em escolas instaladas em todos os estados brasileiros. Temos
franquias que se adaptam a realidade de cada cidade, por isso a rede vem
crescendo com tanta solidez”, explica o CEO da KNN Idiomas, Reginaldo
Boeira.
Um dos modelos de franquias mais procurados pelo
público da ABF Franchising Expo foi o KNN Box, que custa R$ 60 mil. Ideal para
cidades com até 10 mil moradores, o modelo tem previsão de retorno do
investimento em até 12 meses e lucro líquido em torno de R$ 15 mil.
Setor em expansão
O setor de franquias está em expansão após a
pandemia e registrou crescimento de quase 14% nos últimos 12 meses. Já o volume
total de unidades no país cresceu 9,1% em 2021, se comparado ao ano
anterior. Atualmente, o franchising brasileiro fatura mais de R$ 185
bilhões e dispõe de mais de 171 mil unidades, com quase 1,5 milhão de empregos
diretos, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
A KNN Idiomas teve em 2021 um crescimento acima
da média do setor ao fechar o ano com faturamento 20% maior que o ano anterior.
Para 2022, a projeção é ampliar ainda mais o negócio e encerrar o ano com R$
1,2 bilhão de faturamento.
Sobre a KNN
Fundada em 2014 na cidade de Balneário
Camboriú/SC, a KNN possui mais de 550 unidades em operação no Brasil, além de
mais de 250 escolas já negociadas. A previsão é fechar o ano com 1000 escolas
abertas e negociadas. Atende cerca de 155 mil alunos e está presente em mais de
500 cidades, em todos os estados brasileiros. Em 2021, foi eleita a 36º maior
franquia do Brasil, segundo ranking divulgado pela Associação Brasileira de
Franchising (ABF) e entre as 5 maiores redes de idiomas. É conhecida por seu
método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.
Será a escola de idiomas oficial do Rock in Rio 2022 e a única do setor a
apoiar o maior festival de música e entretenimento do mundo.