Blog Top Society - Karla Cruz

Festival Gastronômico de Pomerode começa nesta quinta-feira (7)

05/07/2022    Gustavo Siqueira

img/topsocie_blog/9264_post_7765.png
A cidade mais alemã do Brasil celebra sua história e seus sabores em julho. O Festival Gastronômico de Pomerode (SC) acontece de 7 a 24 de julho e volta a ocupar a agenda depois de dois anos. Na 16ª edição, o evento tem como tema Sabores de uma Rota Premiada. Cada um dos 12 restaurantes participantes criou um prato inédito a partir das referências das famílias que vivem na Rota do Enxaimel. Além dos pratos inéditos, são mais de 80 opções no cardápio. 
img/topsocie_blog/9264_post_2532.png

O presidente da Associação Visite Pomerode (Avip), Manfredo Goede, comenta que a expectativa é que o reencontro do Festival com o público seja muito especial. “Chegamos à 16ª edição consolidados como um dos eventos mais simbólicos do inverno em Santa Catarina. Depois de dois anos sem a programação, preparamos uma edição dedicada a celebrar os encontros que a gastronomia proporciona”, afirma. 
img/topsocie_blog/9264_post_1765.png

O Festival Gastronômico de Pomerode abre todos os dias entre 7 e 24 de julho, de segundas-feiras a sábados a partir das 18h e aos domingos entre 11h e 16h. O ingresso custa R$ 10,00 e de segunda a quarta-feira moradores de Pomerode não pagam. A programação acontece no Parque Municipal de Eventos, que fica na Avenida 21 de Janeiro, número 2700, no Centro. 

Como funciona

No Festival Gastronômico de Pomerode, o Parque Municipal de Eventos se transforma uma vila gastronômica com todo o charme do inverno. São 12 restaurantes que servem os principais pratos dos seus cardápios no mesmo local e ainda apresentam uma opção temática inédita. Os visitantes são servidos sentados em mesas compartilhadas.

Além dos pratos, o espaço conta ainda com cartas de vinhos, cervejas artesanais e drinks, além do Glühwein, vinho quente aromatizado com especiarias que é uma das tradições do evento. Nas sobremesas, além dos pratos dos restaurantes, ainda é possível aproveitar os chocolates premiados produzidos em Pomerode e as tradicionais cucas, preparadas no local. 

A decoração é sempre uma atração à parte, geralmente preparada com itens de cozinha e objetos clássicos da cidade. Também ficam disponíveis aquecedores e mantas para afastar o frio. As crianças são acolhidas em um espaço especial para elas e cada dia de evento, se apresentam duas atrações musicais.

O Festival Gastronômico de Pomerode é uma realização da Associação Visite Pomerode (Avip) com o patrocínio de Unicred e Olho Embutidos e Defumados, além de Decanter Vinhos Finos, DVA Jeep, Karsten, Kyly, Ponto da Porcelanas Schmidt, Schornstein, Seu Ticket e Supremo Cimentos. Tem o apoio do Sebrae/SC e da Prefeitura Municipal de Pomerode.

Mais informações estão em 
www.instagram.com/festivalgastronomicopomerode.

Compartilhe nas redes sociais:
Busque no Blog
Publicidade
Redes Sociais
Curta Nossa Página