Blog Top Society - Karla Cruz

Blumenau terá debate gratuito sobre desafios do comércio eletrônico com case exclusivo da Posthaus

26/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9453_post_11095.png
O evento gratuito que acontece no dia 4 de agosto, às 8h30, no Ibiza Trade Center, em Blumenau, foi desenvolvido pensando nas empresas que atuam com E-commerce. O objetivo é falar sobre os aspectos jurídicos sobre o tema, além de apresentar um case sobre a trajetória do portal Posthaus.

As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. Para se inscrever é necessário se cadastrar no site do evento.

Sendo atualmente um setor com cenário de muitas oportunidades, como mostra os dados de uma pesquisa da ABComm, Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, onde indicam que o e-commerce terá um crescimento de 12% em 2022. Em faturamento, as projeções indicam um volume de vendas de R$169,5 bilhões. O número de consumidores no comércio eletrônico também tende a aumentar, passando dos 79,8 milhões de pessoas registradas em 2021 para 83,7 milhões.

O evento, promovido pelo KEA Advogados - Kuppas e Araújo Advogados, terá a participação da Diretora Comercial Taísa Adriana Cardoso Bornhofen, da DBR, uma joint venture entre o grupo blumenauense Loghaus e o alemão Otto Group. A plataforma Posthaus, e-commerce especializado em moda do grupo, tem 70 mil produtos cadastrados, uma média de 10 milhões de acessos mensais e vende 1 peça a cada 4,7 segundos em sua plataforma. Lançado em 2007, 3,5 milhões de clientes já faturaram pedidos pela Posthaus.
img/topsocie_blog/9453_post_2122.png
“Por meio da nossa experiência nesta área, queremos compartilhar informações importantes para auxiliar as empresas que vendem ou pretendem ingressar no E-commerce e melhorar as suas vendas pela internet”, destaca Ana Gabriela Araújo Zadrozny, advogada, especialista em Direito Digital.

A programação também abordará questões sobre a importância de realizar uma boa contratação de prestadores de serviços que fazem parte da cadeia logística, com Camila Katrin Kuppas Costa, advogada, especialista em Direito Empresarial. O evento trará, ainda, informações sobre atendimento no pós-venda e a relação com os clientes; além de pontos importantes do Código de Defesa do Consumidor (CDC) que impactam nas atividades de comércio eletrônico. Questões relacionadas à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas plataformas de e-commerce; desafios do processo logístico e contratos com transportadoras também são destaques da programação.

Palestrantes

Taísa Adriana Cardoso Bornhofen é administradora e pós-graduada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Na Posthaus está há 22 anos, inicialmente, como gestora da área de compras e, desde 2008, à frente do portal Posthaus, e-commerce especializado em moda. Em 2012, com a criação da DBR, passou a responder pela área Comercial, Marketing, atendimento a clientes e Tecnologia da empresa DBR.

Ana Gabriela Araújo Zadrozny é advogada, especialista em Direito Digital e Compliance Digital, com vasta experiência em Direito Digital, Inovação, e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, Direito Civil e em documentações e contratos digitais.

Camila Katrin Kuppas Costa, advogada especialista em Direito Empresarial e dos Negócios, Direito Constitucional Aplicado e Gestão de Contratos Empresariais, com vasta experiência em Compliance Corporativo.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página