Blog Top Society - Karla Cruz

Parceria inédita marca lançamento de livro na Aventura Jurássica

30/04/2024    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/14266_post_13627.jpg
O parque Aventura Jurássica deixa sua marca em uma obra literária. A atração do Grupo Oceanic é a patrocinadora oficial do livro “Thor e Elvis em Encontrossauros”. A pouco mais de cinco meses o autor Thor Cugnier Guenther é colaborador da atração realizando visitas guiadas. O Thor é autista, nível 1 de suporte, e tem o hiper foco em dinossauros. Foi esse um dos motivos que o trouxeram a trabalhar no parque.
 
“Uma honra para nós termos o Thor como nosso colaborador. Ele traz alegria e inspiração para todos, é um grande exemplo. Quando ele apresentou o almanaque, os olhos dele brilharam, ele ama o que faz e transborda isso. Estamos muito felizes em fazer parte desse momento tão importante”, conta Kiko Buerger – Diretor e fundador do Grupo Oceanic.
 
Esse é o segundo livro escrito e ilustrado pelo Thor que tem como tema esses animais incríveis que habitaram a terra há milhões e milhões de anos. O novo livro é na verdade um almanaque derivado da série homônima lançada em 2022 no Youtube e que já tem 25 episódios. Todos escritos, ilustrados e dublados pelo autor.
 
Os personagens Thor e Elvis – dinossauro - revisitam a Era Mesozóica e de modo educativo e divertido trazem muita história e informação sobre mais de 25 espécies. Entre elas: Tiranossauro Rex, Argentinossauro, Velociraptor, Espinosssauro e Alossauro. Todas essas inclusive têm réplica em tamanho natural na Aventura Jurássica. No almanaque consta o significado de cada nome, onde viveram e o que comiam, entre outras tantas curiosidades. O leitor encontrará também o acesso aos surpreendentes episódios da minissérie no Youtube por meio de QRCode. Ler e ver os personagens ganhando vida é a ideia! A venda será feita exclusivamente na Dino Store, loja de souvenires da Aventura Jurássica em Balneário Camboriú (SC).
 
Lançamento
 
Foi realizado na noite de segunda-feira 29 de abril, na Aventura Jurássica, encerrando as atividades propostas pelo parque para colocar em evidência o mês dedicado aos assuntos do Transtorno do Espectro Autista. Thor recebeu diversos convidados, fez a visita guiada pelo parque, tirou fotos e autografou os livros.
 
img/topsocie_blog/14266_post_8662.jpg
“Essa é uma noite para entrar na história da minha pessoa. Quero dizer para as pessoas que elas sejam elas mesmas e usem seus dons. Assim como eu fiz. E isso mudou a minha história. Eu agradeço todos que participaram e me apoiaram para a realização desse sonho. E aviso que não vou parar, vem muito mais por aí”, celebra Thor.
 
Sobre o Autor
 
Thor Cugnier Guenther tem 19 anos, é escritor, ilustrador, dublador, autista e morador de Balneário Camboriú (SC). É Explorador Educativo na Aventura Jurássica onde faz visitas guiadas. Já é autor de outros quatro livros: O bebê dragão (2015); Perdidos no meio do deserto (2017); Os dinossauros que mudaram minha vida (2021) e Kolani – De Kuvuziguet (2021). Thor também tem outras minisséries no Youtube e faz desenhos para estampas de roupas. Além de dividir sua rotina no Instagram @ahistoriadothor.
 
Aventura Jurássica
 
Maior parque temático de dinossauros do Brasil em números de espécies em exposição! São mais de 100 animais, todos em tamanhos reais, que se movimentam e reproduzem rugidos, fazendo dessa uma verdadeira experiência na pré-história. São quase 30mil m² de área com muita natureza, diversão e conhecimento. Uma verdadeira sala de aula a céu aberto. O maior dinossauro do parque é do período Cretáceo: o Argentinossauro com cerca de 35 metros de comprimento e dez metros de altura. O parque conta ainda com: cinema interativo, exposição de fósseis originais raros, fotos personalizadas, trilha pela Era Mesozóica, playground in e outdoor, passeio de barco, tirolesa, arvorismo, mirantes, fontes interativas, brincadeira de escavação de pedra preciosas, lanchonetes e restaurante temático. Conta também com a Dino Sore, uma loja com muitos brinquedos, livros e souvenires.


Compartilhe nas redes sociais:

Aluguel de louças se torna alternativa econômica e prática para receber convidados

30/04/2024    Alex Ferrer

Empresária, especialista em mesa posta, investiu no negócio há um ano e inaugura em breve, a primeira filial
 
img/topsocie_blog/14265_post_4987.jpg
Cada vez mais a vida moderna requer soluções práticas, rápidas e eficientes, uma vez que a rotina diária nos deixou menos tempo disponível para a organização de compromissos pessoais e sociais.
img/topsocie_blog/14265_post_13874.jpg
Quando pensamos na realização de um evento social, seja ele um pequeno almoço familiar, uma recepção empresarial, ou uma grande festa, a preocupação com a aquisição dos pratos, talheres e outros equipamentos a serem usados é grande. Além de consumir bastante tempo, o custo e a logística de obtenção dos mesmos é significativa. Embora muitas pessoas tenham louças em casa, nem sempre elas são suficientes, ou combinam com o evento que se deseja fazer.
Assim, os serviços de aluguel de louças e utensílios são indicados para todas as situações em que se deseja reunir pessoas, sejam poucas, ou muitas.
img/topsocie_blog/14265_post_3307.jpg
img/topsocie_blog/14265_post_11274.jpg
A empresária Janine Antunes viu neste mercado um segmento a ser explorado. Ela, que já atua como consultora e palestrante, especialista em mesa posta e etiqueta à mesa, percebeu que muitas pessoas tinham vontade de promover festas, ou jantares, mas não dispunham da quantidade de louça necessária, ou estavam cansadas de usarem sempre as mesmas. Foi assim que há um ano ela criou a Arte à Mesa, empresa de locação de louças, e o negócio decolou. A ideia inicial era unir sua profissão como consultora em mesa posta, ao novo segmento, e deu certo!
“Quando promovia minhas palestras sempre ouvia queixas sobre não ter as louças adequadas, ou a quantidade certa, ou que estavam enjoadas de usar a mesma coisa. Além disso, guardar grandes quantidades requer espaço, e foi aí que pensei, porque não abrir uma empresa neste ramo de locação? Em um ano, já atendemos diversas cidades e eventos, desde os menores, aos maiores e abriremos em breve nossa primeira filial”, comemora.
img/topsocie_blog/14265_post_3433.jpg
Assim como o mercado do compartilhamento conquista cada vez mais adeptos, seja pela aquisição de cotas em imóveis, barcos, ou helicópteros, a locação de louças vem se tornando, cada vez mais, uma alternativa para quem quer receber com bom gosto e variedade. “As pessoas perceberam que é possível desfrutar de bens e serviços, sem gastar muito com isso. A locação de louças traz praticidade e economia, seja de dinheiro, pois o cliente não precisa comprar jogos de louças e taças, seja pelo espaço, pois não precisará guardá-los”, pontua Janine. É uma alternativa de consumo sustentável, quesito super em alta hoje em dia.
Se depender dos eventos de casamentos, por exemplo, o negócio de aluguel de louças tem um mercado fértil, pois segundo dados do IBGE, houve um crescimento de aproximadamente 35% em dez anos.
img/topsocie_blog/14265_post_6669.jpg
A Arte À Mesa Locação oferece tudo para qualquer tipo de evento. Pratos, xícaras, taças, copos, talheres, travessas, rechauds, jogos americanos, sousplat, champanheiras e o que mais o cliente precisar. “Conseguimos atender eventos com até 500 pessoas, e o cliente não precisa se preocupar com a limpeza dos utensílios, pois lavamos tudo antes e depois”, explica.
Janine conta que ao receber o contato do cliente procura saber qual sua necessidade, o tipo de evento, se ele já tem louças em casa que gostaria de usar, o que precisa locar e a quantidade. Desta forma o atendimento é personalizado. Além disso, ela presta um serviço exclusivo e diferenciado, que é a consultoria para o evento. “O cliente pode agendar presencialmente, ou pelo telefone e dou dicas de como montar a mesa, como ser um bom anfitrião, como servir, enfim, como já trabalho com isso, posso ajudar na recepção”.
As vantagens da locação de louças são muitas, principalmente financeira. Outro diferencial de sua empresa é que Janine é responsável pela curadoria das peças, adquirindo itens diferenciados. “Percebo que meus clientes gostam muitos de itens mais sofisticados, e são peças que escolhi criteriosamente, oferecendo uma variedade maior e mais requintada, caso precisem”, diz.
A empresa, com sede em Tubarão, no sul de Santa Catarina, atende aquela região e outras cidades, como a capital e o litoral. Em breve Janine abrirá sua primeira filial, em Balneário Camboriú, onde atenderá também Itajaí, Itapema, Brusque, Blumenau e demais cidades. “Hoje nossa logística nos permite levar as locações a diversos municípios no Estado, com um custo do frete, mas se o cliente desejar, pode retirar direto na empresa, sem este custo”.
A empresária avalia este mercado como promissor e mesmo com um ano de empresa, comemora os resultados. “Percebemos que a cada dia as pessoas nos procuram mais, seja pela praticidade e economia, seja pela variedade que oferecemos. É um mercado em expansão e estamos felizes em fazer de tantos eventos, encontros inesquecíveis”, celebra.
Para mais informações: www.janineantunes.com.br
 
Imagens: divulgação
--

Compartilhe nas redes sociais:

Sinfonia uma Homenagem à Vida: Cascavel recebe concerto com clássicos da música brasileira e com acesso gratuito

30/04/2024    Henrique Harmonia

img/topsocie_blog/14264_post_4207.jpg

Evento com a orquestra do Conservatório Instituto Artes Sol Maior de Pernambuco e a Orquestra de Câmara de Cascavel será às 20h do dia 3 de maio no Teatro municipal Sefrin Filho

O Teatro Municipal Sefrin Filho em Cascavel vai receber, na noite de 3 de maio, um espetáculo musical para celebrar a vida. A Sinfonia uma Homenagem à Vida, será regida pelo chanceler maestro Ricardo Diniz com a participação da Orquestra de Câmara de Cascavel e a Orquestra formada por alunos do Conservatório Instituto Artes Sol Maior, de Pernambuco. Os músicos do conservatório viajam à cidade paranaense exclusivamente para o evento.

O concerto vai proporcionar um verdadeiro passeio e imersão à música brasileira sempre a partir de grandes clássicos, desde o imperador Dom Pedro I, que compôs o Hino da independência do Brasil, passando por Vila Lobos e nomes da atualidade que prometem emocionar o público.

O espetáculo trará ao som da orquestra sucessos de todos os tempos em apresentação única a partir das 20h. A realização é do Ministério da Cultura, patrocinada pelo Instituto Cultural Vale (ICV) e tem como proponente o Conservatório Instituto Artes Sol Maior com reconhecida atuação internacional em projetos e ações em 8 países.
O Conservatório Instituto Artes Sol Maior tem 27 anos de história e já recebeu 18 prêmios e títulos nacionais e internacionais. A instituição é comandada por Ricardo Diniz que contribuiu e contribui na preparação à vida e formação musical de quase 90 mil pessoas. “O Conservatório do Instituto Artes Sol Maior realizará uma série de concertos pelo Brasil e Cascavel foi uma das cidades escolhidas”, contou.

Todas as ações do instituto têm um cunho beneficente e com o espetáculo em Cascavel não será diferente. O acesso ao concerto é gratuito, mas os ingressos precisam ser retirados antecipadamente a partir da segunda quinzena de abril, pois há limitação de cadeiras no Sefrin Filho. “Como realizamos em todas as nossas ações, temos o caráter beneficente, por isso pedimos às pessoas que levem alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza, pois serão destinados a entidades assistenciais da cidade de Cascavel”, reiterou Diniz.

O chanceler reforça ainda a importância do incentivo do Instituto Cultural Vale para a realização de espetáculos, permitindo acesso gratuito à cultura, refletindo no processo de formação do indivíduo. “O acesso ao espetáculo só pode ser gratuito porque recebemos o patrocínio do Instituto Cultural Vale a partir da Lei de Incentivo à Cultura, pelo Ministério da Cultura.  Atuamos focados na transformação da vida das pessoas pela arte, cultura, cidadania, educação e parcerias como essa tornam isso tudo possível”, descreveu.

O Conservatório Instituto Artes Sol Maior, que desembarca em Cascavel para seu primeiro espetáculo, desenvolve ações sobretudo com crianças, jovens e adolescentes em regiões periféricas e de vulnerabilidade social possibilitando o acesso a medidas transformadoras.

“Em Cascavel queremos proporcionar ao público, de todas as idades, uma experiência musical inesquecível, esperamos que as pessoas gostem e possam voltar em outros espetáculos para música de qualidade e, neste caso, acessível”, seguiu.

Para saber mais sobre o Instituto basta acessar o site da instituição (https://esperancaemsolmaior.ong.br/).

Sobre o chanceler maestro Ricardo Diniz
 
Com uma carreira nacional e internacional consolidada há décadas, Ricardo Diniz tem uma extensa trajetória e prêmios de reconhecimento profissional. É diretor-presidente e Artístico do Conservatório Instituto Artes Sol Maior, diretor-administrativo e colunista da Revista Cultura e Fé, fundador do Projeto Sinfonia para Todos os Ritmos aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura em 2011 e em 2020. Foi convidado a integrar projeto criado pelo maestro João Carlos Martins, denominado Orquestrando o Brasil e foi coordenador municipal da Central Única das Favelas (Cufa), com sede em Nova York. Diniz também é membro Correspondente do Instituto Histórico, Arquitetônico, Arqueológico e Geográfico de Escada-PE (IHAAGE).

(Fonte: Caderno1 Comunicação / Foto: Divulgação)

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Perfil
Karla Cruz
[imagem1]Com uma carreira sólida de 29 anos como colunista social, sou a mente por trás do Programa, da Revista e do Blog Top Society, além d...
Curta Nossa Página