Blog Top Society - Karla Cruz

Café com chocolate garante prêmio internacional à Nugali

05/09/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9807_post_752.jpg
Pelo sétimo ano consecutivo, a Nugali Chocolates, de Pomerode (SC), foi premiada no 10º International Chocolate Awards, um dos mais importantes concursos do setor no mundo.
 
As Dragées de café com chocolate ao leite receberam medalha de prata entre os melhores produtos das Américas, repetindo resultado obtido em 2020-2021. O anúncio ocorreu na noite de sábado (3).
img/topsocie_blog/9807_post_3965.jpg
 
A premiação envolve apenas fabricantes de chocolates bean to bar, ou seja, aqueles que controlam a produção desde as fazendas de cacau até o consumidor. A Nugali é pioneira no Brasil nesse tipo de chocolate, que leva menos açúcar e privilegia ingredientes naturais.
img/topsocie_blog/9807_post_6613.jpg
 

As Dragées Nugali usam grãos de café arábica em torra suave, que são cobertos com chocolate ao leite 45% cacau, proporcionando crocância e sabor intenso. A receita não leva corantes, conservantes ou aromatizantes artificiais. É um produto livre de glúten, sem soja e com certificado Kosher.
 
A Nugali
 
Fundada em 2004 por Maitê Lang e Ivan Blumenschein, casal de engenheiros que trocou carreiras na Embraer pela própria fábrica de chocolates, a Nugali conquistou lugar no mercado premium, antes restrito aos importados. A fábrica, localizada na turística Rota do Enxaimel, em Pomerode, possui um tour de fábrica que recebeu 50 mil visitantes no primeiro ano de funcionamento.
 
Com mais uma medalha internacional, a empresa reforça a condição de marca mais premiada do Brasil no mercado de chocolates. Neste ano, ela também foi reconhecida com o Prêmio Nacional de Inovação, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página