A Cimed, terceira maior farmacêutica do
país em volume de vendas e proprietária da marca K-Med, anuncia o
lançamento de uma linha exclusiva de produtos de bem-estar sexual que leva o
nome da série Sex Education, sucesso global da Netflix. A produção
britânica que derrubou tabus ao contar a história de amadurecimento e os dramas
vividos pelos alunos do Colégio Moordale estreia sua quarta e última temporada
no serviço de streaming no dia 21 de setembro.
Para comemorar, e com o objetivo de
promover a categoria de produtos de bem-estar sexual em farmácias, a Cimed
inova e amplia o portfólio da marca K-Med. Além dos lubrificantes íntimos já
conhecidos do público - Ice e Hot, que agora ganham a identidade visual da
série -, a empresa lança novos itens: sex toys e camisinhas, proporcionando uma
jornada completa para estimular a autodescoberta.
A farmacêutica investiu cerca de R$ 2
milhões no desenvolvimento da nova linha de Sex Education. Com a
estratégia, a Cimed quer desenvolver a categoria de bem-estar sexual dentro do
canal farmacêutico, que muitas vezes é vista com preconceito, oferecendo
produtos para todas as necessidades do consumidor, da proteção ao prazer.
A companhia espera faturar R$ 25
milhões com a linha até o final do ano. Atualmente, K-Med detém 60% de market
share, sendo a marca de lubrificantes número 1 do Brasil - a cada dez vendidos
no Brasil, seis são K-Med. Nesse novo momento de expansão de portfólio, a ideia
é desmistificar a categoria no varejo e se tornar a marca referência em
bem-estar sexual no país. De acordo com a Allied Market Research o segmento já
movimenta mais de US$ 70 bilhões por ano ao redor do globo – e a expectativa é
que alcance os US$ 108 bilhões até 2027.
“Produtos para bem-estar sexual ainda
são vistos com tabu pela sociedade. Além disso, os existentes no mercado têm um
preço muito alto e não são acessíveis para a população. Por isso, vamos usar
K-Med, nossa marca que já tem relação com o universo de bem-estar sexual e que
é líder no segmento de lubrificantes íntimos, para iniciar um movimento de
desmistificação da categoria e levar novos produtos de bem-estar sexual para
dentro das farmácias, que é um ambiente democrático, frequentado por todos os
gêneros e faixas etárias. Ter a série Sex Education, da Netflix,
nessa jornada, nos ajudando a contar essa história com leveza e bom humor, é a
nossa principal aposta”, conta João Adibe Marques, Presidente da
Cimed.
Os produtos K-Med Sex Education já
podem ser encontrados nas principais redes de farmácias do Brasil e no
e-commerce Compre Cimed.
Sobre a CIMED
A Cimed é a 3a maior indústria
farmacêutica do país em volume de vendas, com 45 anos de história, e um dos
poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São
mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60
mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das
farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos
como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP).
Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores
em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o
centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da
Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo
país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional,
patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol.