Blog Top Society - Karla Cruz

Enoteca promove jantar harmonizado inspirado nos Mares de Santa Catarina

17/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9670_post_3023.jpg
Com mais de 560 quilômetros de extensão, a costa do estado de Santa Catarina é uma das mais belas do país, com o relevo entrecortado por praias vistosas e mares de águas predominantemente quentes. E são esses mares que inspiram a chef Jana Rickmann em mais um Degustação Experience, jantar harmonizado com vinhos da Enoteca Decanter Blumenau que acontece na segunda-feira (22).
 
O Degustação Experience Edição Mares de Santa Catarina une as criações da chef Jana Rickmann, à frente da cozinha do Wine Bar Decanter, com a seleção feita pelo sommelier da casa, Sidney Lucas. O cardápio passeia não apenas pelos mares, com as ostras frescas da maricultura da Costa Esmeralda, mas também por outros cultivos tradicionais próximos do litoral, como a banana de Luiz Alves, celebrada na sobremesa que fecha a experiência.
 
Confira o menu completo:
 
Duo de Ostras: In natura com ceviche de manga ao perfume de endro e pimenta Baniwa e gratinada ao creme de limão siciliano.
Harmonização: Luis Cañas Viñas Viejas Blanco - Vinho branco com aroma sutil e complexo, com frutas brancas, camomila, erva-doce e baunilha
 
Tuna toast: Brioche, atum, stracciatella (muçarela desfiada cremosa) e caviar
Harmonização: Quinta da Plansel Marquês de Montemor - Rosé de aroma muito agradável, com notas de frutos vermelhos (morango, framboesa) e toque floral. Leve, fresco e muito equilibrado.
 
Croquetta de salmão com aioli de alfavaca
 
Berinjela grelhado com óleo de gergelim, creme de pecorino e cogumelo trufado
Harmonização: Rocca Delle Macìe Morellino Di Scansano Campomaccione - Vinho típico da região da Toscana,de estilo elegante e coloração rubi com halo violeta. Oferece fruta vermelha fresca com alguns contornos terrosos e herbáceos, macio na boca e de acidez vibrante.
 
Doce de banana
Harmonização: Espumante Vinícola Hermann Bossa N°4 Moscatel - Muito perfumado, exibe aromas de frutas tropicais e cítricas, mel e flores brancas. Leve e cremoso, com dulçor equilibrado pela acidez.
 
Durante o jantar, a chef Jana Rickmann e o sommelier Sidney Lucas vão apresentar detalhes e harmonizações. Cada prato será acompanhado por uma taça de 50ml do vinho harmonizado e o custo é de R$ 150,00 por pessoa.
 
O Degustação Experience com Jana Rickmann - Edição Mares de Santa Catarina acontece nesta segunda-feira (22), a partir das 20h no Wine Bar da Enoteca Decanter Blumenau (Avenida Brasil, nº 630 - Ponta Aguda).
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página