Blog Top Society - Karla Cruz

Tendências do Pinterest e da Cerveza Patagonia revelam desejo por atividades e viagens próximas à natureza

16/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9651_post_11060.jpg
Montanhas, o nascer e o pôr sol, barracas de acampamento e paisagens deslumbrantes em meio a natureza. Pinterest e Cerveza Patagonia se uniram, em parceria inédita, para desvendar os interesses de quem quer sair da rotina para conhecer novos horizontes. 

A pesquisa exclusiva na plataforma de inspiração, onde mais de 400 milhões de pessoas ao redor do mundo vão todos os meses para descobrir ideias e encontrar inspiração para criar a vida que amam, revelou 15 das principais tendências no país quando o assunto é viagem e natureza. 

Entre as descobertas estão desejos crescentes ligados a ideias de viagem, aventuras e estética natural, como a busca por paisagens da natureza, experiências ao ar livre - como trilha, cachoeira e pôr do sol -, contato com o entorno e conexão com o céu.

“Patagonia convida as pessoas a descobrirem novos horizontes. A parceria com o Pinterest nos mostrou as tendências que permeiam o universo de viagens, exploração e estética natural. Um estudo muito rico, que reafirma esse desejo crescente de sair da rotina”, conta Thiago Leitão, gerente de Marketing de Patagonia no Brasil. 

"Nossos usuários se planejam com antecedência, portanto temos insights únicos sobre as tendências, além de conseguir antecipar comportamentos futuros. Os conteúdos de viagem inspiram mais de 63 milhões de pessoas em todo o mundo todos os meses no Pinterest. É uma vertical importante e que voltou a crescer nos últimos meses. No Brasil não foi diferente, como mostram os dados da pesquisa em parceria com a Cerveza Patagonia. A conexão com a natureza segue mais relevante do que nunca", conta Fernanda Cerávolo, Diretora de Conteúdo e Creators do Pinterest da América Latina.

Confira todas as tendências* abaixo:

Ao ar livre
Depois de dois anos em casa, a sede por novas experiências longe das cidades e das rotinas aflorou nos usuários do Pinterest. Antes mesmo da viagem, inspiração de estética e imagens da natureza ajudam os viajantes a entrar no clima. Uma vez lá, a hora é de montar a barraca (ou optar por uma cabana rústica) e explorar o entorno.
·  Wallpaper natureza aesthetic +84%
·  Paisagem montanhas +2x
·  Cabanas de campo +81%
·  Barraca acampamento +23%
·  Ao ar livre +2x
·  Amanhecer do sol +4x

Tudo registrado
Além de viver a experiência, torná-la eterna também é um grande desejo dos aventureiros. Por isso, os Pinners amam registrar todos os momentos vividos durante a viagem, tornando seu ''mood board'' realidade. 
·  Diário de viagem +2x
·  Foto do céu +20x
·  Imagens bonitas natureza +4x
·  Fotos em trilha +2x
·  Foto na cachoeira +61%
·  Foto no pôr do sol +37%

Comida outdoor 
E o cardápio também ganha destaque nas buscas.
·  Drinks com cerveja +2x (1)
·  Churrasqueira fogo de chão +7x (1)
·  Espetinho de marshmallow +2x% (1)
·  Mesa de churrasco +31% (1)

*Metodologia: Dados de pesquisa interna do Pinterest; Brasil; comparativo de julho de 2022 x julho de 2021.

Sobre o Pinterest
As pessoas ao redor do mundo recorrem ao Pinterest em busca de inspiração. O Pinterest é uma ferramenta de descoberta visual, onde as pessoas encontram creators inspiradores, compram novos produtos,  buscam por ideias e as levam para o offline. As pessoas salvaram quase 300 bilhões de Pins em uma variedade de interesses, desde a criação de um escritório em casa, a preparação de uma nova receita até encontrar o próximo destino de férias. Com sede em San Francisco, o Pinterest foi lançado em 2010 e tem mais de 400 milhões de usuários ativos por mês. Disponível em iOS e Android e em pinterest.com.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página