Blog Top Society - Karla Cruz

K-Platz Hotel comemora um ano com boas expectativas

22/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9427_post_12471.jpg
Inaugurado em 23 de julho de 2021, o K-Platz Hotel, que traz assinatura da WKoerich e é administrado pela Atrio Hotel Management, comemora um ano de operação com otimismo e grande expectativa de crescimento para o segundo semestre.
 
O município de São José, que faz parte da Grande Florianópolis, foi escolhido para receber o hotel por conta da necessidade da região num empreendimento com tudo o que o K-Platz Hotel oferece para os hóspedes, tais como quartos que possuem categorias distintas: superior, com apartamentos para pessoas com necessidades especiais, frente mar, conjugado e duas suítes especiais (long stay e celebration).
 
Neles, os hóspedes encontram um padrão de qualidade superior e, por isso, o K-Platz Hotel entra numa linha de Midscale – que oferece mais conforto e elegância, com quartos amplos e uma decoração clean. A mesma abordagem arquitetônica é encontrada nas áreas comuns do empreendimento.
 
O empreendimento vem registrando um índice de ocupação média que varia de 50%, recebendo público de lazer e corporativo e se destacando no segmento de alto padrão da cidade. Somente em junho, a ocupação girou em torno dos 60%.
 
“Viemos para nos diferenciar. Estamos revolucionando o mercado hoteleiro local. São José tem muito potencial para o turismo corporativo, mas ainda precisava de opções de hospedagens mais dinâmicas e pudemos trabalhar para fortalecer nosso nome com o mercado local”, declara Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.
 
Segundo Maíra, os primeiros meses foram bem desafiadores já que estávamos no meio de uma pandemia de Covid-19, com várias restrições e o mercado de eventos em baixa, porém em pouco tempo o hotel conquistou espaço no mercado e foi bem aceito pelo público local, nacional e até internacional. A consolidação do hotel veio a partir de ações intensivas por conta das equipes de marketing e vendas e o posicionamento nas plataformas online.
 
“O momento agora é de colher os frutos deste trabalho construído por várias mãos e acompanhar a retomada dos eventos e do turismo que vem melhorando cada vez mais com as feiras, congressos e viagens corporativas,” conclui a gerente geral do K-Platz Hotel, que acredita que esse retorno gradativo dos negócios presenciais e dos eventos corporativos será a grande responsável por uma alta nas taxas de ocupação no segundo semestre e continuará a trazer bons resultados ao longo do ano.
 
“Celebramos essa data com a certeza de que ainda temos muito a contribuir para o desenvolvimento da região. O mercado hoteleiro deste importante eixo comercial da Grande Florianópolis estava carente e agora, além da geração de emprego e renda, criamos novas possibilidades de destino”, destaca o empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich.
 
Diferenciais do K-Platz Hotel
 
Entre seus diferenciais, está o selo de dog friendly – com pets até 10 kg, 120 dormitórios, suítes diferenciadas e quartos com vista mar, empréstimo de bicicletas por duas horas para os hóspedes passearem na Beira-mar de São José a 500m do hotel, passe livre na academia Body Hall K-Platz que fica dentro do mixed use, café da manhã com muita variedade e comidas especiais para quem tem restrição alimentar, uma Spa integrado com atendimento personalizado, uma sala de reuniões privativa equipada para até oito lugares e um auditório com capacidade para 133 pessoas sentadas.
 
Além disso, a localização se torna outra distinção, já que possui comércios, serviços, lazer e gastronomia, apto para os mais distintos gostos e perfis e fica a apenas oito minutos de Florianópolis e suas 42 praias.
 
Perspectivas futuras
 
Para o segundo ano de atividade, o hotel terá diversas novidades: o empreendimento contará com um novo acesso através de um boulevard, na rua que fica em frente ao hotel e irá interligar a Avenida Presidente Kennedy à Beira-Mar de São José.
 
A região terá também um parque público revitalizado que será arborizado, criando espaços que favoreçam a convivência no espaço e mais uma atração para quem se hospeda no K-Platz Hotel.
Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página