Blog Top Society - Karla Cruz

Tri butos Matheus Marê canta Cartola, Adoniran Barbosa e Dorival Caymmi

29/07/2022    Rosilene Bejarano

img/topsocie_blog/9497_post_14938.jpg

O cantor e compositor Matheus Marê lança o show Tri-butos, em uma bela homenagem aos três grandes compositores de inesquecíveis obras do nosso samba; Adoniran Barbosa, Cartola e Dorival Caymmi. A apresentação vai acontecer no Teatro Pedro Ivo em Florianópolis no próximo dia 26 de agosto. O show visa o resgate do cancioneiro popular brasileiro, através da reverência, em forma de homenagem do artista aos três grandes compositores do samba. 

O público de Florianópolis poderá apreciar num só show, lindas canções que atravessam gerações, resgatando a memória cultural do país em um espetáculo memorável, que causará ao público uma mistura de sensações. As canções serão apresentadas em dois formatos: (solo) violão e voz e (quinteto) com quatro músicos acompanhantes (multi-instrumentistas) com arranjos que seguem fielmente os desenhos harmônicos das obras originais.

“O show Tri-butos será uma celebração! Adoniran, Cartola e Dorival representam com muita propriedade os três grandes centros do gênero: São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia. Cada um carrega em sua obra, características culturais e musicais específicas de sua região. Juntar o legado desses mestres em um só espetáculo é celebrar a vida e o samba em sua forma mais pura.” Enfatiza Matheus.
Na abertura do show o cantor fará uma licença poética com uma única canção inédita, "Peregrino Brasileiro”, em forma de homenagem. Durante a apresentação o artista vai declamar textos originais, destes grandes ícones da música brasileira, envolvendo o
público com a arte de declamar e enriquecendo com poesia essa imersão completa na arte, música e pensamentos transmitidos em versos.

No vasto repertório, podemos citar as canções:
Dorival Caymmi - Samba da minha Terra/ O Mar/Quem vem pra beira do Mar/Rosa  Morena/O que é que a baiana Tem/Só Louco/ Maracangalha. Cartola - O mundo é um Moinho/ A Sorrir (O sol nascerá)/Preciso me Encontrar/As Rosas não Falam/Alvorada.
Adoniran Barbosa - Tiro ao Álvaro/ Trem das 11/ Abrigo de Vagabundos/ saudosa Maloca / Samba do Arnesto.
Pout-Purri - Preciso Me Encontrar/Alvorada ( Cartola) - O que é que a baiana tem/ Samba da minha Terra (Dorival Caymmi) – Samba do Arnesto, Trem das 11 (Adoniran Barbosa).

Matheus Marê

O artista com 25 anos de idade, nascido em Teixeira de Freitas na Bahia onde viveu sua adolescência, porém foi após a sua mudança para Santa Catarina em 2013, que o aspirante a cantor e compositor teve a oportunidade de se dedicar exclusivamente a sua arte, sendo hoje o integrante mais jovem da Academia de Letras e Artes de Florianópolis (ADLA).
Matheus Marê lançou recentemente seu primeiro EP “Viajante” que explora diversos temas e sonoridades no estilo MPB, com elementos de Soul, samba, jazz e rock. Com uma especial atenção no estudo da musicalidade brasileira Matheus se descobriu fã de
compositores como: Adoniran Barbosa, Cartola e Dorival Caymmi, ícones da música que ele define como seus grandes mestres na arte de compor. Esse amor, por seus ídolos levou o artista a montar o espetáculo “Tri-butos”, tendo Florianópolis como a cidade para iniciar essa turnê.

Para saber mais acesse:
https://www.youtube.com/channel/UCEAcRHmFelhTOwKM_stTLzg/featured
https://www.instagram.com/matheus_mare/
https://www.facebook.com/MatheusMareArtista

SERVIÇO
TRI-BUTOS - Matheus Marê
Data: 26/08/2022
Local - Teatro Pedro Ivo
Endereço: Rodovia SC 401, Km 15, n° 4600 - Saco Grande, Florianópolis - SC
Ingressos: https://site.blueticket.com.br/evento/30396
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página