Inaugurado em 23 de julho de 2021, o K-Platz Hotel,
que traz assinatura da WKoerich e é administrado pela Atrio Hotel Management,
comemora um ano de operação com otimismo e grande expectativa de crescimento
para o segundo semestre.
O município de São José, que faz parte da Grande
Florianópolis, foi escolhido para receber o hotel por conta da necessidade da
região num empreendimento com tudo o que o K-Platz Hotel oferece para os
hóspedes, tais como quartos que possuem categorias distintas: superior, com apartamentos
para pessoas com necessidades especiais, frente mar, conjugado e duas suítes
especiais (long stay e celebration).
Neles, os hóspedes encontram um padrão de qualidade
superior e, por isso, o K-Platz Hotel entra numa linha de Midscale – que
oferece mais conforto e elegância, com quartos amplos e uma decoração clean. A
mesma abordagem arquitetônica é encontrada nas áreas comuns do empreendimento.
O empreendimento vem registrando um índice de
ocupação média que varia de 50%, recebendo público de lazer e corporativo e se
destacando no segmento de alto padrão da cidade. Somente em junho, a ocupação
girou em torno dos 60%.
“Viemos para nos diferenciar. Estamos revolucionando
o mercado hoteleiro local. São José tem muito potencial para o turismo
corporativo, mas ainda precisava de opções de hospedagens mais dinâmicas e
pudemos trabalhar para fortalecer nosso nome com o mercado local”, declara
Maíra Sidrim, gerente geral do K-Platz Hotel.
Segundo Maíra, os primeiros meses foram bem
desafiadores já que estávamos no meio de uma pandemia de Covid-19, com várias
restrições e o mercado de eventos em baixa, porém em pouco tempo o hotel
conquistou espaço no mercado e foi bem aceito pelo público local, nacional e
até internacional. A consolidação do hotel veio a partir de ações intensivas
por conta das equipes de marketing e vendas e o posicionamento nas plataformas
online.
“O momento agora é de colher os frutos deste trabalho
construído por várias mãos e acompanhar a retomada dos eventos e do turismo que
vem melhorando cada vez mais com as feiras, congressos e viagens corporativas,”
conclui a gerente
geral do K-Platz Hotel, que acredita que esse retorno gradativo dos
negócios presenciais e dos eventos corporativos será a grande responsável por
uma alta nas taxas de ocupação no segundo semestre e continuará a trazer bons
resultados ao longo do ano.
“Celebramos essa data com a certeza de que ainda
temos muito a contribuir para o desenvolvimento da região. O mercado hoteleiro
deste importante eixo comercial da Grande Florianópolis estava carente e agora,
além da geração de emprego e renda, criamos novas possibilidades de destino”,
destaca o empresário Waltinho Koerich, diretor da WKoerich.
Diferenciais
do K-Platz Hotel
Entre seus diferenciais, está o selo de dog friendly
– com pets até 10 kg, 120 dormitórios, suítes diferenciadas e quartos com vista
mar, empréstimo de bicicletas por duas horas para os hóspedes passearem na
Beira-mar de São José a 500m do hotel, passe livre na academia Body Hall
K-Platz que fica dentro do mixed use, café da manhã com muita variedade e
comidas especiais para quem tem restrição alimentar, uma Spa integrado com
atendimento personalizado, uma sala de reuniões privativa equipada para até
oito lugares e um auditório com capacidade para 133 pessoas sentadas.
Além disso, a localização se torna outra distinção,
já que possui comércios, serviços, lazer e gastronomia, apto para os mais
distintos gostos e perfis e fica a apenas oito minutos de Florianópolis e suas
42 praias.
Perspectivas
futuras
Para o segundo ano de atividade, o hotel terá
diversas novidades: o empreendimento contará com um novo acesso através de um
boulevard, na rua que fica em frente ao hotel e irá interligar a Avenida
Presidente Kennedy à Beira-Mar de São José.
A região terá também um parque público revitalizado
que será arborizado, criando espaços que favoreçam a convivência no espaço e
mais uma atração para quem se hospeda no K-Platz Hotel.