Blog Top Society - Karla Cruz

Quem é, Vanusa Riquelme?

14/05/2020    Karla Cruz

[imagem1]
A estilista Vanusa Riquelme começou sua trajetória desde bebê, vendo sua mãe, a modelista Maria Helena Riquelme fazer modelagens, e administrar seu atelier de costura. Hoje a responsável pelas modelagens das suas coleções.A veia criativa corre na família.
.Natural de Santiago, interior do Rio Grande do Sul,Vanusa é formada e pós graduada em  Moda e Criação pela Faculdade Santa Marcelina,  uma das mais  reputadas escola de moda do país.
Ainda convivendo no atelier da sua mãe, a estilista modelou muitos anos no RS, fazendo várias campanhas, foi quando em viagem a Porto alegre, pela sua agência de lá, na época a Elite Model, foi descoberta em um shopping pelo scoulter Anselmo Camaleão, um dos mais requisitados no universo das modelos, tendo em seu currículo uma das tops , como Raquel Zimermann. Vanusa abandonou a faculdade de Psicologia e se aventurou a morar em São Paulo para mais uns anos de experiência como modelo. Lá ela modelou muitos anos, foi assistente de produção de Moda do fotógrafo Álvaro Motti, fez cursos de teatro e ingressou na faculdade de Moda Santa Marcelina.
Ela desfilou com nomes como Isadora Ribeiro, logo quando começou a vida de modelo .Participou de exposições da carreira da artista Fernanda Montenegro, tudo no mundo da arte.
Radicalizada em Florianópolis, a estilista participou de leilões beneficentes ,fez closet de algumas mulheres da sociedade, e foi construindo experiência e seu púbico .Participou de vários programas de tv, falando de Moda, dando dicas e apresentou em mais de dez coleções.
Começou a colaborar com o site Do que elas gostam, falando de Moda e dando suas dicas e 2006. Também colaborou com capas e produções para revista Mostra Magazine.Atualmente Vanusa Riquelme é colunista social e de Moda de uma das maiores revistas internacionais,a Vam Magazine.
As suas criações e lançamentos são semestrais, completando 14 anos de carreira,o próximo passo da estilista é se aventurar em uma proposta de araras com peças exclusivas para lojistas, dentro do seu segmento beachwear. A marca traz uma linhaque  propõe a textura do paête dentro dos biquínis e maiôs, seguindo uma linha Lux exclusiva, para resorts, spas, mala de viagem e cruzeiros. Ela trabalha o slowfashion, dentro de peças feitas no próprio atelier, no segmento handmade em pouca escala, visando também saídas de praia multifuncionais, dentro da moda sustentável. Com peças atemporais, ela traz o conceito do slow e a proposta da moda consciente, no pouco consumo para mulheres brillharem fora praia,  com a mesma beleza e bossa que Vanusa imprime nas coleções .
Atualmente Vanusa Riquelme é colunista social e de Moda de uma das maiores revistas internacionais,a revista Vam Magazine.
 
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página