Blog Top Society - Karla Cruz

Terceira edição do curso Canncare acontece em São Paulo

20/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9410_post_2927.jpg
Curso sobre uso de cannabis medicinal chegará a São Paulo para sua terceira edição. O “Canncare” é um curso que tem o intuito de ensinar e mostrar aos profissionais de saúde e estudantes de medicina como o uso da cannabis medicinal pode ser uma opção diferente e eficaz em diversos tratamentos. As aulas acontecerão no Hotel Mercure Bela Vista na Rua Maestro Cardim, 407 - Paraíso.
img/topsocie_blog/9410_post_4997.jpg
img/topsocie_blog/9410_post_1441.jpg
 
“Eu tenho obtido excelentes resultados com o uso da Cannabis Medicinal, como por exemplo a melhora dos quadros clínicos dos clientes. E foi isso que me motivou a montar esse curso, para realmente levar esse conhecimento sobre a aplicabilidade do Cannabis, e os benefícios que ele pode ele pode vir apresentar, para o maior número de profissionais”, afirma Dra. Caroline Fontes, fundadora do curso Canncare.
 
A demanda por tratamentos com cannabis medicinal cresce a cada dia no Brasil. Muitos pacientes já questionam e procuram esse tipo de tratamento para diversas causas, independente da área de atuação. A procura pela cannabis acontece principalmente para os casos de ansiedade e depressão, porém também é eficaz para doenças neurodegenerativas, como Alzheimer e Parkinson, doenças autoimunes ou até mesmo para atletas que buscam melhora do condicionamento físico e do sono.
 
“Sabemos que hoje temos poucos médicos no Brasil que estudam, prescrevem e lidam com a cannabis como medicamento. Não tivemos essa formação na faculdade, apesar de bastante tempo tendo comprovações e estudos que mostram a efetividade do tratamento, então pensamos nisso, já que outros colegas continuam até hoje sem ter essa formação na faculdade, queremos trazer ela pelo Canncare”, afirma o Dr. Eduardo Fontes, também fundador da Canncare.
 
A primeira edição do Canncare aconteceu em Balneário Camboriú e a segunda no Rio de Janeiro, onde estiveram presentes inúmeros palestrantes e convidados que compartilharam sobre a experiência na área. Foram além de médicos, dentistas e veterinários que participaram dessa experiência e adquiriram novos conhecimentos.
 
“O meu primeiro interesse na cannabis medicinal foi para tratar minha avó que possui Alzheimer e o tratamento foi uma esperança para nós no sentido de dar qualidade de vida para ela. Quando eu vi os resultados, percebi que tinha que usar este medicamento em outros pacientes. E aqui no curso vi que as patologias que eu já tinha conhecimento que poderiam ser tratadas com a cannabis, eram apenas pequenas porcentagens do que realmente é o potencial deste medicamento”, relatou a Médica Integrativa e Esportiva Dra. Ana Clara.
 
Para saber mais informações sobre o Canncare e se inscrever, acesse o site https://canncare.com.br/. Lá é possível também saber as datas e locais dos próximos cursos, valores, o conteúdo programático, além de um pouco mais sobre os doutores e palestrantes. As inscrições para o curso de São Paulo ficam abertas até o dia 5 de agosto. Esta edição é uma realização da clínica Dawa e da W Conecte Assessoria, em parceria com a Sintonia Farmácia de Manipulação, Healthy Cann e GrandPharma.
 

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página