Blog Top Society - Karla Cruz

Norden Bar & Biergarten promove degustação de cerveja com terroir brasileiro

04/08/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9562_post_6707.jpg
A cerveja faz parte da cultura e da gastronomia, que são protagonistas do Norden Bar & Biergarten, de Blumenau (SC). Ao mesmo tempo em que oferece o ano inteiro chopes importados diretamente da Alemanha, como Erdinger e Hofbräuhaus, o bar também valoriza marcas locais de cerveja. Graças a essa diversidade, recebeu antes do primeiro ano de funcionamento o Prêmio de Melhores Cartas de Cerveja da revista Prazeres da Mesa.
 
No Dia Internacional da Cerveja, comemorado no dia 5 de agosto, o Norden Bar & Biergarten vai proporcionar uma experiência para ampliar a percepção sensorial sobre a bebida. Na data, haverá uma degustação de uma cerveja diferente: uma Brazilian Coffee Brett Beer produzida pela Balbúrdia Cervejaria.
 
Yuri Santos, sommelier de cervejas da casa, comenta que o rótulo traz vários aspectos que podem despertar a curiosidade do público. “É uma cerveja com leveduras brasileiras, com café de uma microtorrefação local e com longa fermentação, maturada por 18 meses. A ideia é que, mesmo aqueles consumidores que são apaixonados pelos estilos mais clássicos como o Pilsen, entendam através do paladar a diversidade que a cerveja representa”, comenta. Sensorialmente, a cerveja tem notas de frutas amarelas como abacaxi, manga e pêssego, além das notas delicadas e florais advindas do café.
 
Localizado em uma casa que faz parte da história de Blumenau, que é a Capital Brasileira da Cerveja, o Norden Bar & Biergarten é um espaço que tem a cultura, a gastronomia e as bebidas com inspiração alemã como protagonistas.
 
O espaço abre de segunda a sexta-feira para o almoço, com buffet das 11h às 14h, e a partir das 16h30min e aos fins de semana e feriados a partir das 11h. A partir de setembro, alinhada com o calendário da Oktoberfest da Alemanha, a casa terá uma programação ainda mais especial.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página