Blog Top Society - Karla Cruz

Grupo O Município é vice-líder de audiência digital de Santa Catarina

16/08/2022    Alex Ferrer

Empresa atingiu mais de 5,5 milhões de visualizações de páginas em julho, apenas no estado, de acordo com o IVC
img/topsocie_blog/9647_post_2369.jpg

Grupo O Município registrou a vice-liderança digital entre os moradores do estado de Santa Catarina no mês de julho, em visualizações de páginas (page impressions), mesmo atuando com foco em três cidades do estado. A informação é do Instituto Verificador de Comunicação (IVC), órgão responsável por auditar as audiências de veículos de comunicação do Brasil.
Foram mais de 5,5 milhões de visualizações entre os leitores que vivem em Santa Catarina e acessaram os jornais digitais O Município (Brusque), O Município Blumenau e O Município Joinville.
No mesmo período, o ND Mais registrou pouco mais de 11,5 milhões com conteúdo produzido em seis cidades: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Chapecó, Itajaí e Criciúma.
Em terceiro lugar ficou o jornal O Globo, com quase 5 milhões, e na sequência o NSC Total, com pouco mais de 4,9 milhões, somando as marcas Santa, Diário Catarinense, A Notícia, Hora de Santa Catarina, CBN Florianópolis, CBN Joinville, Itapema FM, Rede Atlântida SC, Adrenaline, Curso Enem Gratuito e Mundo Conectado.
Os números confirmam o sucesso da estratégia de expansão da empresa, com atuação 100% local em cada portal. É o primeiro mês que os três portais são auditados pelo IVC durante todo o período.
img/topsocie_blog/9647_post_5403.jpg

“Os números mostram que os leitores estão valorizando quem atua de maneira regionalizada, sem impor uma visão estadual que muitas vezes ignora os anseios de cada comunidade. A relevância do Grupo O Município foi conquistada entendendo cada mercado em que atua de maneira particular”, avalia o diretor de Jornalismo e Operações, Andrei Paloschi, responsável por coordenar as estratégias digitais.
O diretor do Grupo O Município, Claudio Schlindwein, destaca que os números são reflexo do trabalho realizado em Brusque há 68 anos, sempre pautado no objetivo de fazer um jornalismo sério, de qualidade e profissional.
“Esses números eram uma realidade que já tínhamos internamente, mas agora estão sendo entregues ao mercado de forma auditada, transparente. Eles refletem os valores do jornal, a nossa forma de atuação e, com certeza, vão surpreender o mercado. Santa Catarina começa agosto sabendo que tem um novo player disputando a liderança e chegamos bem ranqueados, em segundo, prontos para mostrar que um trabalho sério e bem feito é reconhecido pelas pessoas”.
Para o editor-chefe do jornal O Município, Marcelo Reis, os números reforçam a qualidade e a credibilidade do trabalho realizado pelo jornal em Brusque, Blumenau e Joinville. “Agora, seguimos na missão de manter o padrão de qualidade elevado para seguir conquistando mais leitores e continuar avançando no cenário estadual”.

Liderança
Além da liderança isolada em Brusque e região, o Grupo O Município garantiu a liderança em visualizações de páginas também em Blumenau. Foram mais de 1,3 milhão de views entre os leitores que acessaram os três portais do grupo na cidade. Em segundo lugar, o ND Mais registrou 1,2 milhão e a NSC Total, em terceiro, atingiu 417 mil visualizações.
"Este resultado traduz o que já sentíamos nas ruas, ao conversar com as pessoas de Blumenau, de que a força e a relevância do jornal havia se consolidado na cidade. Isto somente é possível devido aos esforços de nossa equipe de profissionais que atua de maneira incansável para produzir um jornalismo ágil, interessante e, principalmente, responsável", destaca o editor-chefe de O Município Blumenau, Cristóvão Vieira.
Já em Joinville, cidade onde atua desde 2020, foram quase 750 mil visualizações, ficando na segunda posição. O ND Mais, em primeiro, registrou pouco mais de 1 milhão. Em terceiro lugar ficou o NSC Total, com 532 mil visualizações.
Para a editora-chefe de O Município Joinville, Brenda Pereira, a audiência é um reflexo do trabalho realizado pela equipe. "Nosso objetivo é seguir atuando localmente, abordando assuntos de Joinville com qualidade e credibilidade, para continuar crescendo e conquistando mais leitores".

Os números confirmam o sucesso da estratégia de expansão da empresa, com atuação 100% local em cada portal. Fotos Wendel Rudolfo/O Município
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página