Dreams, drink da marca.Um drink exclusivo do evento, chamado Dreams, feito com aperol, gengibre e vodka, e que trazia a marca da grife, um lobo, também surpreendeu os presentes. O DJ Cacau Menezes foi o responsável pela trilha sonora do evento, que se estendeu um pouco mais que o previsto a pedido dos convidados.
Um dos pontos altos do Acostamento Sunset foi a apresentação feita pelo vice-presidente executivo, Delton Batista, que falou sobre a nova coleção, a websérie que mostra o processo artesanal de criação da marca e o making of do vídeo manifesto, que será lançado para todo o Brasil no próximo mês.
“Nosso manifesto revela o conceito da marca e deixa claro que, para a Acostamento, o que importa são as pessoas e os bons momentos. Por isso, nossa campanha tem como tema principal a hashtag ame, com vários desdobramentos, como a usada no evento, #ameseumomento”, ressalta.
Delton ainda reforça que o Acostamento Sunset de Florianópolis foi o primeiro de uma série que irá percorrer todo o país, e adianta que o próximo será dia 18 de outubro na capital baiana, Salvador. “Temos mais de cinco mil pontos de vendas no país e mais de 150 lojas multimarcas por todo o Estado, começamos por Florianópolis porque é a nossa casa, agora somos daqui”, falou sobre a Acostamento, que tem 25 anos e mudou sua sede de São Paulo para Santa Catarina no começo deste ano.
Versatilidade africana - Assinada pelo estilista Deva Ferrassini, a coleção Outono 2020 da Acostamento, tem inspiração africana e seu nome é derivado do egípcio af-rui-ka, que significa a energia de cada pessoa perante a mãe natureza.
As paisagens revelam linhas suaves inesperadas, coloração e texturas diferenciadas que mostram a magnitude da natureza. Estampas étnicas, safari urbano, tons terrosos, nuances e contrastes expressivos dão o tom africano à coleção.
Nas peças femininas, cores e estampas ganham formas e shapes estruturados que reforçam a autenticidade e jovialidade da mulher. A aposta está nos maxis bolsos, que são referência aos motivos utilitários urbanos. Os volumes chegam para dar o contraponto e trazem a atmosfera de safari da região.
Já a coleção masculina é composta por verdes e tons terrosos. Os rosas e vermelhos, como o bordô, trazem a alegria e colorido da cultura da região. Os prints aparecem geométricos, florais e étnicos. Quando aplicado em conjunto, traz ao homem modernidade e o tom contemporâneo e urbano.
E para os jovens, o lifestyle foi a inspiração para peças que são mais do que uma roupa, são uma expressão de atitudes e modo de pensar de uma geração que experimenta novas possibilidades e encara o novo sem perder a sua essência.
Criatividade em websérie - A websérie da Acostamento é composta por cinco vídeos que serão publicados semanalmente nas redes sociais da marca, mostrando o passo a passo da construção artesanal, desde a produção do fio e estampa, passando pelo tingimento, silk e estamparia.
Os vídeos destacam que está no DNA da Acostamento priorizar o trabalho manual em seu processo de criação, sem deixar de usar tecnologia e metodologias ecossustentáveis, que são aplicadas na fase de execução dos produtos.
“O diferencial da nossa marca, além de exclusividade tanto em estampas quanto em tecidos, é que pensamos e desenvolvemos a matéria prima e o lado artístico de forma artesanal”, enfatiza o estilista da grife, Deva Ferrasini.
Manifesto Acostamento - O vídeo manifesto da grife premium transmite ao público exatamente a essência da marca.
“A Acostamento propaga sua personalidade e experiência às pessoas, empoderando-as e destacando a atitude de ser 'sem limites', de viver a vida de forma intensa e livre”, pontua o VP, Delton Batista.
O vídeo manifesto é dirigido pelos premiados Gustavo Tissot e Leo Angeli e produzido por Ricardo Cardoso, da Latina Filmes.
Crédito de fotos: Hermes Bezerra